Logo pela manhã, eu abri meus olhos e senti uma agonia me inundar. Sentei-me na cama e, por incrível que pareça, Maeve não estava ali ainda. Era muito cedo, o sol estava surgindo no horizonte e havia um frio no ambiente.
Caminhei até a janela de meu quarto e olhei para fora, o jardim estava coberto por uma densa neblina. Um clima meio melancólico estava no ar.
Combinado a minha tristeza recente, aquilo era perfeito para evocar más lembranças e pensamentos pessimistas.
Há tempos não me sentia assim.Senti falta da minha mãe, de Mary, de Lady Fersnby. Grandes amigas que sempre estiveram ao meu lado. Agora em outro Condado, só me restava suas lembranças.
Continuei olhando pela janela por alguns momentos. Esfreguei meus braços para combater o frio que se apoderava de mim. O outono estava chegando e eu detestava tremer de frio.
Ainda olhando pela janela, vi que Thomas chegava a cavalo. Mesmo com a neblina, pude reconhece-lo. Ele apeou da montaria, um pouco agitado.
Fiquei assistindo.
Depois ajeitou os casacos. E num vislumbre, ele olhou para cima em direção a minha janela. Nossos olhos se cruzaram por um instante, antes que eu me escondesse atrás da cortina.
Meu coração começou a bater rapidamente.Procurei meu robe e o vesti, para me proteger do frio. Contra meu bom senso, decidir andar pelo corredor e segui-lo. Não era habituado a chegar em uma hora dessas e o ciúme me afligiu.
Saí pelos corredores em silêncio. A casa toda dormia e não havia nenhum criado pelos corredores ou escadas. Conforme caminhei, atenta a qualquer barulho, percebi que ele entrou em casa sorrateiramente.
No topo da escada, escondida, pude ver ele entrando em silêncio. Dando passos cuidadosos, ele subiu as escadas rumo aos seus aposentos.
Corri para me esconder em outro lugar quando percebi que ele se aproximava de mim. Porém, Thomas era silencioso e habilidoso. Antes que eu percebesse, estava mais próximo do que imaginava.Então, notou minha presença.
-- Amélia?-- ele chamou, quando percebeu que eu estava me escondendo para sonda-lo pelos corredores -- é você?
Soltei o ar que eu tinha segurado. Não havia motivo para continuar escondida. Saí de meu esconderijo e me vi em sua presença imponente. Thomas estava com os cabelos desgrenhados pelo vento e usava casacos escuros, suas botas estavam cheias de lama.
-- o que está fazendo aqui?-- ele questionou, erguendo uma sobrancelha -- estava me sondando?
-- sim, estava.-- admiti, sem sentir muita culpa por isso-- Vi você chegando pela janela e decidi te ver.
-- oh, por isso eu não esperava.-- ele respondeu, suspirando.
-- me preocupei, pois não é habituado a chegar em uma hora dessas.-- expliquei, cruzando os braços, por conta do frio.
-- bem, tive compromisso ontem e acabei me atrasando. -- ele respondeu, dando de ombros -- sou um Conde influente agora. Existem eventos que exigem minha presença.
-- certo.Após minha resposta, houve um silêncio doloroso. Thomas me encarou e só então percebi que estava com roupas de dormir, apesar do robe por cima, estava usando camisola e também estava com meus cabelos presos em uma trança bagunçada, deixando vários cachos soltos. Seu olhar sobre mim me fez queimar.
Instintivamente, segurei os lados do robe com força, escondendo a maior parte da minha camisola.
-- devo me retirar -- informei, dando um passo atrás.
-- peço desculpas por minha tia, ontem. Não sei bem o que houve, mas percebi que te ofendeu. Prometo que isso não vai mais acontecer -- ele interrompeu, ainda sem tirar os olhos de mim.
-- está tudo bem.
-- sei que é bem cedo e gostaria que viesse a Galeria hoje. Logo após o desjejum. Não vou pedir que venha até a mesa, pois eu mesmo não comparecerei. E acredito que não queira dividir o mesmo espaço com Lady Clarisse.
-- eu entendi.-- respondi, concordando -- estarei lá.
Ele fez uma reverência e seguiu pelos corredores.
Segui outra onda de calor que fez meu corpo queimar. Nunca imaginei que permitiria ser vista com roupas de dormir.
Corri para meu quarto. Não podia correr o risco de ser vista por mais ninguém naquele momento.
Deitei em minha cama e esperei até que Maeve chegasse. Ela era minha amiga, porém não estava preparada para saber de meus segredos. Ainda mais envolvendo o Conde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre As Memórias E Os Pincéis
RomanceA história de Amélia Pevensie, uma jovem criada de uma casa de família, que conhece o apaixonante Lorde Cumberland na sua adolescência. Uma breve paixão arrebatadora inunda seus corações, mas infelizmente o destino os afasta sem piedade. Sete an...