Joseph chegou horas depois. Estava exausto. Passou o dia com pessoas a sua volta, que fariam de tudo para tirar a coroa. Colocaram todos os fatos da guerra na mesa, falaram de Camila, expuseram Suri, questionaram o casamento de Joseph com uma mulher que não tinha sangue azul, e principalmente naturalizada do reino cujo qual ele atacava. Só teve um fim, quando Zach pediu a palavra, expondo sua opinião, declarando seu apoio a guerra e acrescentando meia dúzia de ameaças, que foram ironicamente apoiadas por Nicolas e sutilmente confirmadas por Robert. No final não deu em nada.
- Até que enfim. – Vanessa se levantou indo em direção ao marido quando ele entrou na sala. Ela o abraçou e ele beijou sua testa. – Senti sua falta. – murmurou e Zach sorriu beijando-a.
Joseph percorreu a sala com os olhos procurando Micaela. Mas cada mulher foi até seu respectivo marido, e Micaela não estava lá.
- Digamos, que você criou um pequeno problema. – Cristal disse, vendo o olhar dele.
- Um problema enorme. – Samantha acrescentou. Ele suspirou.
- Ela descobriu...
- Deu por sua falta, queria ir a sua procura. Eu disse que isso não daria certo. – Vanessa rebateu.
- Com licença. – e ele saiu dali.
- Não se exceda. – Nicolas o lembrou divertido, e Samantha riu.
Quando Joseph entrou no quarto, Micaela estava deitada, tinha os olhos fechados. Ele sorriu ao ver a expressão no rosto dela, era daquela paz que ele precisava agora.
- Eu realmente quero matar você agora. – disse de olhos fechados.
- Em vez disso, me dê um abraço. Senti sua falta. – acariciou o rosto dela. Ela abriu os olhos e viu sua expressão.
- O que fizeram com você? – ela acariciou o rosto dele, vendo o cansaço em seus olhos.
- Nada. Apenas estou cansado. – ela o trouxe para perto dela, abraçando forte. Joseph repousou a cabeça no ombro dela.
- O que aconteceu lá?
- O que eu disse que aconteceria. Nada. – ele se abraçou a ela. Micaela empurrou o terno dele, e o trouxe para si. Ele terminou deitado em cima dela. Empurrou os sapatos de qualquer jeito, sentindo o peso do mundo nas costas.
Dentro de pouco, Joseph estava dormindo. Micaela ninou o sono dele o tempo todo. Meia hora depois Nicolas e Robert apareceram para levá-lo, mas ela intercedeu.
- Por favor. Ele está apenas dormindo. Só dessa vez. – Robert assentiu e levou Nicolas que riu, saindo dali. Micaela beijou a testa de Joseph que continuou dormindo. Nada mais foi dito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se entregando ao inimigo
Romance" Eu nunca pensei que conheceria meu verdadeiro amor desse jeito. Primeiro vi seu lado demônio e depois seu lado anjo" Micaela, uma formosa plebeia. Sendo perseguida e cobiçada pelo rei de seu próprio reino, sendo sua única saída fugir. Agora fugir...