🔥
Para os moradores da capital, não se via tal movimento desde a época em que os titãs faziam a festa do lado de fora das muralhas. Porém, com a chegada de um evento tão esperado, marcado por ambos os lados, os movimentos do lado de dentro da última muralha tem se tornado cada vez mais frequentes, cheios de homens armados até os dentes andando para lá e para cá, cavalos atravessando a cidade com homens em seus lombos, cheios de poder e empoderamento. Uma verdadeira zona de guerra, que em breve poderá cair aos pedaços.
─ Pastorzinho, o senhor vem ficando mais quieto nos últimos dias, o que aconteceu?
Pastor Nick ─ E você tem confiado demais nos passos dele, jovem, vai acabar sendo sugado para dentro de um vazio enorme no qual não conseguirá mais sair! ─ O homem velho se senta em sua cadeira em frente a alguns papéis, junta suas mãos em forma de pensamento profundo e foca em um espaço da sala no qual sempre prende sua atenção.
─ Eu sei muito bem como lidar com velhos como ele, não é o primeiro e não vai ser o último. ─ Rindo em plena zombaria, o velho pregador da palavra encara o jovem cheio de papas na língua.
Pastor Nick ─ Você não sabe onde está se metendo. Mas eu sei, eu já tive o desprazer de estar na mira da ira dele, dela e daquela cientista maluca que já me pendurou na beirada da muralha. Nós temos uma coisa que eles não têm e você não quer sentir na pele.
─ Já disse que não tenho medo. ─ O homem arregaça as mangas da sua roupa sagrada e mostra marcas profundas causas por coisas humanas, coisas essas que lhe fizeram ter o entendimento de onde está colocando seus pés. ─ Qual deles?
Pastor Nick ─ O homem que você diz saber lidar bem. Pessoas como eles, são imprevisíveis e cheias de raiva, são demônios na visão de Deus.
─ Você pensa demais velho... Aliás, já sabe como interceptar aquela mulher quando for a hora?
Pastor Nick ─ Quer a verdade? Não tem nada que possa ser feito. Ela se tornou um fantasma, uma peça do tabuleiro que não dá para alcançar.
─ E se ela tiver filhos a essa altura?
Pastor Nick ─ Qual o seu nome, rapaz?
─ Silas, me chamo Silas... O que o meu nome tem a ver com isso?
Pastor Nick ─ Vamos pensar juntos, Silas. Suponhamos que ela tenha filhos a essa altura e eles tenham se tornado alvo assim como ela. O que acha que ela faria?
Silas ─ Protegeria eles, isso é óbvio!
Pastor Nick ─ E onde ela os colocaria?
Silas ─ Em algum lugar que não fosse óbvio, mas ao mesmo tempo óbvio demais e ninguém procuraria porque teriam em mente que jamais fariam algo tão burro. Certo?!
Kenny ─ É aí que você se engana, rapaz. O óbvio nem sempre é a melhor escolha.
Pastor Nick ─ Por onde esteve, Kenny?
Kenny ─ Sabe, entre uma bebedeira e outra, fugindo de um compromisso ali outro aqui. Fiquei sabendo que o novato aqui quer dar um jeito no nosso demônio de estimação. É muita coragem pra alguém tão novo!
Silas ─ Eu sei que sou bem capaz, não precisam ficar tão admirados!
Kenny ─ E você velho, já sabe o que fazer? Porque se o que esse pirralho diz, for verdade, temos que atacar o ponto fraco deles e derrubar o castelinho de cartas de uma vez.
Pastor Nick ─ Eu não duvido de que seja verdade e o que temos que fazer é ir atrás do lugar para qual ela irá levar o filho.
Kenny ─ Como tem tanta certeza?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nasty Desires - O Despertar da Liberdade | Livro 2 | Aot | Levi + Erwin + S/n
FanfictionLiberdade [...] Uma das únicas coisas que qualquer criatura que tenha um coração batendo ou ao menos uma fagulha dr vontade de viver, anseia durante a sua pequena existência em uma vasta e carregada linha da vida. Não há alma que deseje manter-se...