10 - Casamento

590 34 0
                                    

Madelaine

Tinha muita mulher em um quarto só, e isso me incomodava, era um casamento no civil, na mansão do Matteo, pra que isso tudo? O vestido de noiva ficou perfeitamente certo em meu corpo, e Geórgia mesmo julgando, havia aprovado, encaro os saltos em m...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Tinha muita mulher em um quarto só, e isso me incomodava, era um casamento no civil, na mansão do Matteo, pra que isso tudo? O vestido de noiva ficou perfeitamente certo em meu corpo, e Geórgia mesmo julgando, havia aprovado, encaro os saltos em meus pés e nego sabendo que eu não conseguiria andar com aquilo. Mas não disse nada a ninguém ainda, a mulher que trançava meu cabelo, pediu a tiara para Beatrice e ela entregou me olhando meio que triste, e notei isso desde que ela chegou na mansão hoje. E imagino a razão, nos planos dela e de sua mãe, era pra ela estar de noiva agora.

— Quero falar com o Matteo, falta muito? — pergunto e a mulher nega e Geórgia se aproxima.

— Não dá pra falar com ele, o casamento já está quase começando ok? O juíz de paz já está lá embaixo. Só se for desistência, aí sim te deixo sair desse quarto pra falar com ele.

— Você será uma ótima sogra Geórgia.

Murmuro e ela sorri e eu rolo os olhos, sentindo os fios do meu cabelo que estava escovado com cachos nas pontas ser puxado para trançar e escoro na poltrona, odiando que as horas não passavam logo.

...

Ando de um lado pro outro tentando me manter sobre o salto, e nego sabendo que eu não conseguiria descer aquela escada com eles nos meus pés, e nego com raiva, e ouço batidas na porta e me viro para encara-lá e solto uma lufada de ar, aliviada por ver meu melhor amigo, que estava de terno em um branco fosco. Sem aquelas gravatas bregas.

— Droga Matteo, você desapareceu o dia todo — reclamo e ele se aproxima e eu nego — eu mandei mil mensagens.

— Foi mal, eu tava cuidando da papelada do casamento e tudo mais.

— Não consigo — nego e ele franze o cenho assustado — esses saltos, não sei usar salto se lembra? Não vou usar eles.

— Isso tudo por causa dos saltos? — ele ri e eu cruzo os braços.

— Não irei passar a vergonha de cair com eles — me recuso e ele concorda.

— Os tire — ele da de ombros e eu franzo o cenho — quer que busco sua sandália?

— Minha bota, ela é um pouco alta e eu ficarei bonita ao seu lado — digo pensativa — o vestido cobrirá elas.

— Está bonita de noiva — ele me elogia e eu sorrio concordando.

— Espero que meu próximo marido não me elogie tão fraco assim — digo e ele ri.

— Está um pecado, ruiva — ele diz e eu sorrio agradecida.

E é claro que coloco ele pra ir buscar minhas botas, tiro os saltos os jogando pro canto e calço minhas botas fazendo Matteo ri da situação que me encontro, mas me ajuda a ajeitar meu vestido.

REDLOVE / A cor mais quenteOnde histórias criam vida. Descubra agora