Quando acordamos pela manhã, eu não sentia o meu corpo. Enrolamos tanto para deitar nos quartos de hóspedes que acabamos dormindo em endredons que forramos no chão da sala.
Me sentia crocante de tanto que minhas costas estalavam.
— Aí que saco! O diretor não para de me perturbar com esse baile de boas vindas. Já se passou uns dois meses desde que as aulas se iniciaram e ele continua insistindo nisso! — Olivia digitava tão rápido que acreditei ser um texto enorme para o diretor de porque o baile não deveria acontecer.
— Eu acho essas paradas de baile tão cafona, as roupas são tão breguinhas. Acho que tinha que ser algo mais original, tipo um baile de máscaras. — Hilary declarou, dando de ombros.
Olivia de repente a olhou com um brilho nos olhos, como se aquilo a tivesse dado uma inspiração.
— Isso não é nada original Hilary, mas e se fizéssemos? Seria melhor do que ir com apenas roupas formais, com uma música clássica tocando no fundo do salão e as pessoas bebendo suco de uva como se fosse vinho. — Ela pegou um caderninho e começou a anotar várias ideias.
— Eu gosto da ideia. O legal vai ser achar cada um com uma máscara no rosto e roupas de gala. — Disse, imaginando o quanto eu me perderia pelo salão só tentando adivinhar quem era quem.
— Esse vai ser o legal! Imagina só: "encontre o seu par por baixo das máscaras" ou então "quem é você por baixo da máscara?" — Ela erguia sua mão no ar, imaginando o jargão do baile.
— Acho que eu prefiro o segundo. — A colorida deu sua opinião.
— Concordo.
— Tá legal, agora eu me animei. — Comemorou, tomando o seu café de uma só vez. A garota se ergueu da cadeira e foi correndo em direção ao banheiro. — Estão prontas? Vou escovar os dentes para irmos.
(...)
Durante o caminho, eu estava tão interessada nos assuntos com as meninas que nem notei a falta do meu celular. O deixei em cima do balcão, e o pior, não respondi nenhuma das minhas mensagens. Como pude esquecer o que mais uso?
— Caramba! Esqueci meu telefone. — Bufei, vendo o sorrisinho se instalar no rosto delas.
— Poxa! Nem respondeu o Mike, né? — Hilary balançou a cabeça para os lados, com uma expressão de decepção.
— Você são terríveis! — Revirei os olhos, rindo da situação.
Era bom saber que agora eu tinha amigas para me apoiar nos momentos difíceis.
Em toda a minha vida, meu pai sempre dizia que amizade não valia a pena. Que os amigos sempre te apunhalam pelas costas e depois você fica sozinho. Mas vendo elas, não vejo como isso seja possível. Elas são mais do que amigas nesse momento, são um verdadeiro porto seguro, um ombro amigo, aquela pequena parte que faltava.
(...)
Assim que colocamos o pé na escola, milhões de tarefas surgiram para mim em relação a administração do Grêmio. Todo mundo parecia perdido por conta das olimpíadas de matemática e ciências no geral. Fora o campeonato de futebol americano que estava ocorrendo na escola.
— Meu Deus, mas isso está uma loucura hoje! — Olivia declarou assim que se sentou ao meu lado, completamente exausta.
Em 5 minutos, nossa aula começaria e não tínhamos mais forças para continuar essa batalha, de tanto que ralamos sem nem começar o dia ainda.
— Bom dia meninas. — Noah entrou pela porta da administração do Grêmio, com Mike logo atrás dele.
Eu decidi começar a reparar em como a presença de Mike influenciava a minha vida. E depois dessa análise, vou concluir se estou ou não apaixonada. Graças as meninas e suas listas imensas de sintomas da paixão, eu tinha algo a me basear.
— Eu estava procurando você. — Mike curvou seus lábios em um leve sorriso. Senti algo tão agradável dentro de mim, que pensei ser alguns dos sintomas. Quando ele se abaixou para ficar na minha altura na cadeira, imediatamente endireitei minha postura, sentindo meu coração bater mais forte. — Eu estava dando rumo a minha vida com os estudos né, conforme você me implorou. — Sorriu debochado, me fazendo revirar os olhos, rindo. — E eu achei algo que não entendi muito, será que depois vc poderia me aju... — Quando Mike estava perto de terminar sua fala, Alex entrou com tudo no lugar.
—Mya! Eu estava te procurando! Adivinha? — Ele me deu um longo tempo para pensar, e ao inves de pensar, estava me perguntando o porque dessa aproximação repentina dele.
— É... Não sei. — Olhei para os lados me sentindo sem graça. Todos encaravam a situação sem entender, por ter sido tão repentina. Mike o encarava de uma maneira estranha, era dificil saber o que pensava.
Como Alex sabia exatamente aonde me encontrar?
— Fomos selecionado para participar das olimpiadas de matematica juntos! Somente nós dois tínhamos o currículo perfeito.
— Jura? — Perguntei, completamente surpresa. — Isso é muito bom Alex! Vamos levar o nome da escola.
— Sim! Eu fique tão feliz. Ainda mais em saber que voce seria a minha dupla. Que honra estudar com você. — Ele sorriu, meio tímido.
O menino me abraçou em comemoração e me puxou, me chamando para fazer a nossa inscrição o mais rapido possível.
— Vamos, vamos!
— Me dê um minuto e vai indo na frente. — Forcei um sorriso e assim que a porta se fechou, meu sorriso se desfez quase instantaneamente.
Me virei para os meus amigos vendo a cara surpresa de cada um deles.
— Eu não sei se deveria começar te dando os parabens ou perguntando de que buraco saiu esse garoto. — Noah levou a mão ao queixo, pensativo.
— Esse é o Alex. Ele é um fofo e muito inteligente. O problema é que ele é um pouquinho esquisito as vezes.
— As vezes né? — Hilary perguntou de forma debochada, com uma careta no rosto.
— Voce acha ele fofo? — Mike fez todos os olhares focarem nele com apenas uma pergunta. Ele tinhas os braços cruzados e o semblante meio pesado.
— Por que essa pergunta?
— Nada não. Bom, acho que eu vou indo. Parabén pela sua conquista. — Ele tentou forçar um sorriso, mas falhou. — Quando estava preste a sair, o puxei pelo braço, fazendo-o parar.
— Espera, o que tinha pra me dizer? Antes dele te interromper?
— Esquece, não era importante. — Afastou seu braço do meu, e saiu sem nem ao menos me encarar nos olhos.
Eu senti como se algo estivesse quebrando dentro de mim. Vê-lo mudar drasticamente comigo, me causou uma onda de tristeza muito grande. Mostrando talvez, mais um dos sintomas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maior Conquista: O Amor
RomanceAtingir uma meta ou um sonho muitas das vezes é uma tarefa bem difícil. Abrir mão de lazeres e das suas próprias vontades para conquistar o tão aguardado objetivo é bem complicado. Mas para Mya essa tarefa não era muito difícil, pois sempre soube ex...