Após trocar de roupa e estar mais apresentável, Lady Clarisse entrou no quarto. Pelo seu olhar, ela tinha esperado do lado de fora até que fosse autorizada a entrar.
Eu segurava o segundo menino e Thomas segurava o primeiro. Ela olhou para nós dois, boquiaberta.
-- são dois bebês?-- questionou, se aproximando aos poucos.
-- são dois meninos, minha tia. Venha ver -- Thomas respondeu, sorridente.
Lady Clarisse tinha um sorriso de orelha a orelha. Se aproximou de nós, olhando para os dois meninos enrolados nas mantas. As quais ela tinha bordado a inicial da família. Seus olhos brilharam olhando os pequenos, dava para sentir a emoção no ar.
Talvez eu estava sensibilizada com o parto, mas eu podia jurar que seus olhos tinham se enchido de lágrimas.
Apesar do tamanho pequeno, eles tinham muitos fios de cabelos. Meninos com choro forte, tinham sido fortes desde o nascimento.
-- meu Deus, Amélia... São gêmeos!
-- sim, são.
-- parabéns, minha querida.-- ela se inclinou para me beijar.
Ela contemplou os bebês em silêncio.
-- parabéns, Thomas. Garantiu o futuro de Cumberland's Hall.
-- sim, minha tia.
-- já escolheram os nomes?
-- Alexander Thomas Cumberland -- Thomas mostrou o bebê que tinha nos braços. -- e Amélia está com Benjamin Thomas Cumberland.
-- oh, que nomes lindos.
Ela me beijou novamente.
E logo nos deixou.Thomas ordenou que avisassem toda a criadagem do nascimento dos meninos. O protocolo da bandeira com o brasão foi cumprido. Quando deixaram a bandeira do rei e do condado, ao lado do brasão dos Cumberlands todas a mastro alto.
No dia do batismo dos meninos, era o anúncio do nascimento para o Condado, assim como seus nomes. Apenas os mais próximos sabiam do nascimento dos herdeiros. E a criadagem estava eufórica com a chegada de não apenas um, mas sim dois bebês.Logo as babás chegaram para ajudar no cuidado com eles. O berçário ficou movimentado. Nossos dias e noites não eram mais os mesmos.
Lady Clarisse passava maior parte do seu dia ao meu lado.
Não podia negar que ela derramava algumas lágrimas as vezes, quando segurava algum deles nos braços.
Se sentia realizada em segurar um bebê Cumberland nos braços. Visto que nunca pode segurar um próprio seu, por crueldade do destino.
Alexander e Benjamin foram batizados na mesma Catedral do nosso casamento. O povo das cidades e vilarejos vizinhos compareceram para nos parabenizar. Enviaram presentes e honrarias. Tanto os plebeus quanto os nobres, todos fizeram questão de comemorar o nascimento dos nossos dois meninos.
Apesar da prematuridade, logo ganharam peso e estava rechonchudos. Como já disse, eram meninos fortes e lutavam para crescer com alegria.
Thomas segurava os dois nos braços toda noite.
-- estou memorizando cada instante. Acredito que nenhuma tela seria capaz de reproduzir a obra de arte que esses meninos são -- ele sussurrou para mim, de forma apaixonada.
E logo iniciou seus pequenas pinturas de detalhes dos dois meninos. Ora as mãozinhas, ora os pezinhos. As vezes ele pintava o queixo e os lábios.
Era algo lindo de se ver. Sua arte e nossos filhos: uma combinação de tirar o fôlego.
E eu estava completamente feliz.
Apesar das babás e criadas, eu adorava passar meu tempo com os bebês. Logo teria que voltar a vida social do Condado, e precisava aproveitar cada momento com meus filhos.Era tranquilizador para o Condado saber que tinha dois meninos em Cumberland's Hall. Durante a vida do Conde Albert, havia a incerteza de quem seria o próximo Conde e herdeiro. Visto que ele não teve nenhum filho, nem legítimo nem bastardo.
A alta sociedade precisava de algo sólido sobre o futuro Conde.
E tínhamos dois meninos crescendo com saúde. Não precisavam se reunir para discutir sobre o futuro de Cumberland's Hall, pois ele estava garantido.
E eu, me tornei a Condessa que teve gêmeos. Todos falavam sobre mim, mas desta vez, apenas coisas boas.
Apesar de meu afastamento da sociedade, os folhetins e jornais sempre tinham algo sobre mim para comentar.
As mulheres esperavam notícias sobre minhas roupas e chapéus, dicas de cuidados com crianças e o que eu tinha feito para ter dois meninos de uma só vez.
De uma pessoa mal recebida na sociedade, graças ao escândalo do meu casamento, eu me tornei uma sensação. E mesmo sem aparecer nos lugares, era referência no Condado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre As Memórias E Os Pincéis
Roman d'amourA história de Amélia Pevensie, uma jovem criada de uma casa de família, que conhece o apaixonante Lorde Cumberland na sua adolescência. Uma breve paixão arrebatadora inunda seus corações, mas infelizmente o destino os afasta sem piedade. Sete an...