- Agora. – disse fechando a garrafinha. Ela segurava um lenço nos pulsos. O corte fundo já havia cicatrizado. Os dois concordaram que a mistura seria mais eficiente, mais forte que apenas um dos dois. – Sabe o que fazer. Metade para cada um, a menina primeiro. Seja rápida.
- Tire-o de lá. – disse a ele.
Joseph cuidava de Micaela adormecida. Os bebês ficaram em berços no quarto deles. Acariciava os cabelos dela, terno. Quando houve batidinhas na porta. Robert entrou, tinha um sorriso no rosto.
- Todos estão lá embaixo comemorando, venha.
- Não vou deixá-la, sozinha.
- Ela não vai nem notar. Não irá acordar tão cedo. Vamos!
- Eu já volto – sussurrou, beijando a testa dela – Apenas um copo. - impôs e Robert assentiu.
Assim que saíram. Vanessa já estava no quarto. Caminhou até Micaela, mas ela dormia profundamente. Se virou para o berço, preocupada. Não possuía nenhuma experiência com bebês. Ela apanhou a menina sutilmente nos braços. Apanhou a garrafinha, retirando a tampa e levou até os lábios da menina, incerta. A menina franziu o cenho, caindo no choro. Ela arregalou os olhos.
- Shhh, shhh, neném bonitinho, shhh – disse tensa. Chorar só piorava a condição dela. – É mentira... – a bebê parou de chorar quando a garrafa pairou perto de seu rosto – É isso? – levou a garrafa com mais cuidado até a boca da menina, que aceitou e começou a beber com força. – Fome, podia ser mais óbvia, Vanessa? Isso beba. - disse satisfeita.
A menina se encheu na metade da garrafa. O coração já não batia mais fraco, descompensado. Era forte. Limpou o canto dos lábios dela a mancha vermelha que ficou. Deixou-a no berço e apanhou o menino. Foi mais fácil dessa vez. No fim a garrafinha ficou vazia, e os bebês na cama. Ela saiu, pressentindo a volta de Joseph. Robert a alcançou no corredor.
- O que foi aquilo? – rosnou.
- A menina se assustou. Nada de mais. – disse entregando a garrafinha.
- Tem noção do quanto foi difícil convencer Joseph que não tinha ouvido choro nenhum?
- Robert, eu fiz. Eles beberam. Não irão morrer, o sangue estará fora do organismo antes mesmo do anoitecer de amanhã. Eles cresceram e serão lindas criancinhas humanas saudáveis e fortes. Agora eu vou dormir. – disse com um sorriso ameaçador. Robert riu, e Vanessa deu as costas, sumindo dali.
Joseph retornou ao quarto e velou o sono de Micaela, até que o dia amanheceu. Despertou sobressaltado, mas Micaela lhe acariciava o rosto.
- Perdão.
- Dormiu de sapatos. Quantas vezes vou ter que ralhar contigo? – perguntou carinhosa.
- Me distrai. Eu a acordei? – ela negou. Ele lhe beijou a testa. Um chorinho os alcançou – Parece que acordei alguém. – disse sorrindo. Ele se levantou, apanhando os filhos nos braços. Os acomodou na cama. – Charlotte. – disse tocando o rosto da menina. – George. – disse beijando a mãozinha do filho.
- George e Charlotte Plotnikova – ela o corrigiu, fazendo-o rir. Charlotte balançou a mãozinha em punho fechado. – Acho que ela tem fome. - observou
Micaela tomou o impulso para se sentar, e Joseph a ajudou. Ele entregou Charlotte, que se pôs a mamar assim que a mãe ofereceu seu seio. Micaela fez uma careta, sorrindo. A sensação era estranha, mas gostosa. Era bom sentir aquele vínculo, era mãe. Joseph apanhou George, e o menino pouco incomodado com a situação se aconchegou ao calor do pai. Nada mais podia estragar aquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se entregando ao inimigo
Romance" Eu nunca pensei que conheceria meu verdadeiro amor desse jeito. Primeiro vi seu lado demônio e depois seu lado anjo" Micaela, uma formosa plebeia. Sendo perseguida e cobiçada pelo rei de seu próprio reino, sendo sua única saída fugir. Agora fugir...