66 - Consulta

368 17 3
                                    

Madelaine

Na sala daquela clínica totalmente moderna, eu balançava meus pés meio que nervosa, à espera do médico, Geórgia me encarava, só me deixando mais tensa, nem sei por que ela está aqui, não é só por que ela descobriu que vai ser avó, que eu queira ela nas consultas comigo, Matteo me entrega o copo de água e se senta ao meu lado.

— Ele já está vindo — ele diz e eu concordo.

— Trouxe todos os exames que ele pediu? — Geórgia pergunta e eu concordo, bebendo minha água com calma.

E logo vejo o médico chinês adentrar a sala, e me olhar com um sorriso gentil, e me ajeito na cadeira, com ele pegando a folha da mesa e se sentando em seguida.

— Delacroix — ele diz ao me olhar — gestante.

— Sim — digo, ele não é um médico obstetra? Por que outra razão eu estaria aqui? Ele assente sorrindo novamente e aponta pra maca.

— Quero que retire a calcinha e deite naquela maca — ele diz bem direto e eu franzo o cenho — analisei todos seus exames, e realmente precisamos dar andamento em seu pré-natal e na cirurgia de cerclagem.

Me levanto e Matteo me olha, mas não diz nada e caminho até ao pequeno banheiro ao lado, onde retiro minha calcinha, a deixando ao lado junto a minha bolsa, e saio do banheiro ajeitando meu vestido, e Matteo me ajuda a subir na maca, ficando ao meu lado e novamente coloco meus pés naquele suporte, eu odiava quando enfiavam esses aparelhos em mim.

— Está tudo bem? — Matteo pergunta segurando minha mão.

— Detesto isso — murmuro e ele segura minha mão, a leva até sua boca e a beija com calma.

— Vou apenas vê como está o saco gestacional, os exames que me trouxe já me explicou muita coisa — o médico diz colocando as luvas.

...

— Como será a cirurgia? — Geórgia pergunta assim que eu me sento na cadeira de frente ao médico.

— Daremos alguns pontos no colo do útero, fazendo assim para o manter fechado até o fim da gravidez — ele diz e me olha com atenção — não é uma cirurgia demorada. E como expliquei ao seu marido, deverá ficar internada por 24 horas após a cirurgia, apenas para observação.

— Pagaremos o melhor quarto, caso ela precise repousar mais — Geórgia diz e eu rolo os olhos.

— A cirurgia é eficaz? — Matteo pergunta sério.

— A cirurgia diminui o risco do parto prematuro, porém, ainda é arriscado — ele diz e eu passo uma mão na outra, pensativa — peço que tomem o máximo cuidado, e cuidem da gestação.

— Ela vai cuidar — Geórgia diz e Matteo me olha.

— Mais alguma dúvida? — o médico pergunta.

— O que devo evitar? — pergunto.

— Pegar pesos, atividades físicas muito bruscas, não quer dizer que não possa caminhar, porém evite correr, tudo aquilo que uma grávida deve evitar, você evita 2x mais, entende? — ele diz e eu concordo.

REDLOVE / A cor mais quenteOnde histórias criam vida. Descubra agora