O Casamento

1 1 0
                                    

Dois dias depois, Cumberland's Hall tinha se tornado palco de um evento de ampla magnitude. Iniciaram-se os preparativos para a recepção do casamento, onde eu não conhecia metade das pessoas que estavam trabalhando ali.
  O clima aliviou entre os criados, segundo Maeve, todos se distraíram com os prestadores de serviço que começaram a frequentar a mansão.
  Tendas foram armadas no jardim e todo o andar de baixo foi deixado livre para a recepção. Iniciaram a decoração e preparativos do brunch que seria servido.
Eu me aproximei de Francis, a governanta, para decidir o que seria servido e como funcionaria o evento.
  Lady Clarisse andava de um lado para o outro pelos corredores. A cada instante, ela lembrava de alguma coisa nova e corria até Boyle ou Francis.
  Evitamos receber hóspedes e visitas naqueles dias.

  Eu, como noiva, estava completamente apavorada.
  Francis e Maeve montaram o aposentos da Condessa, lado a lado com o quarto de Thomas, o Conde. Não tive coragem de tocar naquele assunto com ele, então apenas deixei que elas fizessem o que acharam melhor.
  Também evitamos comentar sobre a tal matéria, que parecia ter se afastado de nós. Mas quando eu me deitava no meu quarto, sozinha, meus olhos se enchiam de lágrimas ao pensar que haviam pessoas fofocando sobre minha vida, ainda mais no mal tom, explanado no jornal.
  Doía estar exposta e fragilizada. Principalmente no momento em que eu deveria estar completamente realizada.

  E então, a manhã do casamento chegou.
  Maeve e mais duas criadas entraram no quarto sorridentes e ansiosas. Eu já estava acordada, tremendo e suando, sem poder acreditar que o grande dia tinha chegado.
  -- bom dia, milady! Vamos preparar seu banho! Seu casamento chegou!-- exclamou Maeve, me trazendo um penhoar cor de rosa.
  -- bom dia, Maeve. Espero que tenha um plano para controlar minha ansiedade...-- respondi, me vestindo.
  As duas moças foram a sala de banho e provavelmente estavam preparando a banheira para mim.
  -- irei te ajudar no banho e arrumar seus cabelos, da maneira que Madame Desirée ensinou -- ela começou, me entregando as pantufas -- Ela deve estar chegando para te vestir.
  -- provavelmente. Ainda é bem cedo, Maeve. Como estão as coisas lá embaixo?
  -- tudo lindo. As flores estão prontas, mas o jardineiro está verificando se tem alguma murcha. Cumberland's Hall está pronta para a recepção.
  Suspirei indo até o banho, onde a banheira fumegava, cheia de espuma.
  -- espero que tenha cumprido a tradição -- ela sorriu, me provocando.
  -- Lady Clarisse me obrigou a ficar aqui no quarto desde ontem. Colocou um lacaio no corredor para evitar que Thomas viesse até aqui -- contei, inconformada.
  Maeve riu.
  -- Lady Clarisse é adepta fiel das tradições. Tenho certeza que colocou um lacaio no corredor dos aposentos do Conde também.
  -- eu não duvido disso -- respondi, tirando minhas roupas para entrar na banheira, quente e com cheio suave.
  -- sei que gosta de lavanda, mas hoje é seu casamento. Precisamos de uma coisa diferente. -- ela comentou, me ajudando a entrar.
  -- sem problemas. Esses sais de banho tem o cheiro maravilhoso. Me parece ser frutas vermelhas?
  -- sim, milady. Espero que goste.
  Me sentei na banheira, suspirando com a água incrivelmente morna que relaxou meu corpo. A espuma com cheiro de frutas vermelhas era o ornamento daquele banho.
  Maeve me ajudou a lavar os cabelos com cuidado. Me permitindo um momento tranquilo para me preparar para o longo dia. A cerimônia seria logo pela manhã e, em seguida, a recepção.
  Olhei pela janela e o sol estava surgindo, clareando tudo. Um dia lindo e ensolarado.
  Terminei o banho e logo me sentei para que meu cabelo fosse arrumado. Maeve sabia o que  estava fazendo. Eu evitei conversar com ela, estava perdida em meus próprios pensamentos e precisava que ela pudesse trabalhar em paz.
  Minha meditação foi interrompida por batidas a porta e logo uma das moças foi abrir.
  -- oh, Lady Amélia Pevensie! Em breve, Condessa de Suffolk!-- a voz de Madame Desirée tomou conta do quarto.-- está muito bela, mas só ficará perfeita com seu vestido!
  -- bom dia, Madame Desirée -- cumprimentei, enquanto ela entrou no quarto, sendo seguida por uma jovem que carregava uma grande caixa.
  -- bem. Preciso que essas criadas nos deixem a sós -- ela pediu, se aproximando de mim.
  Maeve logo chamou as duas moças para saírem do quarto.
  -- Maeve, você fica -- eu pedi, com afeto.
  -- tem certeza, milady?
  -- tenho sim. Aliás, pode ser que o cabelo se desfaça enquanto estiver me trocando.
  Ela sorriu, grata e fechou a porta atrás de si.
  Madame Desirée me olhou e confirmou com a cabeça para a moça que a acompanhava. Então, ela retirou o vestido da caixa.

Entre As Memórias E Os Pincéis Onde histórias criam vida. Descubra agora