Na semana seguinte, eu não compareci a escola nos quatro primeiro dias. Eu apenas pisei no lugar no último dia de aula da semana. Minha mãe e meu pai entenderam a situação, e me deixaram ficar desde que eu pegasse as matérias. Na sexta, eu fui disposta a resolver tudo sobre a prova trimestral na aula de filosofia. Primeiro fui até o diretor e resolvi com ele os assuntos sobre as monitorias e também sobre minhas faltas. Não era mais monitora de Mike e devia algumas aulas para Liam, Wendy, Pietra e Leon. Ele anulou as minhas faltas quando lhe entreguei uma justificativa plausível alegando alguns problemas que estava tendo que lidar.
Assim que me retirei da sala dele, fui direto para a minha assistir as duas primeiras aulas do dia. Quando se encerrou, observei Olivia e Hilary sentadas mais ou canto. Ambas não vieram falar comigo desde que cheguei, então fui até a elas para conversar.
— Bom dia, meninas. — Declarei, vendo o olhar distante das duas.
— Bom dia, Mya. — Olivia foi a única que respondeu. Hilary não parecia querer muito assunto comigo. Estava com uma cara fechada e me perguntei o porquê daquilo.
— É... e o festival das artes, Olivia? — Tentei puxar um assunto. Elas estavam tão caladas que o silêncio era ensurdecedor.
— Acho que está tudo sob controle. — A garota abriu metade de um sorriso, e foi aí que eu tive a certeza que algo estava errado.
— O que aconteceu? Sinto que algo está errado. — Perguntei, vendo que Olivia desviou o seu olhar para as folhas em suas mãos. Evitando o contato visual.
— Você ainda pergunta? — Foi a primeira vez que Hilary me encarou. Ela parecia muito decepcionada. — Tem certeza que não sabe?
— Você não respondeu nossas mensagens a semana inteira, Mya — Olivia ainda continuava focadas nas folhas, mas sua voz entregava o quanto parecia chateada. — Nós descobrimos o que aconteceu entre você e Mike só quando Noah veio nos contar. Eu acho que não somos tão amigas assim, não é? Você veio fingindo que estava tudo bem e se não soubéssemos do que aconteceu, você provavelmente nem contaria. Poxa, somos suas amigas! Tem noção do quanto estamos preocupadas com você?
— Como poderíamos te ajudar se você não pede ajuda? — Hilary soltou. — E você não confia o suficiente na gente para contar?
— Não, meninas. Não é nada disso. — Nossa, elas realmente acreditavam que eu não tinha a total confiança nelas? Eu acho que seria capaz de contar qualquer coisa. — Eu só... não queria tocar nesse assunto. — Abaixei o meu olhar. Não estava afim de falar de Mike, da semana passada ou de qualquer coisa que me lembrasse o quanto aquilo me atingiu.
Até agora, não o vi. E me pergunto se veio a escola. Não compareceu as duas primeiras aulas e provavelmente não compareceria ao resto.
— Ah... — A de tranças declarou. — Eu... sinto muito pelo que aconteceu, e bom, por ter ficado chateada quando nitidamente você não tinha capacidade de contar.
— Sim, sinto muito também. — Hilary abriu um sorriso triste. — Só... queremos o seu bem. — Ouvindo aquilo, um sorriso leve surgiu no canto dos meus lábios. De tudo aquilo que estava acontecendo, saber que eu tinha amigas das quais podia contar, era muito bom.
— Sabe, a semana passada foi complicada... Depois que Olivia ligou. — Apontei para a menina. — Eu me desestabilizei em um nível que há muito tempo não acontecia. Comecei a me lembrar de tudo que me diziam a respeito do Mike, e fiquei me questionando do porquê nunca escutei. Mike é irresponsável e não tem as mesmas ambições que eu. Nunca vamos dar certo porque jogamos a vida de um jeito diferente. Eu levo a sério cada fase, enquanto ele joga apenas por diversão. — Respirei fundo, soltando o ar pela boca depois de alguns segundos. — Eu achei que pessoas completamente diferentes podiam dar certo juntas, mas acho que me enganei.
Um silêncio tomou conta do lugar, até que o segundo professor entrou pelas portas, com diversos alunos chegando atrás dele.
Alunos que foram dar uma passeada na escola, outros que foram ao banheiro ou encher suas garrafinhos, e também os alunos atrasados. Entre eles, Mike adentrou as portas, parando ao lado dela assim que notou a minha presença. Seus cabelos estavam bagunçados, mas era incrível como os cachos ainda permaneciam bonitos. Seus olhos, cansados, carregava olheiras que mostravam seu cansaço excessivo. Seu uniforme amassado e o rosto inchado, entregavam isso também.
— É o primeiro dia da semana que ele vem também. — Hilary declarou, ao ver que eu desviei o olhar assim que ele começou a me encarar.
— Sabe, Mya. — Olivia começou. — Não acho que faltar aula seja uma coisa tão terrível assim. E bom, não tinha como nenhum dos dois prever que teria uma prova no mesmo dia em que decidiram faltar. A culpa não é sua, muito menos dele.
— Sim. — A colorida continuou. — E tenho certeza que ele fez isso apenas pensando em ficar mais tempo com você. Olha só como ele está abalado agora.
Ele fez isso pensando em você. Queria passar um tempo ao seu lado. Não pode o culpar por querer estar com você. Isso foi um acidente, e nada mais do que isso.
Eu consegui escutar as palavras de Larry através dos lábios delas.
— Não somos mais um casal, e é isso. Cada um segue a sua vida — Respondi. Minha voz não estava tão certa disso. Acho que nao consegui nem ao menos convencer a mim mesma daquilo.
Assisti aquela aula sentindo o seu olhar sobre mim. Não conseguia me concentrar pois a minha mente me lembrava a todo custo do quando eu sentia falta dele. Do quanto eu estava errada e que talvez eu devesse chama-lo para conversar e resolver de uma vez a situação. Mas o outro lado, insistia em dizer que aquilo era só um momento de fraqueza e que eu deveria me lembrar das minhas responsabilidades. E de que ele não passava de nada além de passado. Um passado que me fez tropeçar feio e quase perder tudo que já conquistei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maior Conquista: O Amor
RomanceAtingir uma meta ou um sonho muitas das vezes é uma tarefa bem difícil. Abrir mão de lazeres e das suas próprias vontades para conquistar o tão aguardado objetivo é bem complicado. Mas para Mya essa tarefa não era muito difícil, pois sempre soube ex...