Capítulo 45

430 25 2
                                    

Dias depois...

- E então...? – perguntou sozinho com Nicolas, em uma sala. Ambos sentados.

- Eles irão embora. Anunciaram a partida em breve. – Joseph franziu o cenho.

- O que há? Houve a ofensiva, Hades atacou Vanessa diretamente, e Zach irá embora? – perguntou, indignado.

- Zach está realmente furioso com isso, mas o ponto fraco dele é aquela mulher. Vanessa não está nem um pouco amedrontada. Cristal está, quer ir embora a qualquer custo. Se Robert partir, Zach levará Vanessa e voltaremos a estaca zero. – ele respirou fundo. – Joseph só tu podes impedir disso acontecer.

Joseph parou olhando para o chão. O único modo de impedir era aceitando um novo casamento real. Aceitando-o, os outros ficariam até o baile da escolha, depois até as cerimonias do matrimonio. Será tempo suficiente para demovê-los. Nicolas esperou ainda calado. Até que Joseph suspirou fundo e pesado, por fim cedeu.

- Tudo bem, eu aceito. – Nicolas ergueu as sobrancelhas surpreso – Peça para que mandem os convites, tragam as princesas. Escolherei uma se assim é necessário. Me casarei e colocarei um fim nisso. – resumiu e Nicolas sorriu, tirando toda preocupação em seu rosto.

- Sabias que tu tomarias a decisão certa. – disse sorrindo e dando dois tapinhas no ombro de Joseph, antes de sair. Foi relatar a notícia para o restante do reino.

Joseph ficou sozinho na sala, olhando o nada. Iria se casar novamente, teria uma nova esposa, uma nova rainha... Único problema seria apenas explicar isso a Micaela.

Só que Joseph não teve coragem de dizer a Micaela. Esteve com ela a noite, e tentou dizer, mas ela ao vê-lo tenso daquele jeito, pensou que fosse consequência da visita indesejada de Hades, e o beijou. Ele não a rejeitou, e terminaram na cama. Foi assim pelos dias que se seguiram. Ele sempre empurrava, adiava... nunca fora covarde, mas aquilo... aquilo a magoaria, e ele não sabia como fazer, como dizer...

Porém...

Micaela cantarolava quando entrou na cozinha.

- Está me olhando por quê? – perguntou erguendo a sobrancelha. Nina estourou de rir, como ela não disse mais nada, ela revirou os olhos e começou a desfazer a bandeja do jantar de Suri.

- Como se sente agora Micaela? – perguntou ofegante em seu riso. Micaela franziu o cenho, respirando fundo.

- Perfeitamente bem. Você pode me dizer de uma vez porque está rindo? Está começando a me irritar. – disse suspirando. Ela tirou a louça da bandeja, colocando-a na pia, e desmontou a bandeja. Nina se levantou rindo e se aproximou dela. Tinha um papel em suas mãos.

- Então... – ela respirou fundo – Tu disseste que teu conto de fadas terá um final feliz, não é? – perguntou colocando o papel na mesa, levando-o até a visão de Micaela. Micaela não olhou.

- Pelo amor de deus, despeito criou graça e eu não sabia? – perguntou suspirando.

- Leia. – pediu divertida. Micaela revirou os olhos e se aproximou, olhando o papel. Era um folheto.

Um folheto que anunciava um baile. O folheto dizia que Joseph iria escolher uma princesa. Que se casaria com ela. O chão de Micaela se abriu. Não era possível! Ele prometeu que aquilo não seria real, era somente para se livrar de Nicolas.

- Não pode ser. – murmurou olhando o papel. Nina gargalhou novamente.

- Creio que pela tua reação, que não serás a escolhida, não é mesmo alteza? – Micaela continuava parada.

Nina so viu o olhar de Micaela um instante antes de acontecer. Os olhos estavam gelados. Então, no instante com um golpe rápido o braço de Nina começou a escorrer sangue. A criada gritou, assustada e cambaleou. Micaela a esfaqueara. Ainda tinha a faca suja de sangue nas mãos.

- SUMA DA MINHA FRENTE! SUMA AGORA! – gritou fora de si e Nina atordoada saiu segurando o corte fundo no braço. Micaela largou a faca que caiu ao chão. – Ah, não. Isso não Joseph! – rosnou apanhando o papel na mão e saindo atordoada pelo corredor. Nada bom...

_____________________________________________________________________________

NOTINHA: 

Ps: Eu apaguei e modifiquei o capitulo postado ontem 44\45 por que achei que não tinha postado, então acabou ficando dois capitulos iguais, como eu  sempre posto 2 capitulos novos quando escrevo, fiz esse aqui para compensar o de ontem <3 

Estamos quase chegando na metade do livro, mas ainda tem muita coisa pela frente.  entao aproveitem!!! pretendo terminar esse livro antes de dezembro. E já estou a procura de postar uma outra historia muito boa que conheci aqui na plataforma. Mas enquanto isso fiquem de olho por aqui.

Beijinhos ....

Se entregando ao inimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora