Surpresa

1 1 0
                                    

Na manhã seguinte, Thomas me acompanhou ao desjejum que seria servido no Solário. Algo incomum. Visto que meu desjejum estava sendo servido no leito há algum tempo.
  Lady Clarisse nos encontrou lá.
  Ela estava feliz. Havia um certo brilho em seu olhar que não estava ali antes.
  -- oh, qual a feliz ocasião especial, para que nós encontramos aqui nesta manhã?-- ela questionou a Thomas.
  -- minha tia, precisa de uma ocasião especial para que eu queira um desjejum em família?-- ele rebateu, animado.
  -- certamente. Amélia está esperando uma criança, mais do que nunca ela deve ter seu desjejum no quarto!
  -- ora, Lady Clarisse! Sabe que aprecio imensamente participar de uma refeição com vocês.-- rebati, acariciando a barriga que já estava bem exibida.
  Ela sorriu e se sentou.
  -- porém, o desjejum não será servido aqui, minha tia.
  Ela se levantou imediatamente.
  -- está brincando?
  -- não, não estou. Pedi que nos servissem a beira do lago, nesta manhã -- ele informou, sorrindo.
  Eu, ao seu lado, também fiquei surpresa. Ele não tinha comentado nada sobre isso comigo.
  Lady Clarisse não retrucou, apenas nos acompanhou de perto pelo jardim. Era uma caminhada curta, o sol da manhã estava muito agradável.
  Mesmo de longe pude ver alguns criados terminando de organizar a mesa que estava posta ali, sob a sombra da grande árvore.
  Quando nos aproximamos mais, pude ver a surpresa que nos aguardava.
  Ao redor do lado ornamental, que era o centro das atenções, um jardim completamente amarelo, salpicado de belos narcisos. Deixei minha boca se abrir de surpresa e encanto.
  Olhei para Thomas, que sorriu e sinalizou Lady Clarisse, que vinha logo atrás de nós. Paramos para assistir sua reação.
  Seus olhos encontraram os narcisos amarelos que enfeitavam todo redor do lago. Ela buscou nossos rostos, sem palavras. Caminhou alguns passos mais próximo, sem nada a dizer, apenas olhando sem piscar.
  Thomas se aproximou dela, segurando seus braços com carinho.
  -- isso é por aquela maldita noite chuvosa que te tirei dos seus aposentos. Peço, mais uma vez, que me perdoe.
  Ela o abraçou. Encostou o rosto em seu peito e ele retribuiu o abraço com afeto.
  -- eu te perdoei há muito tempo atrás, seu bobo -- as palavras finalmente saíram da sua boca, com uma voz embargada pela emoção.
  -- ainda assim, acredito que isso tenha um valor e estima a mais para você, minha tia.
  Ela se soltou do abraço, limpando os olhos úmidos. Caminhou em direção ao lado e ao jardim amarelo que o adornava.
  Nunca tinha visto tantos narcisos em minha vida. Estava tão amarelos, radiantes. O lago ficou ainda mais belo.
  Lady Clarisse se aproximou das flores, admirando em silêncio. Nós dois nos aproximamos dela, que ainda estava atônita.
  Confesso que naquele momento, eu também estava sem palavras. Thomas tinha preparado aquela surpresa para a querida Lady Clarisse, mas eu também estava feliz com tudo aquilo.
  -- obrigada, Thomas...-- ela finalmente disse, ainda emocionada -- nunca ninguém se importou comigo dessa forma.
  -- foi um pequeno lembrete, de que me importo com sua felicidade.
  -- oh, meu querido Thomas!-- ela voltou a abraça-lo.
  Sentei-me para admirar o lugar e a maravilhosa refeição que nos aguardava. Pude perceber discretos sorrisos nas criadas. Apostei comigo mesma que todos na mansão ficariam encantados com o gesto de Thomas.
  Tinha sido muito especial.

  Nos reunimos naquele desjejum cheio de emoção. Lady Clarisse mal comeu, estava extasiada pelos narcisos que nada mais importava para ela, naquele momento.
  E era muito bom estarmos juntos, nós três.
  Era doloroso pensar que em alguns meses, ela partiria. Certamente, esperaria meu resguardo passar. Mas apenas isso.
  Apesar da insistência da parte de Thomas, Lady Clarisse não iria obrigar senhor Moore a viver em um lugar onde ele não estava confortável.
  E ela tinha toda razão.
  Thomas, então, ofereceu a ela sua propriedade em Cambridgeshire. Segundo ele, era uma pequena propriedade no interior, afastada da vida da sociedade. Porém, extremamente agradável e tranquila.
  Lady Clarisse agradeceu e chorou mais um pouco. Tinha sido uma manhã cheia de lágrimas, mas lágrimas de felicidade.

Entre As Memórias E Os Pincéis Onde histórias criam vida. Descubra agora