Assim que as aulas antes do intervalo se encerraram, peguei o telefone notando ter umas cinco chamadas perdidas de Mike. Retornei a ligação esperando que ele atendesse, mas Olivia foi mais rápida e tomou o celular de minha mão.
— Desembucha. — Hilary declarou ao seu lado, com olhos estreitos. — Olivia me contou o que tá rolando, bora, diga de uma vez.
— Perai! Eu estava falando ao telefone. — Tentei tomar o meu celular de sua mão, mas foi em vão. Olivia observou o aparelho quando uma voz atendeu.
— Oi minha gatinha.
Foi suficiente para as duas surtarem. Hilary carregava um semblante surpreso enquanto Olivia parecia em choque.
— Então é isso? — Ela desligou o celular na cara do menino e perguntou. — Vocês estão juntos, Mya?
Eu não sabia bem o que responder sobre isso. Não estávamos juntos até porque era cedo demais ainda, mas estávamos nos conhecendo, o que era bom.
— Não estamos juntos. — Elas soltaram o ar pela boca, como se estivessem decepcionadas. — Mas nos... beijamos. — Quando soltei a última palavra, pude ver claramente as duas de boquiaberta. Estavam surpresas com aquilo. — Duas vezes. — Declarei por fim, vendo Hilary levar a mão a boca e Olivia levar a mão ao peito.
— Meu Deus, eu não acredito! — Hilary praticamente berrou de tanta empolgação.
— Estava na cara que ele gosta de você! Ele faz de tudo por você menina! — Foi a vez de Olivia.
Ambas diziam o quanto eu era burra de não ter percebido antes, disseram os sinais e me perguntaram até mesmo como foi o beijo.
— Eu não vou falar sobre isso! — Me recusei a dizer, tomando o celular de sua mão.
Vi que Mike estava retornando a ligação e logo atendi me afastando um pouco delas. Mas foi em vão já que ambas vieram atrás de mim.
— Será que posso ter um minuto da sua atenção ou preciso de um horário? — Ele falou do outro lado da linha com uma voz brincalhona.
— Acho que tenho trinta segundos agora disponível na minha agenda, então pode falar. — Brinquei, ouvindo a sua risada.
As meninas debochavam da minha cara, fazendo caretas engraçadas.
— Você pode vir aqui na sala de música? Tenho uma coisa para te mostrar. Prometo não tomar muito do seu tempo. — Sua voz era tão doce que eu sentia vontade de ouvi-la o dia inteiro.
— O que tem para me mostrar? — Questionei, juntando o meu material para ir atrás dele.
— É uma surpresa, não posso dizer até que você venha ver. — Fez um suspense.
— Tudo bem, já estou indo. — Coloquei a minha mochila nas costas. Eu estava muito animada para ver o que ele tramava.
— Vem rápido! — Desliguei o telefone assim que ele se despediu. Olhei para as meninas que pareciam tão animadas quanto eu.
— Meu Deus será que ele vai te pedir em namoro?! — Olivia pensava em um milhão de possibilidades.
— Eu já acho que ele quer te dar uns beijinhos em um lugar privado. — Hilary abriu um sorrisinho de lado, me deixando envergonhada.
— E eu sei exatamente o que ele vai fazer. — Noah surgiu na sala, nos dando um tremendo de um susto.
— Credo, Noah! Parece até uma assombração. — Hilary levou a mão ao peito.
— Cala boca algodão doce! — Ele rebateu, se sentando de um jeito largado na cadeira. — Mike me contou tem um tempo já. Sobre o quanto ele estava apaixonando por Mya Campbell.
— Não precisa ser muito inteligente para ver o quanto são apaixonados um pelo outro. — Mais uma vez a colorida rebateu. — E se você mandar eu calar a boca de novo, eu te arrebento.
— E vocês? vão falar quando sobre os seus sentimentos um para o outro? — Soltei no ar, saindo do local assim que deixei os dois vermelhos igual a um pimentão.
Estava pensando no porquê Mike queria tanto a minha presença na sala de música. Foi lá que tivemos nossas primeiras conversas de um jeito decente. Sem querer arrastar a cara um do outro na parede. Foi lá que Mike me ajudou nos momentos mais turbulentos e foi lá também que eu o ajudei. Aquela sala além de música, tem muito sentimento acumulado.
Estava cruzando o corredor quando Alex parou com tudo em minha frente, me obrigando a parar. O menino me estendeu um monte de folhas e sorriu.
— Bom dia, Mya! Estava indo te encontrar agora. O diretor me deu esse bolo de exercícios para a olimpíada de matemática. Disse para fazermos hoje e entregar até mais tarde. — Peguei as folhas de papel entrando em completo desespero. Como eu estregaria aquilo tudo até o fim do dia? — Metade são minhas e a outra meta são suas. Vamos começar a fazer? — Ele ergueu a sua mão como se estivesse esperando que eu a pegasse.
— Desculpa, Alex. Agora eu não posso. Estou no meu horário de intervalo e realmente preciso dele. — Coloquei as folhas em minha pasta na mochila e passei pelo menino, cruzando o corredor e dando de cara com Mike.
Mike sorriu assim que me viu tão perto. Colocou uma de suas mãos em minha cintura, me puxando ainda mais para ele. Antes de selar nossos lábios, me observou atentamente, buscando alguma coisa em meu rosto.
Era incrível a sensação intensa que Mike me causava. Uma mistura de ansiedade com uma felicidade surreal. É assim que eu consigo explicar a paixão. Sua outra mão afastou os fios de cabelo que cobriam uma parte do rosto.
— Que bom que negou ir com ele. Achei que teria que chorar mais um pouco trancado nessa sala esperando por minha princesa. — Abriu um sorriso brincalhão, acariciando de leve o meu rosto.
— Eu não podia deixar isso acontecer. — Declarei.
Mike ficou uns longos segundo me encarando, e eu não o questionei. Estava ocupada demais admirando cada detalhe de seu rosto. Seus olhos tão intensos a me observar, nunca imaginei que alguém poderia me olhar assim. Seus lábios queriam encontrar os meus, mas ele se segurava pois parecia querer aproveitar o máximo aquele momento, me observando.
— Você é linda, sabia disso? — Declarou quase que em um sussurro. Se aproximou mais um pouco até que a ponta de seu nariz encostou em meu pescoço, puxando o ar, onde eu senti um calafrio correr por todo o meu corpo. — Você é tão cheirosa. Me sinto completamente atraído por você. Eu só enxergo você em tudo que vejo e adoro que tudo me lembre você. Eu não lembro o que fiz para merece-la, mas que bom que o destino resolveu que seria melhor nos dois ficarmos juntos.
Assim, ele selou nossos lábios em um beijo tão calmo que eu pude sentir toda a paixão que ele tinha por mim. Todo o carinho e afeto.
Eu tinha a total certeza de que ele foi a melhor coisas que me aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maior Conquista: O Amor
RomanceAtingir uma meta ou um sonho muitas das vezes é uma tarefa bem difícil. Abrir mão de lazeres e das suas próprias vontades para conquistar o tão aguardado objetivo é bem complicado. Mas para Mya essa tarefa não era muito difícil, pois sempre soube ex...