Capítulo 43

412 29 2
                                    

Micaela fez como Joseph orientou. Entrará no salão com sucesso. Era tão lindo! Enorme, bem iluminado, com músicas, mesas com aperitivos, salão de dança... Logo mais adiante havia uma escadaria que levava a uma plataforma alta, com quatro tronos. Vanessa usava um vestido grafite tomara que caia luxuoso, os cabelos penteados bem sofisticados. Cristal estava de verde musgo, metálico. E Samantha de marrom-vinho. Robert conversava com Nicolas, Cristal, Vanessa e Samantha. Joseph e Zach não estavam. Micaela olhou em volta ainda admirada.

Passou um tempo caminhando entre as pessoas, observando. Um garçom passou e a serviu com uma taça de champanhe, tinha um gosto engraçado. Quando a música começou, Micaela se afastou, animada vendo os pares de casais se formando e dançando a valsa que tocava. Foi quando de repente um homem de meia idade caminhou em sua direção

- Permita me dizer, mas é a dama mais encantadora da noite, senhorita. – disse reverenciando-a. Micaela empedrou. O que deveria fazer? Pense Micaela! Se fosse uma princesa, o que faria?

Ela sorriu delicadamente para o senhor a sua frente, apanhando a aba do vestido e retribuindo a reverencia.

- Obrigada.

- Posso saber o seu nome, senhorita? – perguntou galante.

- Patrick. – Joseph o chamou aparecendo atrás de Micaela. O coração dela deu um pulo. Ela tomou um gole do champanhe para se acalmar. Ele viu o gesto e quase sorriu – Se importa?

- Ora Joseph! – cumprimentou com a cordialidade de quem cumprimenta um superior – É claro que não, sinta-se à vontade. – Joseph assentiu com a cabeça e ergueu a mão de Micaela, que colocou a taça em um canto, pegando a mão dele.

Os dois caminharam até o meio do salão sob os olhares de todos. No meio do salão ele a trouxe para sua frente encarando-a. Os dois ergueram uma das mãos, quase tocando-as, e girando no mesmo lugar.

- Quem era ele? – perguntou encarando Joseph, enquanto ele se movia sutilmente em torno dele.

- Alguém que estava gritando pela morte. – respondeu tranquilo, e ela sorriu. Os dois trocaram as mãos girando na direção oposta – Quem te ensinou a dançar? – ele viu o sorriso dela morrer – Desculpe-me não precisa responder.

- Meu... meu pai, quando eu era pequena. – respondeu, sorrindo de canto.

- Não fique triste, não hoje. – pediu apanhando-a pela cintura. Micaela sorriu assentindo, enquanto os dois valsavam. Nesse momento Nicolas e Samantha desceram para o salão, se juntando a dança. – Eu estou miseravelmente com vontade de beijá-la nesse momento. – admitiu com uma careta frustrada. Micaela riu.

- Não se atreva. – alertou e ele suspirou, fazendo-a rir. Os dois rodopiavam sutilmente pelo salão.

- Você virou a atração da noite. – comentou, vendo arregalar os olhos – Já me pararam várias vezes, perguntando que tu eras.

- E tu? – perguntou observando-o. Ele girou e os cachos dela balançavam o ar, batendo nas mãos dele, causando uma sensação gostosa.

- Não respondi. – disse satisfeito e ela riu de leve. – Todos nesse momento estão olhando para nós agora, e eu continuou querendo beijá-la. – Suspirou frustrado. Micaela ficou em alerta agora: todas as atenções estavam nela, nada bom.

Mas não teve tempo de pensar. Joseph a rodopiou, embolando-a em seu braço, a ergueu do chão levemente encarando-a, depois deslizando-a em direção ao chão, onde rodopiou em seus braços em movimentos suaves, ela sorriu para ele. Como podia ser tão único?

Se entregando ao inimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora