19 - Interesses

554 30 1
                                    

Madelaine

— Mesa pra dois — Matteo diz para a moça na entrada e ela assente, e ele se aproxima me olhando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Mesa pra dois — Matteo diz para a moça na entrada e ela assente, e ele se aproxima me olhando.

— Vamos?

Ele estende a mão, e eu a seguro, acompanhando ele pelo salão do restaurante que era muito lindo por sinal, e vejo algumas senhoras com olhares de julgamentos contra mim e ignoro.

E me sento na cadeira assim que a mulher sai nos mostrando a mesa, e Matteo se senta pegando o cardápio.

— Sua mãe não quis tomar conta da empresa quando seu pai morreu?

— Ela tentou — ele responde passando a mão em sua barba rala — mas não quis continuar.

— Ela deve sentir muita falta dele — suponho e ele concorda.

— Está aprendendo a conviver sem ele.

Ele diz meio que pensativo e apenas concordo, e ele continua me olhando, o que me deixa constrangida, por que droga ele está me encarando?

— O que foi? — pergunto direta e sem paciência e ele ri de canto.

— Quero que vá comigo em um lugar — ele diz e eu franzo o cenho — uma festa de um amigo.

— Que amigo? — pergunto e ele molha os lábios.

— Vai conhecê-lo.

Eu apenas molho os lábios e concordo, sem dizer se eu aceitava ir ou não, e ele apenas assente de volta, voltando a olhar o cardápio.

E fizemos o pedido do nosso almoço e não conversamos muito, até por que Matteo estava ocupado em seu celular, e eu fiz o mesmo.

...

Depois do almoço, Matteo dirigiu de volta para a mansão, e quando chegamos tivemos a bela surpresa de vê Beatrice junto a Geórgia.

— Olha eles aí — ela diz animada, o que é estranho.

— Boa tarde — Matteo diz educado e Beatrice ri boba. Mas logo me olha e sorri educada e eu retribuo o sorriso, só que bem forçada por sinal.

— Beatrice veio convidar vocês para o aniversário dela, na próxima semana — Geórgia diz e eu franzo o cenho.

— Será em um cruzeiro — ela diz se aproximando e entregando um cartão.

Matteo segura e analisa o cartão e eu me aproximo dele, notando ser um convite bem chique por sinal, não tão chique quando a festa, que seria em um cruzeiro como ela disse.

— Confirmamos depois — Matteo diz e ela concorda.

— Deveriam ir — Geórgia diz e eu a encaro.

REDLOVE / A cor mais quenteOnde histórias criam vida. Descubra agora