Querido filho, é tão difícil escrever isso quando sei que talvez será o meu último contato com você, talvez para sempre. Confesso que não tenho ideia do que dizer, confesso que dói lá no fundo da minha alma ter que te deixar tão novo, tão jovem e cheio de aventuras pela frente. Aventuras das quais jamais irei fazer parte. Mas sabe filho, a única coisa que ainda me dar algum ânimo é saber que você tem um futuro brilhante pela frente. Seja qual for o seu sonho, a sua escolha ou a razão pela qual você acredita estar aqui, lute por ela, lute por essa razão. Não deixe jamais que ditem o que você deve ou não fazer, principalmente seu pai. Acontece que os pais tem um séria mania de querer interferir na vida dos filhos, mas as vezes esquecem que os filhos não possuem os mesmos desejos que os pais. E sobre a música, nunca deixe essa melodia parar de tocar dentro de você. Nunca deixe esse som estrondoso se definhar. Por favor, nunca deixe de amar a música, faça isso pela sua queria mãe. Porque sinto que isso é a única coisa capaz de nos conectar.
Você acha que esqueci do você "estar pronto"? Antes mesmo de você tocar Jesu Joy of Man’s Desiring eu já sabia que estava pronto. "Mas pronto para quê minha mãe?" Era o que mais costumava me perguntar.
Deixa eu lhe contar uma história. Essa foi uma das músicas mais difíceis que eu precisei aprender. Passei dias e dias buscando métodos que me fizessem aprender tudo para agradar a minha mãe que dizia que quando eu aprendesse, estaria pronta para tocar qualquer uma. E você aprendeu com tanta facilidade, meu filho. É claro que no início o som ficou assustador de tão horroroso, mas mesmo assim você foi incrível. E é por isso que está pronto, sempre esteve pronto para tudo porque sua disposição para as coisas é admirável. Tudo que você quer e deseja conquistar, você consegue. E me orgulho muito de você por isso e por mais um bocado de coisas.
Eu amo muito você, jamais se esqueça disso. Quando escutar o som de um piano, lembre-se de mim. Quando escutar um canto suave, lembre-se de mim. Lembre-se que sempre estarei viva em suas melodias.
Com amor, sua mãe.Ah minha mãe... Por que sempre sabe o que eu preciso ouvir? Eu ainda escuto a sua voz através de cada palavra. Consigo te imaginar sentada em sua escrivania e sabendo exatamente o que vai me dizer. Consigo senti-la me abraçando e dizendo que tudo vai ficar bem.
Peguei um papel e uma caneta e as palavras começaram a surgir, como uma resposta por essa carta, uma conversa. Talvez a última conversa, mas a conversa mais sincera que já tivemos um com o outro.
Querida mamãe, é tão difícil escrever isso depois de tantos anos... Primeiro eu gostaria de me desculpar, me desculpa porque fui ingênuo em pensar que conseguiria apagar um ser tão incrível de minhas memórias, me perdoa por achar que deveria fingir que a senhora nunca existiu. Confesso que não sei por onde começar. Me perdi completamente no meio do caminho e eu me arrependo muito. Talvez se tivesse lido essa carta antes, minha vida não teria saído tanto assim dos eixos, mas o passado é irrevogável, não é? Uma pessoa especial disse isso para mim. E ah, o papai também disse. Essa pessoa me fez perceber muita coisa, e sinto que minha vida mudou completamente quando ela entrou. Sabe... Ela me lembra muito você, talvez seja ela a razão pela qual e devesse lutar e é só até aqui que vou contar sobre ela. E sobre o papai, não sei muito bem como vai ser o nosso relacionamento a partir de hoje. Ele sempre tentou muito melhorar o nosso relacionamento, desde quando a senhora se foi. E hoje eu vejo o seu esforço e talvez devesse dar uma atenção. Quem sabe finalmente acontece o que a senhora sempre quis?
Confesso que a música se definhou um pouquinho dentro de mim. Por um longo período, deixei de toca-la, deixei de senti-la e até mesmo a desprezei. Mas nasci para isso, minha alma vibra por isso. Não dá para ficar muito tempo longe daquilo que te atrai. Obrigada por me mostrar desde novo que era isso que eu precisava na minha vida. A música sempre me proporciona sentimentos mais leves. Até mesmo quando a senhora se foi, mesmo exitante, sentava no piano e logo uma melodia de consolo surgia no ambiente, e não vou negar que as lágrimas também surgiam, era inevitável. E obrigada por me explicar para que eu "estou pronto". Eu achei que nunca saberia o significado, e a senhora lembrou até desse mínimo detalhe...
Eu não sei o porquê a senhora precisou ir tão cedo, mas se eu ainda estou aqui, vou lutar por nós dois, vou lutar para realizar meus sonhos e deixá-la orgulhosa, mesmo sabendo que já tinha orgulho por mim. Eu a amo infinitamente, e sempre vou amar. Eu sempre vou me lembrar de você, mas dessa vez, lembrar de você não me causará dor, somente a saudade eterna junto com as lembranças mais doces que eu tenho.
Sei que essa caminhada será difícil, foi difícil até aqui. Mas lembrarei que mesmo nos dias em que a angústia rasgar o meu peito, suas memórias vivas na música estarão lá para costurar cada pedacinho rasgado. Assim como a senhora disse que sempre estará viva em minhas melodias, eu prometo também que sempre as manterei vivas.
Com amor, Mike.Dobrei o pedaço de papel, coloquei a caneta sobre a mesa e respirei. Eu finalmente respirei. Senti o ar entrar e sair dos meus pulmões sem aquele peso de sempre. Limpei o olhos e sorri. Um sorriso de alívio surgiu em meu rosto.
Guardei o papel em uma caixa vazia e me deitei na cama, sentindo que o peso finalmente havia ido embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maior Conquista: O Amor
RomanceAtingir uma meta ou um sonho muitas das vezes é uma tarefa bem difícil. Abrir mão de lazeres e das suas próprias vontades para conquistar o tão aguardado objetivo é bem complicado. Mas para Mya essa tarefa não era muito difícil, pois sempre soube ex...