Quando Micaela e Joseph acordaram faltava pouco para o amanhecer. Ela acordou primeiro, e ficou ninando-o, acariciando lhe o cabelo. O sono de Joseph era tão profundo que ele levou duas horas para despertar. Primeiro ele suspirou, voltando a realidade, depois ela sorriu quando ele a abraçou mais forte.
- Que horas são? – perguntou rouco, mas ainda com os olhos fechados.
- Não tenho ideia. Acho que é tarde. Ou cedo? – ela observou a janela – A chuva não me permite pensar. – Joseph ergueu o rosto tentando focar no relógio.
- Vai amanhecer. Como é possível? Ninguém se quer apareceu por aqui. – questionou abraçando ela novamente.
- Creio ter ouvido algo sobre doce jesus e algo pegando fogo enquanto dormia. Certo, devia ser um sonho.
- Você está bem?
- Maravilhosamente. – ele fungou o pescoço dela. – Escute, acha que posso ver Suri hoje? Não quero que teu prazo termine.
- Será ótimo vê-la sem receber um ultimato em troca. - respondeu aliviado e Micaela riu. Joseph ergue o rosto, os lábios encontrando os dela no escuro, beijando-a várias vezes docemente. Ela tocou seu rosto, aceitando seus beijos. Até que percebeu que ele sorria. – Deus estou faminto. – ela riu alto.
- Não devera ter nada na cozinha agora. Só se me permitir descer.
- Não. Não pretendia mesmo ir. Não sairei daqui e nem você. – disse voltando a deitar a cabeça no colo dela, que voltou acariciar os cabelos dele. Ambos ficaram em silencio.
- Por que não dorme mais um pouco? – perguntou ninando-o
- Você está com sono? – perguntou brincando com os cachos dos seus cabelos.
- Você tem por nós dois. – brincou e ele sorriu. – Durma meu amor, estarei aqui.
- Qualquer coisa...
- Olharei para você. – respondeu suave em seu ouvido. E ele já não disse mais nada.
Nada mais foi dito. Joseph dormiu algum tempo depois, e Micaela logo em seguida. Amanhã será um longo dia...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Suri acordou com um toque suave em seu rostinho. A menina suspirou, despertando. Ainda de olhos fechados não viu quem a acordava.
- Quer ver? – Joseph olhou Micaela que sorriu. Suri não ouviu.
- 4 dias. – murmurou para si própria, então encheu o peito de ar. – PAPAAAAI! – chamou e Joseph ergueu as sobrancelhas. Do último mês para cá era sempre isso: ela nem se quer abria os olhos e já gritava por ele, para se lembrar do acordo. Uma vez experimentou ignorá-la, o resultado foi Suri ter ficado sem voz por dois dias, por conta da garganta inflamada.
- Estou bem aqui na sua frente, Suri. – disse ainda com as sobrancelhas erguidas.
- Faltam quatro dias. Ai meu deus. – Micaela sorriu – MICA! – a menina deu impulso os braços, pulando no pescoço de Micaela que riu. Joseph tentou alertar sobre as costelas, mas Micaela enchia Suri de beijinhos – Você voltou. – disse feliz.
- Seu pai não disse que voltaria? – perguntou acariciando os cabelos da menina.
- Creio que comentei. Um...dois...três... o último mês inteiro. – disse, cruzando os braços.
- Eu pensei que... onde estava? – perguntou cruzando os bracinhos.
- Precisei viajar.
- E onde estão os remédios? – perguntou esperta.
- Não consegui ainda, por isso viajarei em breve novamente. – respondeu tocando o nariz dela.
- Na verdade, não irá.
- Irei, pois, a maioria vence.
- Do que estão falando? – estava confusa. Micaela negou com a cabeça. – O que aconteceu com seu braço?
- Cai da escada, dei de cara no chão. – disse mostrando o braço. Suri riu.
- Suri! – Joseph ralhou.
- Perdão. - Disse prendendo o riso – Eu já disse para não andar tão depressa, falei para você. Vai ficar assim para sempre?
- Não, apenas algumas semanas. O fato é que viajarei novamente. Não importa quanto tempo eu demore, ou até mesmo se eu não voltar...
- Micaela.
- Mesmo que eu não volte. Não pode ralhar com todos e parar de comer. Promete? – Suri assentiu.
- Mas eu não preciso de remédios, nem ao menos estou doente. – contrapôs desgostosa.
- Saberá na devida hora.
- Irei deixá-las sozinhas, estou me sentindo desnecessário aqui. Não toquem fogo no castelo, demorara uma vida para construir outro. – pediu sorrindo, e saiu dali.
Micaela passou a manhã toda com Suri. Lhe deu seu café da manhã, brincaram, riram. Quando deu meio-dia, Micaela saiu para buscar seu almoço. Fazia frio aquele dia, chovia bastante.
- Micaela, eu estava... – Joseph parou na porta do quarto de Suri – Onde está Micaela?
- Foi buscar o meu almoço. – respondeu simples. Joseph, assentiu e deu as costas – Papai! – chamou e ele se virou.
- Sim?
- Feche a porta. – Ele fechou a porta desconfiado – Escute. Eu não... eu não o odeio. – disse, quietinha. Joseph se aproximou da cama.
- Não?
- Claro que não. Eu o amo. – Joseph sorriu – Eu apenas estava brava, porque achei que o senhor não queria dividir a Micaela comigo. – explicou.
- Dividir? – estava confuso.
- É. Pensei que quisesse prender ela só para você. não é justo, convenhamos. – Joseph ergueu a sobrancelha, suspenso. – Papai, não sou boba. Já vi o modo como ela te olha, e o sorriso bobo que o senhor fica quando a observa. – Joseph a encarava – Já os vi se beijando uma vez. – Ele se engasga, tossindo.
- Como?
- Pensaram que eu estava dormindo, mas não estava. Achei bonitinho se quer saber. – disse tranquila. – Por isso achei que tinha ficado com ela só para ti. Mas nunca o odiei. – Joseph estava tentando se recuperar – Tudo bem se quiser ficar com ela.
- Tudo? – ela assentiu.
- Me perdoe por ter sido grossa? – pediu acanhada, ele sorriu.
- Está tudo bem agora. – disse apanhando a menina no colo, a beijando.
- Suri, eu não encontrei o... ah, perdão. – disse, mas Joseph assentiu para que ela entrasse. Suri estava abraçada em seu peito. – Interrompo?
- Não. Apenas Suri estava me contando como desfrutou da imagem de nós dois se beijando enquanto ela fingia dormir. – disse debochado. Micaela arregalou os olhos, quase derrubando a bandeja. Mas Suri ria, sapeca.
- Está tudo bem. – disse olhando Micaela. Joseph ria do choque em seu rosto.
- Ande, saia daqui. – ralhou com ele, fazendo ele sair - Me deixe apronta-la. – disse tomando Suri
Quando Micaela colocou Suri sentada, as pernas da menina, moles ficaram em um ângulo estranho. Micaela encarou Joseph que arrumava as penas da menina no lugar certo. E foi ali que ela entendeu. Não podia ter mensagem mais clara... Era ela quem teria que resolver aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se entregando ao inimigo
Romance" Eu nunca pensei que conheceria meu verdadeiro amor desse jeito. Primeiro vi seu lado demônio e depois seu lado anjo" Micaela, uma formosa plebeia. Sendo perseguida e cobiçada pelo rei de seu próprio reino, sendo sua única saída fugir. Agora fugir...