62. Porque eu pedi.

56 16 47
                                    

— Eu tenho certeza que você não contou a história por completo, não é? — Larry veio até mim, se sentando ao meu lado no sofá. — Estou aqui disposto a te ouvir.

— Não tem nada a ser dito, Larry. — Declarei, virando o rosto para o outro lado. Evitando o contato visual com o menino.

— Não tem mesmo? Você vai apagar o menino assim da sua vida? — Questionou, sendo mais direto do que eu esperava.

— Ele foi a pior decisão da minha vida. As escolhas dele não batem com as minhas. É impossível dar certo com alguém que nem ao menos tem uma noção de futuro. — Me levantei, sentindo todo aquele nervosismo novamente.

— Você tem certeza de que ele não tem uma perspectiva de futuro? Porque na minha visão, ele parece muito querer construir um futuro com você. — Aquilo me fez suspirar. — E acho que isso é uma perspectiva de futuro. — Ele veio em minha direção, colocando a sua mão em meu ombro e encarando o fundo de meus olhos. — Olha, Mya. Talvez o que você quer, não seja o que ele deseja. Talvez o que você sonha, não seja o sonho dele. Mas sabe o que eu acho legal? É que ele parece estar muito disposto em atrelar os sonhos dele com os seus. Parece disposto a ligar os desejos dele com os seus. E para mim, não existe maior prova de certeza de futuro do que isso. Você mudar e se esforçar para conquistar um futuro assim. Talvez o futuro dele não seja fazer uma faculdade incrível e se tornar grande no meio de todos. Talvez não seja superar as expectativas que os pais dele colocam nele. Mas de uma coisa eu tenho certeza, o futuro que ele quer e que mais deseja é com você. — Eu tirei a sua mão de meu ombro, tentando ignorar todas aquelas palavras.

Não é assim que as coisas funcionam. Não é apenas o amor e o desejo de querer fazer dar certo que sustentam um relacionamento. Quando as circunstâncias não permitem que vocês fiquem juntos, não é possível dar certo.

— Como você pode decretar que ele não é para você por conta de um erro bobo? E o pior, como pode culpa-lo por isso? Como ele saberia dessa prova? — Tentei com todas as forças ignorar o que ele dizia, mas era insistente e fazia questão de que fosse ouvido. — Ele fez isso pensando em você. Queria passar um tempo ao seu lado. Não pode o culpar por querer estar com você. Isso foi um acidente, e nada mais do que isso.

— Você está mesmo desprezando os meus sentimentos? — O encarei incrédula. — Você acha mesmo que aquilo foi apenas um acidente? Primeiro que uma pessoa com os mesmo objetivos que eu, jamais me incentivaria a faltar uma aula só por um momento juntos. Existem coisas mais importantes do que isso. Ele deveria entender que por mais que não estivesse tempo para nos ver, aquele esforço e a vida agitada valeria a pena no futuro!

— Esse é o seu problema! Você pensa demais no futuro! — Me acusou. — E adivinha só? Vai perder as dádivas do presente. Você acha mesmo que eu já não passei por isso, Mya? Você se esqueceu que já me meti nas manipulações do papai? Que senti na pele o que você sente? Que já não acreditei diversas vezes que as minhas escolhas estavam erradas porque ele me dizia ser errada? Mya, olha um pouco ao seu redor. Você está de novo caindo no jogo dele. — E assim, Larry pegou o seu celular que estava no balcão e se retirou da sala com um semblante irritado.

Por mais que ele pensasse tudo aquilo de mim, eu sei muito bem o que estou fazendo. Sei das minhas escolhas. Ele não tinha que se meter nisso.

Eu sei muito bem do que planejo para mim mesma. E Mike não está mais nesses planos, na verdade, ele foi um tropeço.

Eu peguei as minhas coisas e subi para o meu quarto. Assim que abri, me encarei no espelho de frente à porta.

Eu parecia tão triste.

As olheiras da correria da semana entregavam o meu cansaço. E não era aquelas olheiras de "ah, minha nossa! Estou me esforçando para um cacete e isso vai valer a pena!". Era mais como "Tenho trabalhado muito para a minha felicidade do futuro, mas o que tenho feito pela minha felicidade do presente?"

E consequentemente, o que Larry falou surgiu em minha mente.

Esse é o seu problema! Você pensa demais no futuro! E adivinha só? Vai perder as dádivas do presente.

— Que droga! — Berrei no meio do quarto. Estava frustrada e sem a mínima ideia do que fazer.

Ferrei com o meu boletim escolar e isso poderia atrapalhar os meus estudos para uma faculdade boa. Acabei com o meu relacionamento que não tem nem duas semanas direito. Magoei a pessoa que disse amar, o meu irmão que acreditava que minha história seria diferente e agora estava aqui, destruída e deixando que todos esses acontecimentos me levassem a ruína.

Eu silenciei o meu celular ao ver várias chamadas perdidas e diversas mensagens. Muitas delas eram de Olivia e Hilary que provavelmente descobriram o que aconteceu e vieram conversar. Mike me ligou apenas uma vez. E eu, obviamente, não atendi aquela ligação.

Me pergunto o que se passa na cabeça dele. Será que nesse momento ele está chorando por mim? Seria egoísmo meu querer que ele chorasse por mim?

Seu coração doía ao pensar que me perdeu? Ou será que ele aceitou de uma vez que nunca daríamos certo juntos?

Será que quando a sua cabeça deitou no travesseiro essa noite, ele pediu a Deus que tudo fosse diferente?

Porque eu pedi.

E se Deus realmente existe, espero que ele possa ouvir o desespero da minha alma.

A Maior Conquista: O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora