63 - Vovó Delacroix

347 12 0
                                    

Madelaine

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Madelaine

— Como assim você quer que eu procure outra colega de apartamento? — Layla me olha sem entender e eu prendo meu cabelo no alto e me sento no sofá, olhando pra ela.

— Alugue meu quarto — digo e ela nega e eu continuo — vou para Londres.

— De vez? — ela pergunta.

— Por nove meses, ou mais — digo coçando o pescoço, desconfortável em ter essa conversa.

— Nove meses? — ela diz e me encara e eu desvio o olhar — Espera, você está grávida?

— Coloque o apartamento para alugar, eu vou pagar mais um mês, pra não te deixar na mão e dar tempo de encontrar alguém — digo e ela ri com as mãos sobre a boca.

— Eu estou tão feliz por você — ela diz e se ajoelha no tapete me abraçando e eu rolo os olhos, mas correspondo seu abraço.

...

Cinco malas, é o que Layla e eu conseguimos fazer, eu não tinha tantas roupas, e a maioria das minhas coisas pessoais, coube nas malas, muita coisa deixei pra Layla, que amou quando eu falei que deixaria. Respiro fundo e vejo ela puxar as malas pra sala e a ajudo, mesmo Matteo reclamando assim que entrou no apartamento.

— O médico disse que não pode fazer esforço se lembra? — reclama puxando a mala que eu puxava e eu rolo os olhos — É sério, sabe disso.

— Eu me esqueci — respondo e Layla me olha.

— É de risco? — ela pergunta e eu concordo.

Não queria contar tudo pra Layla, é uma coisa muito pessoal, e quero guarda apenas pra gente. A abraço bastante, me despeço e digo pra ela não me esquecer e continuar mantendo contato, e eu esperava que um dia quando eu pensasse em voltar, eu morasse com ela novamente. Se ela aguentasse um bebê dividindo o apartamento com ela também. Depois fiquei de avisar o Sr e a Sra Bragança que eu me mudaria de Estrasburgo e me desculpar por sair logo agora que tinha acabado de voltar.

E nesse mesmo dia, segunda-feira chuvosa, embarcamos para Londres, e no voo, eu chorei umas duas vezes, e Matteo me abraçou e me fez carinho as duas vezes, me ajudando a dormir.

...

— Eu já disse que fica linda quando come? — Matteo diz se aproximando e eu o encaro, com a boca suja de maionese.

— É um mentiroso, que adora me zoar — digo e ele ri.

E não demora muito para o táxi chegar, Matteo coloca todas as malas no carro, e depois entramos no carro, retornando para a mansão Delacroix e eu nem queria vê a cara da Geórgia ao ouvir que seria realmente, vovó dessa vez.

— Pedi a minha mãe que mudasse o meu quarto — Matteo diz e eu o encaro — ficaremos em outro quarto.

— Por que? — pergunto e ele sorri de canto.

— Tem um quarto maior na casa, o meu meio que está ficando pequeno pra nós agora — ele diz e eu nego rindo.

— Seu quarto é do tamanho da minha sala e cozinha juntas — digo e ele nega.

— Minha mãe prefere ceder o quarto, do que me ver procurando outra casa — ele diz e eu o encaro surpresa.

— Ficaremos no quarto dela?

— Ela não se importa, e pelo que me parece, ela ficou animada em redecorar — ele diz e eu nego chocada — somos o Sr e Sra Delacroix agora, aquele quarto meio que tinha que ser nosso.

— Matteo — nego — não somos casados de verdade.

— Pior que somos — ele diz e eu nego e acabo que rindo, rolando os olhos em perceber no que foi que nos metemos ao fingir que estávamos juntos.

...

Quando saímos do carro, vejo a empregada me olhar sorrindo, e correspondo, as malas são tiradas por ela e outra empregada e subo os degraus junto ao Matteo, que estava pensativo.

— Que bom que chegaram — a voz da Geórgia soa pela sala e confesso que não senti falta.

— Olá — a voz da Gardênia me faz olhar pra ela e sorrio educada.

— A minha decoradora está lá encima ainda, quer subir e me ajudar com as cores Madelaine? — vejo no olhar dela, que isso dos quartos não a agradou.

— Madelaine está com fome e precisa descansar, deixa isso pra depois — Matteo diz e sua mãe concorda.

— Não entendi por que pediu pra esvaziar o quarto de hóspedes filho, tem planos? — Geórgia pergunta ao Matteo que nega.

— Mais ou menos — Matteo diz.

— Vai fazer o quarto de música que sempre quis? — Geórgia ri, e franzo o cenho, não sabia que Matteo gostava de música.

— É o quarto mais próximo do quarto principal da casa que vai ser nosso — Matteo diz e veio Geórgia concordar — fica no mesmo corredor.

— Sim, mas não entendi ainda — ela continua e vejo Gardênia me olhar sorrindo, ela já entendeu.

— Será o quarto do nosso filho — Matteo diz rouco, e eu passo a mão na nuca meio que tensa e vejo Geórgia encarar ele e depois a mim, engolir seco e sorri.

— Está grávida? — ela me pergunta.

— Sim — digo e ela encara sua irmã e ri mais animada, por mais que acho que ela esteja forçando, até que ela reagiu melhor do que eu esperava.

— Isso é maravilhoso, teremos o que comemorar no jantar de hoje — ela diz e eu franzo o cenho — parabéns para vocês dois, estou feliz.

— Valeu mãe — Matteo responde.

E subo as escadas devagar com ele atrás de mim e olho pra trás notando Geórgia se sentar com o olhar preocupado, e ignoro, caminho para o quarto dele e vejo que está do mesmo jeito, que bom, por que quero dormir.

Tirei a roupa deixando organizado no closet que ainda tinha muitas coisas minhas, e vesti uma camisa do Matteo, indo pra cama dele em seguida, me deitando.

— Falei com a empregada pra te trazer um lanche — ele diz escorado na mesinha e eu concordo — está bem?

— Meio que avoada, mas estou bem.

— Vai dormir? — ele pergunta e eu concordo.

— Depois do lanche, estou com fome — digo e ele sorri e concorda.

Ele vai para o banheiro e logo ouço o chuveiro, na demora pra empregada trazer meu lanche, que era um sanduíche de frango desfiado e suco de laranja, e algumas uvas. Comi e deitei em seguida, me sentindo uma batata. E não demorei a pegar no sono. Nem vi quando Matteo saiu do banho.

REDLOVE / A cor mais quenteOnde histórias criam vida. Descubra agora