07 - Preparativos

600 35 0
                                    

Matteo Delacroix

— Parece uma tortura — ela reclama enquanto anda pelo quarto e eu continuo fumando meu cigarro na sacada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Parece uma tortura — ela reclama enquanto anda pelo quarto e eu continuo fumando meu cigarro na sacada.

— A Mad que eu conheci amaria estar provando vestidos e essas paradas toda de mulher — digo e ela me encara.

— A Mad criança né?

— Ela mesma.

— Só que ela morreu a um bom tempo, agora detesto essa bobagem de etiqueta e vestidos que literalmente não ficam legais em mim.

— O que minha mãe marcou? — pergunto soltando a fumaça entre os lábios e apagando o cigarro no cinzeiro.

— Compras e médico, com certeza quer verificar se estou com alguma doença e passando para o jovem bebê dela.

— Não acho que seja isso — digo pensativo e ela me encara sem entender — minha mãe tem medo do golpe da barriga — digo e ela franze o cenho — de me obrigar a casar contigo caso apareça grávida.

— E por que alguém faria isso?

— Interesse, isso acontece muito — dou de ombros e ela apenas assente como se agora entendesse.

— Sua mãe me disse que vamos morar aqui — ela diz rindo — e está com planos de crescer a mansão e tudo mais sabia?

— Ela está?

— Foi o que ela disse — ela diz e eu franzo o cenho sem entender, se minha mãe não quer que isso vá a diante, por que diria isso a Madelaine?

...

Na parte da tarde deixei Mad junto a minha mãe, e passei na empresa pra pegar apenas alguns papéis, e lá estava ela, andando por ali com seu saltinho barulhento, e quando me vê ela simplesmente desvia o olhar.

— Vai continuar com isso? — pergunto próximo a ela que me ignora.

— Isso o que? — ela diz encarando os papéis em sua mão e eu olho em volta e percebo que ninguém nos olhava.

— Qual é Yara.

— Precisa de algo patrão? — ela pergunta ao encarar meu rosto e eu nego.

— Não precisamos brigar — digo e ela assente.

— Como está sua noiva? — ela pergunta e eu rolo os olhos.

— Não vou me casar com Beatrice — digo e vejo em seus olhos que ela relaxa um pouco.

— Enfrentou sua mãe? — ela sorri.

— Mais ou menos — digo passando a mão entre o cabelo e ela franze o cenho — já te falei sobre uma amiga na França que tenho, não falei?

— Não muito — ela dá de ombros.

REDLOVE / A cor mais quenteOnde histórias criam vida. Descubra agora