01 - Prólogo

1.9K 44 2
                                    

Madelaine, francesa, aventureira, sonhadora e ruiva

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Madelaine, francesa, aventureira, sonhadora e ruiva. Ela era tudo que um cara desejava e tudo que uma garota desejava ser, por onde a jovem Madelaine passava, ela arrancava suspiros... Madelaine cresceu em um orfanato na cidade de Estrasburgo, França. Foi lá que conheceu Matteo. Seu melhor e único amigo, e como ela diz, ele e ela só são amigos na mesma sintonia, por que são idênticos. Madelaine nunca teve frescura pra nada, seu sonho sempre foi se livrar do orfanato, seguir sua vida, tendo aventuras, conhecer não apenas a França, ela queria o mundo pra ela. Ela não gosta de rótulos como namorar, noivar, ou seja lá o que for, da mesma forma que Matteo gosta de se envolver com várias garotas, Madelaine também tem seus desejos aventureiros. E como Matteo sempre diz, Madelaine parece mais um mano, do que uma mina. E é por isso que ele nunca ficou com ela, ele não vê ela como uma garota que seja o tipo dele. Assim como ela, que ri das garotas que caem na lábia de seu amigo, e por ter um amigo tão cafajeste como Matteo, ela aprendeu a não cair em qualquer lábia de qualquer cara que possa aparecer. Até por que, a lábia dela é até mais cretina que a de Matteo.

Naquela quinta-feira chuvosa, Madelaine lia a carta de Matteo na sacada da casa de um dos seus "colegas" se é que pode se chamar assim, o carinha que Madelaine estava chavecando. Até o momento Madelaine apenas sorria lendo as palavras de seu amigo, até chegar no assunto que fez ela quase cuspir o café de sua boca de volta para a xícara.

— Algum problema gata? — o colega de Madelaine pergunta notando a ruiva quase pálida.

— Não, eu só... tenho que voltar pra casa — ela responde dobrando a carta notando o gato francês a olhar com duvida — te vejo amanhã?

— Pode ser — o rapaz responde concordando e ela assente.

Deixando sua xícara sobre o pires da mesinha, e puxou sua bolsa se retirando do apartamento do jovem rapaz que conheceu na academia na semana passada. Madelaine dava passos longos até seu carro enquanto pensava nas palavras que acabara de ler naquela folha de papel, ela nega ligando seu carro e dirigindo de volta pro seu humilde apartamento.

E enquanto ainda dirigia, ela tentava puxar seu celular da sua bolsa no banco ao lado, e quando ela consegue, ela disca o número do jovem rebelde, que estava salvo com Matteo. E para seu estresse aumentar ainda mais, ele não a atende.

Ela rola os olhos e dirige ainda mais rápido, não demorando nem mais dez minutos e já estaciona enfrente ao prédio, onde desse irada, com seus longos cabelos ruivos voando com o vento que gotejava pingos de chuva.

— Eita, o que aconteceu? — a morena pergunta quando sua amiga entra no apartamento batendo a porta.

Layla além de colega de quarto, também é uma amiga de Madelaine, não tão amiga, porém, elas se dão bem.

— Chegou mais alguma carta pra mim? — Madelaine pergunta revirando as correspondências na mesa e a morena apenas nega.

— Não que eu saiba, por que?

— Droga Matteo — a ruiva reclama passando suas mãos em seus cabelos alaranjados e sua amiga continua a olhar sem entender nada, até o celular de Madelaine tocar e ela correr até ele, o puxando da bolsa, lendo o nome do seu amigo.

Mad — Matteo diz assim que a ruiva atende.

Você está louco? Eu não vou me casar com você a ruiva rosna pela ligação fazendo seu amigo ri disso, ele sabia que Madelaine surtaria quando lesse sua carta, por isso não ligou nem enviou um simples torpedo, ele sabia que sua amiga apreciava cartas.

Se leu a carta, sabe que preciso de você, eu expliquei — seu amigo diz andando pelas ruas de Londres.

Você só pode estar louco se pensou que eu aceitaria isso, ainda mais por pura birra, para provocar ainda mais a narja que é sua mãe — Madelaine murmura ao se jogar no sofá, e a morena que ouvia tudo ao lado, apenas rola os olhos e se retira dali.

Ela quer me mandar para a porra do Peru, pra me casar com uma morena nada aver — Matteo reclama, nervoso só por lembrar da briga que teve com sua mãe na noite passada.

Apenas diga que não vai.

Sabe que complica, depois da morte do meu pai tudo que ela quer é me amarrar a alguém.

E não a julgo, já está na hora de se amarrar a alguém Matteo.

Madelaine diz sabendo que tiraria seu melhor amigo do sério, e consegue, por que Matteo apenas nega com raiva e solta uma lufada de ar.

Pô ruiva, se casar comigo, eu consigo me livrar dessas pegação no meu pé, é temporário, até eu passar certas coisas pro meu nome.

— Não vou me casar Matteo, está mesmo louco de me pedir isso — a ruiva diz rindo e seu amigo nega passando a mão na nuca, já se vendo sem saída.

— Não me faz pegar qualquer vadia pra entrar em um acordo comigo.

— Sei que consegue uma boa vadia obediente — a ruiva debocha do seu amigo desesperado e Matteo ri, mas querendo muito dar um sacode em sua amiga ruiva.

— Não me deixa na mão — ele da sua deixa, jogando sua boa lábia para a ruiva que já conhecia bem seu amigo.

— Quando achar a garota, me convida para o casamento ok? Quero ser madrinha.

— Quero que seja a noiva — Matteo diz fazendo a ruiva ri só de imaginar realmente se casando com Matteo.

REDLOVE / A cor mais quenteOnde histórias criam vida. Descubra agora