Entrei em meu quarto agoniada. Fechei a porta atrás de mim e as primeiras lágrimas começaram a escorrer.
"Sinto muito... Eu já tenho alguém"
Sua voz repetia na minha mente sem parar e o mundo saia debaixo de meus pés. Thomas tinha alguém. Não uma noiva, uma aspirante a Condessa, porém, havia alguém entre nós. Alguém que ninguém conhecia e ele fazia questão de esconder.
Alguém que impedia que eu pudesse me aproximar dele. Alguém que secretamente era seu amor. Alguém que chegou antes de mim e lhe roubou seu coração.
Respirei fundo, me acalmando aos poucos. Precisava me acalmar e aceitar.
Dali quatro dias era o baile. Eu me vestiria com glória e seria a sua acompanhante. Bem, foi isso que ele me pediu. E eu iria obedecer, pois era sua assistente pessoal.Quando me deitei, fiquei pensando em como resistiria ficar ao seu lado no baile. Como seguraria em seu braço, andaria pelos salões e conheceria pessoas? Não havia nenhuma chance de isso dar certo.
Eu o amava demais para viver nos bastidores de sua vida, apenas alimentando minha paixão, sem nenhum resquício de retribuição. Ele mesmo tinha me dito.
"Sinto muito... Eu já tenho alguém"
Fechei os olhos para dormir, enquanto algumas lágrimas escorriam.Na manhã seguinte, Lady Clarisse me solicitou em seus aposentos. Ainda era bem cedo e eu bati em sua porta. Ela demorou um pouco para abrir, mas assim que o fez, sorriu, me cumprimentando.
-- bom dia, Amélia. Como vai?
-- bom dia, Lady Clarisse -- respondi, com uma reverência.
-- entre, Amélia, por favor. -- ela falou, enquanto eu entrava, Lady Clarisse caminhou pelos aposentos-- Vossa graça me informou que precisa de um vestido para o baile.
-- sim. Ele exige que eu esteja no baile. E eu não tenho vestidos para esse tipo de ocasião.-- expliquei, seguindo ela de perto.
-- isso não é problema. Madame Desirée é minha costureira de confiança -- ela anunciou, apontando para a mulher fina e elegante, com penteado exuberante e uma fita métrica nas mãos -- ela faz os meus vestidos há anos.
Madame Desirée fez uma reverência. Era uma mulher de meia idade, mas alta e elegante. Junto dela estavam mais duas jovens, que escolhiam tecidos, certamente suas assistentes.
-- Olá, como vai?-- ela me cumprimentou, com classe-- qual o seu nome mesmo?
-- Amélia Pevensie.
-- eu tenho alguns vestidos prontos aqui. Está muito perto para que eu faça um agora. -- ela explicou e rapidamente as moças reviraram os baús e tiraram vários vestidos -- escolha um e faremos os ajustes necessários.
Eu me aproximei.
As moças colocaram os vestidos sobre as poltronas.Eu, cuidadosamente, analisei cada um. Eram maravilhosos, com bordados finos, pedrarias caras, rendas exclusivas. Um a um, toquei os tecidos e examinei as cores.
Lady Clarisse e Madame Desirée se afastaram e conversavam sobre seu vestido.
Me atentei principalmente a dois vestidos. O primeiro era inteiramente rosa, busto marcado, finos detalhes em pedrarias. O tecido leve e esvoaçante. O segundo era claro, parecia um amarelo tão claro que beirava o branco. Delicadamente bordado e possuía lindas rendas.
A moça que aguardava minha palavra, me olhou e sugeriu:
-- poderia experimentar os dois e ver qual fica melhor em sua pele.
-- eu adoraria.
A moça então me ajudou a me despir e logo vestir o vestido rosa. Um rosa meio pálido e suave, quando me olhei no espelho, não pude deixar de sorrir. Eu estava provando vestidos de Madame Desirée para ir a um baile de Cumberland's Hall. Difícil de acreditar.
-- gostou, mi Lady?-- ela se interessou, olhando por todos os ângulos -- ficou muito delicado.
-- sim, ficou -- respondi -- vou provar o outro e darei minha opinião.
A moça rapidamente me ajudou a trocar de vestido. Quando finalmente vi meu reflexo no espelho, dentro daquele vestido claro, me senti realizada. Passei as mãos sobre os bordados, sentindo cada um deles com a ponta dos dedos.
Alisei o tecido leve da saia.
-- este ficou magnífico, Amélia -- Lady Clarisse interrompeu meus pensamentos, dando a voz ao que eu estava pensando como se estivesse lendo minha mente.
-- sim, ficou -- eu suspirei, olhando para o espelho mais uma vez.
-- este vestido, eu fiz para a duquesa de Hampshire. Para seu noivado arranjado. Mas antes do noivado, ela fugiu com seu verdadeiro amor. Esse vestido está guardado há alguns meses, a espera de uma jovem -- contou Madame Desirée, olhando para mim delicadamente -- ele quase serviu perfeitamente, serão necessários poucos ajustes.
-- é esse que eu estava procurando -- eu sussurrei para mim mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre As Memórias E Os Pincéis
RomanceA história de Amélia Pevensie, uma jovem criada de uma casa de família, que conhece o apaixonante Lorde Cumberland na sua adolescência. Uma breve paixão arrebatadora inunda seus corações, mas infelizmente o destino os afasta sem piedade. Sete an...