Epílogo: Especial Brasil!

93 17 75
                                    

— Então está tudo certo para a nossa viagem? — Noah perguntou, do outro lado da linha.

Estávamos em uma ligação de vídeo conversando a respeito da nossa viagem para o Brasil. Assim que entramos nas férias escolares e descobrimos que o nosso grupinho da fofoca foi para o penúltimo ano do ensino médio, decidimos fazer uma viagem em comemoração.

É claro que não poderíamos fazer apenas uma viagem comum, como por exemplo ir passar umas semanas em uma casa de praia aqui mesmo em Los Angeles. Precisava ser algo único, inovador. Que nos fizesse lembrar disso pelo resto de nossas vidas. Então decidimos em um conjunto que o Brasil seria o lugar ideal para alugar uma casa de praia.

Minha mãe quase não me deixou ir. — Olivia arrumava a sua mala do outro lado da linha. — Ela me disse que alugar uma casa de praia no Brasil era pedir para ser sequestrada e afogada no mar de alguma praia brasileira. — A ideia que algumas pessoas possuíam sobre o Brasil era um pouco assustador.

É claro que o índice de morte e violência são altos, mas se todos os cuidados fossem tomados, tenho certeza que faríamos uma boa viagem.

Ela perguntou do porque não escolhemos uma casa de praia mais perto. Tipo aqui em Los Angeles. — Bufou, enfiando algumas roupas na mala. Notei que ela enfiava um casaco gabardine bege e um coturno.

Diz a ela que uma casa de praia no lugar que você mora não é muito inovador. — Hilary apareceu no meio da ligação, com um copo cheio, do que eu julguei ser refrigerante, e um pão em mãos.

— Conhecemos Los Angeles inteira, não tem graça viajar aqui. — Declarei, ajeitando a minha nécessaire. — Olivia, eu acho que você não vai precisar de um casaco desses em um país tropical.

Você acha? — Pensou um pouco. — Se eu sentir frio a culpa é toda sua. — Foi revirando a mala até que tirou uns cinco casacos e algumas meias. Pude ver umas duas calças também. — Um vestidinho de verão, talvez? — Conversou consigo mesma, mexendo no fundo de seu guarda-roupa.

— Nosso vôo é às quatro da tarde de amanhã. Precisamos estar no aeroporto com três horas de antecedência. Então, por favor! Não se atrasem! Não esqueçam nada, muito menos os documentos. — Noah cutucava o seu telefone para conferir os horários. — Vamos chegar no Rio de Janeiro por volta das seis da manhã.

Vamos chegar já aproveitando uma praia. — Mike acrescentou. O menino estava todo enrolado em seu cobertor, com apenas metade do rosto para fora.

Não vamos não. — A colorida discordou. — Temos que arrumar as coisas na casa de praia, fazer as compras e depois tentar descansar um pouco. Tem noção que daqui até o Brasil são quatorze horas em um vôo direto sem paradas?

— Quem chega em uma viagem arrumando as coisas? E quem dorme em viagens? — Mike fez uma careta, não concordando com nada daquilo que Hilary dizia.

As mulheres. — Noah revirou os olhos. — Sabem como elas são. Gostam de tudo ajeitado, organização total até nos horários, mandam nos homens... enfim, mulheres.

Mesmo sendo assim, eu adoro a minha mulher. — Mike, com os olhos fechados, esticou os lábios em um sorriso.

Ser a única solteirona em uma viagem de casal vai ser complicado. — Olivia suspirou, se sentando na ponta da cama com o celular em mãos.

A Maior Conquista: O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora