Recepção e afins

4 1 1
                                    

  Entramos na mansão e eu senti o mundo nas minhas costas. Olhei tudo ao redor, absorvendo o fato de que tudo aquilo era meu. Eu tinha me tornado a Condessa. Thomas parecia estar realizado, em seu semblante só havia felicidade genuína.
  -- logo os convidados vão chegar para a recepção, minha querida -- ele sussurrou, enquanto caminhamos pelo Hall -- se precisa se arrumar ou de um tempo para descansar, essa é a hora.
  -- acredito que vou tirar esse véu. E descansar um minuto, mas logo desço para te encontrar -- respondi, num suspiro.
  Thomas se inclinou para um beijo gentil e rápido. E aquilo foi minha perdição. A sensação de seus lábios nos meus foi mais do que suficiente para acordar um calor devastador que estava em mim.
  Ele se afastou num sorriso, enquanto meu corpo ardia e implorava por mais. E ele sabia do efeito que tinha sobre mim.
  -- Maeve pode te acompanhar. Eu ficarei aqui para resolver algumas coisas com Boyle -- ele continuou a dizer, despreocupado.
  -- sim, Maeve irá comigo.
  Minha fiel criada estava a minha disposição, sempre bem vestida e elegante. Ela caminhou comigo escadas a cima, até os meus novos aposentos.
  Foi estranha a sensação.

  Sai de casa pela manhã de um aposento. E quando retornei, tinha outro preparado para mim. Simples assim.
  Entrei no quarto, amplo e bem iluminado por suas janelas abertas. Era bem semelhante ao aposento de Lady Clarisse, com poltronas e mesa de chá, cortinas que pendiam do teto até o chão, escrivaninha e penteadeira. O banheiro era anexo, assim como a sala de vestir.
  Os aposentos de uma Condessa.
  Sentei-me diante do espelho na penteadeira e Maeve começou a tirar o longo véu.
  -- queria muito ter ido a cerimônia. Imagino que tenha sido mágico -- ela comentou, dedicada ao que fazia.
  -- foi uma pena não ter ido. Seria bom ter uma amiga ao meu lado naquele momento -- respondi de forma sincera.
  -- eu tinha muito o que fazer aqui, milady. Mas o que importa é que logo a recepção começa, e poderei apreciar de longe.
  -- por favor, fique próximo a mim. Caso perceba que algo estranho acontece, me ajude.
  Maeve parou o que estava fazendo para me encarar pelo espelho.
  -- o que está dizendo,milady?
  -- temo sofrer uma crise, Maeve. Estou meio... Digamos, meio aérea com tudo.
  Ela continuou me olhando pelo reflexo, sem dizer nada. Então concordou com a cabeça e voltou a arrumar meu cabelo.
  No lugar do longo véu, colocou um chapéu delicado e elegante. Também removeu parte da cauda, que estava presa por pequenos botões. Assim, eu tinha mais liberdade para andar pela mansão e receber meus convidados.
  -- estou ouvindo som de carruagens chegando, milady -- informou Maeve, indo até a janela -- Lady Clarisse, pelo que vejo.
  -- irei descer. Ela deve estar ansiosa para me ver.
  -- estarei pelos arredores, sem tirar os olhos de ti, milady.-- ela me assegurou, Maeve era leal a mim.
  -- eu agradeço muito.
  Ela abriu a porta para mim e eu segui pelo corredor até a escadaria. Thomas estava no Hall, caminhando de um lado para o outro. Ao notar minha presença, me acompanhou com os olhos até que eu estivesse bem em sua frente.
  Ele segurou minha mão com firmeza.
  -- está deslumbrante, minha Condessa -- sussurrou, provocante.
  -- acredito que já tenha me dito isso, milorde -- rebati, andando pelo Hall.
  Thomas não respondeu, apenas me acompanhou até a porta.
  -- Lady Clarisse está chegando -- comentei, ansiosa.
  -- sim, por isso estou aqui. Ela deve estar a beira de um colapso. Preciso recebê-la aqui e acalma-la.
  Antes que eu dissesse algo, a porta foi aberta e Lady Clarisse entrou. Olhos atentos, agitados. A mesma ansiedade que estava em mim, tomava conta da Condessa viúva.
  -- oh, Thomas! Amélia! Foi uma linda cerimônia! Vocês estavam lindos!-- ela exclamou, vindo até nós.
  -- estávamos a sua espera, minha tia.-- ela respondeu, segurando suas mãos.
  -- oh, meus queridos... Finalmente estão casados!-- as lágrimas escorreram pelo seu rosto e ela me abraçou, choramingando -- estou tão feliz por vocês!
  Thomas a confortou com palavras doces e ela se acalmou logo. E também subiu para seus aposentos, precisava se recompor.
 
  A cada minuto que se passava, a ansiedade tomava conta de mim. Caminhei pelo Hall e pelos corredores inferiores, sentindo aflição pela demora dos convidados.
  Thomas conversava despreocupado com Boyle e seu camareiro, enquanto eu estava prestes a surtar.
  E então, os convidados começaram a chegar.

Entre As Memórias E Os Pincéis Onde histórias criam vida. Descubra agora