Madelaine
Quando chego no apartamento e deixo as chaves na mesinha, respiro fundo bebendo a água na garrafa mesmo e encarando meu celular, enquanto tampo a garrafa continuo respirando fundo e rolo os olhos, indo até a mesa e pegando meu celular, discando o número dele, sabia que me arrependeria, mas eu não podia deixar ele lá pensando que sou imatura.
— Resolveu falar comigo? — sua voz rouca soa pela chamada e eu rolo os olhos.
— Me chamou de imatura?
— Chamei? — ele responde com uma pergunta e eu detesto isso e ele sabe.
— Queria saber se pousei com vida, eu pousei com vida Matteo. Pode ficar tranquilo agora — digo enquanto caminho até meu quarto.
— Deu pra notar, pelas fotos está bem viva.
Ele diz e eu acabo que rindo, e entro em meu quarto me jogando na cama.
— E você, correu até sua secretária quando pousou em Londres?
— Estou no hospital, minha mãe está internada após descobrir uma infecção estomacal.
— Não sabia — digo ficando séria e me sentando em seguida — é grave?
— Parece que sim, mas estão tratando bem. Amanhã ela vai passar por uma cirurgia — ele diz e pela sua voz eu vejo que está preocupado.
— Vai dar tudo certo — digo, e ele não responde, e mordo meu lábio pensativa.
— "Seu café" — a voz no fundo da ligação me faz franzir o cenho — agora não — Matteo responde alguém e pela voz sei bem quem é — está em casa? — ele pergunta.
Molho os lábios, passo a mão no rosto com raiva por saber que Yara está com ele, mas tento soar normal.
— Sim, vou dormir, estou cansada — digo e ele não responde — espero que sua mãe fique bem. Depois nos falamos.
— Tá beleza.
Ele diz e eu finalizo a ligação batendo meu celular na almofada e negando pra mim mesma, eu sabia que me arrependeria em ligar pra ele. Encaro a aliança e o anel no dedo e os tiro com dificuldade, abrindo a gaveta da mesinha e jogando lá dentro, fechando a gaveta com raiva e resmungando um "filho da mãe" em seguida.
E coloquei o celular ao lado, e tirei meus tênis, tirando a roupa e colocando um pijama, e antes de dormir, vi a mensagem dele na tela.
"Ela não está comigo, ela veio ver minha mãe, estavam juntas quando ela passou mal, só isso..."
Sério que ele está me mandando mensagem se explicando? Nego com raiva e digito.
"Super amigas elas em..."
Deixo o celular ao lado e resolvi ir dormir, e nem se quer vejo a resposta dele que apita em seguida, eu só queria realmente dormir.
Matteo Delacroix
Vejo minha tia andar de um lado para o outro e continuo sentado na sala de espera, com Beatrice a minha frente com aquele olhar preocupado, e nem perco meu tempo olhando para o pai dela que apareceu ali nas últimas horas bancando o preocupado.
— Ela bebia? — Gardênia pergunta me fazendo negar.
— Ela gostava de vinhos, apenas — Sampaio diz e eu o encaro.
— Não entendo, minha irmã sempre mostrou ser tão saudável, sempre fez exames frequentes — Gardênia continua.
— Essas coisas acontece mesmo, o importante é ela cuidar dessa bactéria — Yara responde e eu me levanto, fazendo eles me encararem.
E eu ignoro indo até ao bebedor, mas não iria beber água, só queria sair de perto deles por alguns minutos, minha cabeça já tava doendo, de chegar aqui e vê minha mãe numa cama de hospital e saber que ela está com uma puta bactéria no estômago e precisa de uma cirurgia.
— Eu li sobre isso, não é tão grave. Ainda mais por que descobriram cedo — a voz da Beatrice, me faz me virar pra ela.
— É, estou sabendo — respondo.
— Vai dar tudo certo na cirurgia — ela tenta ser positiva e eu apenas concordo — não vi a... Madelaine aqui.
— Ela voltou para França — respondo sério e ela assente, e vejo um meio sorriso em seu rosto.
— Eu não dei queixa na polícia aquele dia, por você — ela diz e eu desvio o olhar do dela e apenas concordo. A última coisa que eu queria falar agora é sobre os socos que Madelaine deu nela.
— Nos falamos depois — digo e ela não responde e eu saio dali, caminhando pra fora do hospital, querendo muito fumar um cigarro, mas sabia que por aqui em nenhum lugar venderia. Passo a mão em meu cabelo e me escoro em meu carro, e ficar pensando na minha mãe e também no lance com Madelaine só piora minha dor de cabeça, não sabia se Madelaine e eu estávamos mesmo brigados ou o que merda foi o lance que aconteceu na Grécia, errei em deixar aquilo virar o que virou, não era pra tanto. Mas agora já era, ela está lá e eu aqui, e sei que ela está puta comigo.
E esse lance de namorar é novo para nós dois, e o foda que com o lance de namorar vem uns sentimentos meio que perturbadores, como por exemplo a merda do ciúme que me deu ao ver ela naquela foto com caras do lado. Ainda mais sabendo como ela fica quando bebe, e sabendo como a ruiva rouba olhares onde chega, e saber que não estou lá com ela, só me fode a mente ainda mais.
E ela ter ouvido a Yara na ligação só me ferrou um pouco mais com ela, sei que ela com certeza vai ficar mais bolada ainda, por saber que Yara está no hospital comigo. Não comigo, mas na cabeça dela vai ser isso que ela irá pensar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REDLOVE / A cor mais quente
RomanceMatteo não esperava que sua vida fosse mudar depois de um simples acordo com sua melhor amiga, ele sabia que Madelaine aceitaria, só não sabia que ela se apaixonaria. E Madelaine é durona demais, pra assumir que ela caiu no papo dele, que ela é mais...