— Por que você não diz de uma vez por todas o que está errado? —Hilary tentou mais uma vez, me forçando a falar enquanto Noah e Olivia observavam a cena. — Cospe tudo, vai.
— Já disse que estou bem. Está tudo bem.
— Claro que está. Porque chorar quase a água toda do corpo é estar bem. —Respondeu ironicamente, e o loirinho me estendeu mais um lenço. Hilary puxou o lenço com uma expressão raivosa. — Não vai ter lencinho até dizer o problema.
— Para com isso Hilary. — A garota pegou o lenço de suas mãos, e me estendeu com um sorrido fraco. — Ela vai falar quando sentir que é a hora, não vamos ultrapassar a barreira dela.
— Já sei. — Noah chamou nossa atenção — E se fizermos uma espécie de jogo? Onde cada um vai dizer algo que tem te chateado e magoado ultimamente. Talvez assim Mya se sinta mais a vontade em contar.
— Tudo bem. Eu começo. — Olivia tomou a frente, respirando fundo. — Estou me tratando em um psicólogo pois há um tempo tenho me sentido mais ansiosa do que o normal. Não sei se talvez eu esteja muito sobrecarregada, ou se me acho incapaz de fazer muitas coisas. Mas enfim, as coisas estão um pouco difíceis em minha cabecinha. — Olivia deu um risada fraca, e segurou suas mãos no colo.
— Vai Williams. — Hilary falou, quando o garoto a encarou esperando que ela falasse.
— Vocês que precisam apoiar a amiga de vocês, não sou eu. — Ele deu de ombros.
— Você que deu a ideia, seu imbecil. — A colorida jogou uma bolinha de papel no garoto.
— Vocês dois! — Olivia chamou. — Tenham pelo menos um pouco de seriedade! Parecem duas crianças. — Ambos reviraram os olhos, bufando. O que me fez sorrir levemente.
— Bom, já que eu tenho que levar a sério... — O loiro começou a dizer. — Sabe, eu acho que tenho dificuldade de expressar o que sinto. — Abaixou os olhos, com um certo medo de dizer aquilo. — Tenho dificuldade de pedir ajuda quando estou mal, não sei demonstrar a importância que as pessoas tem em minha vida e isso tem me incomodado no momento. Porque... — Suspirou, levando a mão ao queixo.
Esperamos ele terminar de falar, mas ele não continuou. Seu olhar estava distante, como se estivesse pensando naquilo.
— Por quê? — A de tranças o questionou.
— Acho que prefiro não falar o porquê. — Suas bochechas estavam coradas e ele tentava esconder o rosto.
— Ah não! Agora queremos saber! — Hilary debateu.
— É verdade! Fala de uma vez. — Foi a vez de Miller.
— Tá, tá! Nossa como vocês são chatas. — Bufou. — É que eu... sabe... eu meio que... — Coçou a cabeça, sem jeito.
— Você gosta de alguém e não sabe expressar isso, tô certa? — Soltei, vendo o olhar surpreso que ele me lançou.
— M-mas como você sabe? — Gaguejou, completamente vermelho.
— É muito fácil ler as pessoas quando você já tem uma base sobre elas. — Dei de ombros, soando o nariz em seguida.
— E quem é? — Olivia perguntou, com um pingo de curiosidade.
— Aí você quer saber demais, não é minha querida? — Ele tomou um gole do seu refrigerante, e fingiu que não a ouvia.
Hilary de repente ficou estranha, não tinha mais a sua animação de sempre. E eu sabia exatamente o porquê daquilo.
— Sua vez. — A cutuquei com o cotovelo, fazendo ela voltar a si.
— Ah sim, minha vez. — endireitou a postura, e começou a dizer. — Eu estou confusa em relação a uma pessoa, é difícil pra mim admitir que talvez eu esteja apaixonada. Isso é o que tem me perturbado ultimamente. — Voltou a encarar o chão, deixando um silêncio absurdo no local.
Reparei em Noah, que parecia pensativo sobre a resposta de Hilary. Talvez ele, assim como ela, estivesse pensando que Hilary tinha intenções amorosas com outra pessoa que não era ele. Mal sabem os dois que ambos estão caidinhos um pelo outro, mas porquê era tão difícil para os dois?
— Por que eu pareço ser a única que não possuí problemas amorosos e sim problemas mentais graves? — Miller questionou, indignada.
— Não esqueça de mim. — Ergui uma das mãos.
— Você tem os problemas com o bonitinho cacheado. — Sorriu de canto, fazendo menção com a cabeça para que eu olhasse para trás.
Quando olhei, puder ver Mike vindo em minha direção com o seu sorriso de sempre. Ele estava bem. Nossa como era bom saber que ele estava bem.
Por que razão aquilo era tão bom? Por que eu estava tão feliz? Por que de repente toda aquela onda de angústia e dor, que estavam instalados em meu coração, pareceu sumir por um instante?
— Bom dia, representante. Vejo que está atrasada. Pode me dizer o motivo disso? — Ele sorriu de canto deitando um pouco a cabeça de lado.
— Bom dia, delinquente. — Me levantei, me colocando de frente a ele, com um sorriso no rosto. — Como você está? — Perguntei com uma certa preocupação, vendo ele abrir ainda mais o sorriso.
— Podemos conversar um pouco? A sós? — Ele dirigiu seu olhar para Hilary, Noah e Olivia que observavam a conversa atentamente.
— Ah não, chegamos primeiro! E ela nem começou a falar o que está errado com ela. — A colorida bufou, desapontada.
— Já sei! Vocês duas podem ir lá em casa hoje, o que acham? Assim podemos conversar mais sobre esses assuntos em uma noite das meninas! — Olivia deu a ideia, muito animada.
— Ah, não! Mas e eu? — Williams declarou com um tom de indignação.
— Somente para as meninas. — Hilary pontuou.
— Relaxa cara, podemos bater uma bola hoje. Não liga pra elas não. — Mike deu leves tapinhas no ombro do menino, que balançou a cabeça positivamente.
— Eu não queria ir mesmo. — Encarou as duas meninas, se levantou com a latinha de Coca-Cola da Hilary em mãos.
— Volta aqui com a minha Coca! — Ela disparou atrás do menino, enquanto Olivia ria sem parar.
— Eu vou voltar para o Grêmio, tenho alguns assuntos para resolver. Mas te vejo mais tarde em Mya. — Ela me abraçou, apertou a mão de Mike, e prosseguiu o seu caminho.
— Adoro os seus amigos, sabia? Eles sabem mesmo como animar o ambiente. — Ele declarou, me fazendo rir mais um pouco.
— Eu também adoro eles. — observei Hilary pular em cima de Noah, fazendo eles caírem com tudo no chão e a Coca voar por todos os lados
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maior Conquista: O Amor
RomanceAtingir uma meta ou um sonho muitas das vezes é uma tarefa bem difícil. Abrir mão de lazeres e das suas próprias vontades para conquistar o tão aguardado objetivo é bem complicado. Mas para Mya essa tarefa não era muito difícil, pois sempre soube ex...