Matteo Delacroix
Vê Madelaine encima daquele degrau enfrente ao espelho usando um vestido branco sendo praticamente sufocada pela minha mãe e a moça da loja que puxava o espartilho cada vez mais, me deu pena, e comecei a rir ao vê o olhar dela pelo espelho.
— Precisa perder peso até o casamento — minha mãe diz séria e Madelaine a encara.
— É só fazer um vestido mais largo, não estou tão gorda assim — Mad reclama e minha mãe respira fundo mantendo a paciência.
E realmente Mad não é gorda, ela é magra, tem uma bunda mediana, e nem tem muito peito, não acho que esteja acima do peso.
— Vai usar um vestido com bainha de sereia, precisa estar com a barriga chapada, o que você não está tendo aí — minha mãe reclama.
— Bainha de sereia? Que merda é isso?
Mad pergunta e me encara e eu sorrio de canto passando a mão no queixo notando minha mãe se estressar ainda mas pelo "merda" e a moça da loja observar tudo incrédula, até por que essa loja é de uma classe bem alta.
— Não use esse linguajar por favor — minha mãe pede e Mad rola os olhos — bainha de sereia é aquele modelo.
Minha mãe aponta pra um vestido ao lado e Mad observa e volta a olhar pra minha mãe.
— Não vou usar aquele modelo, vou usar um modelo mais solto, que eu me sinta confortável.
— Mas... aquele modelo é o mais procurado — a moça da loja diz e Mad ignora, tentando se mover com o espartilho a espremendo e vejo minha mãe me encarar.
— Não dá — ela murmura com raiva e eu sorrio.
— Tente — murmuro de volta e ela rola os olhos encarando a ruiva se remexer.
— Ok Madelaine, que modelo você quer? Escolha — minha mãe diz e eu sorrio fraco.
Ela está indo bem, por mais que odeie Madelaine e a ideia de aceitar que vou me casar com ela, ela está se saindo bem. No fundo eu sempre soube que ela só quer me amarrar a algum rabo de saia. Vejo a ruiva descer do degrau andando pela sala com aquele vestidinho que parecia camisola e o espartilho amarrado em sua cintura, e a vejo olhar os vestidos de um em um, e pelo seu olhar ela não gosta de nenhum deles.
— Não tem nada menos chamativo?
Mad pergunta e minha mãe respira fundo e encara a moça da loja.
— Traga os modelos mais simples — minha mãe diz e a mulher concorda — sabe que darei uma festa a vocês né?
— Alguém da realeza vem? Por que esses vestidos parecem de uma princesa que quer chamar toda a atenção, o que não é o meu caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REDLOVE / A cor mais quente
RomanceMatteo não esperava que sua vida fosse mudar depois de um simples acordo com sua melhor amiga, ele sabia que Madelaine aceitaria, só não sabia que ela se apaixonaria. E Madelaine é durona demais, pra assumir que ela caiu no papo dele, que ela é mais...