54

69.6K 5.5K 2.7K
                                    

Ayla Miller

Respondo o Ryan após tantas mensagens dele. Parece um louco desesperado, e os xingamentos que ele falou pro meu pai foi bem pesado, porém, não o julgo, às vezes penso assim.

Suspiro por estar sozinha no apê. Isaac saiu para o treino, os pais dele não voltaram, e sua irmã aproveitou para ficar na casa da Tifanny porque tinha alguns amigos para brincar. Os animais estão todos dormindo, e só está eu, sozinha, sem nada para fazer.

E se eu futricar o quarto do Isaac? Só tem eu aqui, ele não vai saber... Foda-se, vou olhar o que tem no quarto dele. Saio do sofá e caminho até o andar de cima, passando o dedo sobre a parede, até chegar no quarto que quero.

Empurro a porta e acendo a luz, observando com os olhos primeiro, começo a procurar alguma coisa interessante, mas não acho nada que me prenda. Abro seu closet passando a mão sobre suas roupas, até que ele tem bastante.

De frente para uma fileira de peça cara eu afasto algumas, pensei em pegar para experimentar, mas algo na parede chama a minha atenção. Passo meu dedo sobre a linha, parece ser uma passagem secreta.

Com um leve empurrão, praticamente caio em uma sala realmente secreta. Meu corpo fica duro por alguns segundos, pensei que só seria uma sala a mais no quarto, até luzes começarem a ligar, e tudo que pensei sobre o Isaac, em como ele é, foi por água baixo.

Uma sala de arsenal, qualquer tipo de arma. Deus, o que esse garoto faz? Ele... Ele mentiu... Não é um nerd qualquer, e sim, um garoto que posso deduzir ser perigoso.

Cada arma que tem naquela sala, eu já vi meus pais terem uma. Não! Eu recuso acreditar que Isaac também faz parte de uma máfia, ME RECUSO! Ele é gentil demais para participar de uma.

Em cima de uma mesa, tem um livro, o diário dele... Não sei se é certo ler, porém, não vou ficar aqui morrendo de curiosidade e com medo dele ser alguém ruim assim.

Me aproximo e abro. Tem a data, é bem antigo o diário. Leio algumas coisas na primeira página, e meu coração faltou sair da boca quando vejo que ele não se chama Isaac.

- Liam? Liam Cooper? Porra... Que merda tá havendo aqui?

Minha respiração está pesada, tento passar a folha, mas sinto alguém atrás de mim. Estava tão chocada com tudo isso, que não ouvi ninguém chegando. Continuo na mesma posição, até ver uma mão que fecha o diário na minha frente.

É a mão do Isaac... Liam... sei lá quem é ele porra.

- Você é bem curiosa.

Seu tom mudou, ele parece muito irritado.

- Não vai me dizer por que o nome está como Liam? - não tenho coragem de vê-lo, apenas encaro o diário

- Porque sou eu.

Que porra mano... Merda! O que tá havendo aqui? Por que mentiu?

- Eu sabia que não podia te deixar sozinha aqui, então voltei, mas foi tarde demais - seus dedos bate levemente contra a mesa - Vamos lá, vou tirar suas dúvidas.

- Você parece irritado - levanto meu olhar, e me arrependo de ter feito isso, o medo fez com que eu tremesse por dentro, esse olhar de ódio...

- É, eu estou! Você descobriu algo que não devia, era para esperar um pouco, Ayla. Por que tem que ser tão curiosa?

- Eu... - me afasto um pouco dele, o ambiente está estranho - O que exatamente você faz?

- Sou como... caçador de recompensas, trabalho sozinho - ele se encosta na mesa - Mantenho contato com pessoas lá de cima, gente com poder. Fico sabendo de alguns criminosos, assassinos, bandidos e entre outros, que nem o FBI consegue pegar, nem o governo, nem agentes secretos, e é aí que eu entro.

- É por isso que está próximo de mim? - minha voz falha, eu quero chorar

- Não. - ele cruza seus braços - Você não tem nada a ver com meu plano de prender seus pais.

É óbvio... Óbvio que teria algo para foder mais ainda com a minha vida.

- Então... por quê... - não consigo dizer a frase toda, é muita coisa para processar

- Ayla... - ele fica em silêncio por um tempo - Eu não vou te machucar, não sou alguém ruim. Sou o mesmo Liam, o mesmo garoto apaixonado por você.

Por que não consigo ficar feliz por isso?

- Sempre estive próximo, desde aquele tempo em que fui considerado morto. Nunca te esqueci... e... isso me fez prometer para mim mesmo, que te protegeria... mesmo se fosse com a minha vida. - ele diz com muita determinação, não consigo ver mentira em seu rosto

Eu queria ficar feliz, queria o beijar, mas... não consigo fazer isso. Tem algo dentro de mim que está me travando.

- Desculpa por você ter que descobrir assim - diz, mas não tenho coragem de olhá-lo - Eu iria te contar quando tudo isso acabasse. Seus pais precisam pagar pelo que comete, pessoas inocentes morre praticamente todo dia pelas mãos deles. Sei que é difícil pra você, sua vida não está sendo fácil, e saber disso piora tudo, mas entenda Ayla... eles presos tudo fica melhor.

- O governo nos quer morto Liam.

- Não quer. - dessa vez eu o olho após ouvir sua resposta - Isso é passado, o antigo presidente deu essa ordem, o novo só quer a família toda presa, que pagam vivos pelo que cometeram.

- Eu e a Alice também?

- Não! Vocês são inocentes, serão livres, porém, terão que sair do país.

Meu Deus...

Continua...

NOTAS DA AUTORA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS DA AUTORA

Por fim, tudo foi revelado, agora só precisa explicar.

Obrigada por ler! Não se esqueçam de votar, é uma forma de me ajudar. Beijos, e até depois ❤️

O NerdOnde histórias criam vida. Descubra agora