O problema foi que Joseph resolveu acompanhar Henry até a floresta, e todos os outros reis foram junto, logo não tinha ninguém para dar a noticia a ele. No castelo havia três parteiras e dois médicos. Micaela estava assustada. As contrações iam e viam. Ela sempre soube que havia dor, havia se preparado para isso, para ela era algo natural. Mas não agora! Ainda era cedo! Todos se preparavam para o parto, as rainhas saíram angustiadas. Mas pior era Vanessa. Ela estava indócil, andava de um lado para o outro, passando a mãos nos cabelos, parecia angustiada.
- Você está me deixando mais aflita desse jeito. – Samantha olhava Vanessa andando de um lado para outro.
- Está errado... está errado. Onde está Robert? – disse angustiada.
- Já mandamos buscar Joseph, estamos aguardando. No que Robert pode ajudar? – Cristal encarou Vanessa.
- Isso é assunto entre mim e ele. – dispensou, voltando a andar.
Levou horas. Micaela não fazia ideia onde Joseph estava. Estava nervosa, com medo, com dor, não podia permitir que nada acontecesse com seu bebê. Tiraram seu vestido, deixando-a de camisola. Havia toalhas limpas e água morna. Então as contrações pareciam não ceder. Mary, que estava com as parteiras, veio para o lado de Micaela.
- Me dê sua mão. Agora preciso que seja forte.
- Isso dói. – ela ofegou.
- Mais já vai acabar. Preste atenção, concentre toda sua força, tudo o que puder e force para baixo. Ajude seu filho a nascer. – ela assentiu e respirou fundo.
Ela gritou no momento que fez força. A dor era simplesmente horrível, parecia não haver espaço dentro dela, ela não conseguia respirar, e ainda sim tinha que continuar empurrando. Lembrou-se de Joseph. Então respirou fundo e voltou a fazer força para baixo, até parar aos ofegos.
Longe dali...
- Você pode me explicar o que é isso? – Emma questiona henry enquanto ambos são levados de cavalo. Ele apenas sorria. Explicando brevemente algumas coisas a ela.
- E graças a carranca de Joseph eu ganhei uma viajem inesquecível até o fim do mundo. Não tenho palavras para agradecer. – Nicolas disse debochado a Joseph.
Eles estavam quase atravessando próximo a fronteira. Robert então empardeceu, franzindo o cenho.
- Vai ter alguma festa aqui? – Nicolas questiona pelo alvoroço que o reino estava.
- Vanessa. – disse, olhando o chão. Zach o encarou.
- Por que está a acusando? – defendeu, incrédulo. As pessoas corriam pelas ruas, alvoroçadas em direção ao castelo.
- Não. Ela está me chamando. Está apavorada. – ele ergueu os olhos, vendo-os encarar. – Me deem licença. – ele atiçou o cavalo, passando pela fronteira, sumindo em direção ao castelo.
- Você não acha meio estranho? Eles dois? – Joseph pergunta a Zach. - Quero dizer, essa loucura toda, e você a deixa viajar sozinha com ele.
- No começo achava. Mas ele a conhece antes que eu, já era assim quando eu a conheci, nas viagens, fui uma vez para ver como era, fiquei entediado. Sei que se conhecem a anos, são amigos de infância. Me parece inofensivo, não posso proibi-la de ter um amigo.
- Se você diz. - Nicolas da os ombros. Chegando a fronteira ele ve um dos soldados. – Ei, eu perdi alguma coisa? Que alvoroço é esse na entrada da fronteira?
- A rainha entrou em trabalho de parto, senhor. – Joseph arregalou os olhos.
- Entrou no trabalho de quem?
- Já faz horas. Já deve estar para nascer. Todos estão à frente do castelo, esperando.
- Eu me perdi nos cálculos... ela não está de 7 meses?
- Vão ser 7 semanas que vem. O que diabos aconteceu na minha ausência?
- Tudo estava tranquilo. Assim que o senhor saiu, os criados vieram a sua procura para avisar do acontecido, mas não o acharam.
Ele sequer respondeu, saiu a galope em direção ao castelo. Robert disse que Vanessa estava apavorada. O que podia ter acontecido?
De volta ao castelo
Micaela gritou alto, e caiu de costas na cama, ofegando. Um choro de bebê chegou aos seus ouvidos e ela sorriu. Vanessa olhou para cima, ouvindo o choro mas seu rosto ficou ainda mais assustado.
- É um menino. – Mary avisou e Micaela riu de leve, abrindo os olhos.
Joseph mal havia passado nos portões quando os sinos soaram. Badalaram três vezes. Ele parou olhando a torre.
- Meus parabéns papai. – Nicolas o alcançou comemorando. Zach também tinha um sorriso satisfeito no rosto. Todos aguardaram. O sino soou novamente, duas vezes. Todos comemoraram.
- É um menino. Meu filho. Meu filho nasceu! – murmurou com um sorriso cheio de alegria no rosto.
O reino todo gritou "Vida longa ao príncipe" várias vezes. Robert alcançou Vanessa sem entender sua reação.
- Onde você estava? – ela rosnou.
- No meio do mato por culpa de Joseph. Mas não havia motivo para se preocupar. – ele olhou Cristal e Samantha abraçadas comemorando. – Não precisa se preocupar, hoje é dia de festejar!
- Não seja estupido. Tente escutar. – rosnou. Robert deixou a cabeça cair para o lado, escutando.... franziu o cenho confuso. No parto real tinha apenas um acompanhante, dois médicos e três parteiras.
- Vanessa... quantas pessoas tem naquela torre? – questiona, mas ela negou com o rosto, calada.
Na torre, o bebê já havia sido limpo e iam entregar a Micaela. Mas ela ainda estava inquieta. Até que arfou novamente, agarrando o travesseiro. Os olhos em choque, as dores haviam voltado.
- Mamãe! – exclamou assustada, olhando a barriga. Ela olhou o bebê que era do tamanho normal, sua barriga havia diminuído, mas não tinha sumido por completo, ainda tinha uma elevação grande. Só se... – MAMAE! – Mary que estava com os médicos, se virou para ela. A parteira que estava a sua frente tentando remover a placenta, congelou.
- Ela entrou em trabalho de parto novamente. – um dos médicos olhou – Há outro bebê – anunciou. O rosto de ninguém ali foi de comemoração. Aquilo não era nada bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se entregando ao inimigo
Romance" Eu nunca pensei que conheceria meu verdadeiro amor desse jeito. Primeiro vi seu lado demônio e depois seu lado anjo" Micaela, uma formosa plebeia. Sendo perseguida e cobiçada pelo rei de seu próprio reino, sendo sua única saída fugir. Agora fugir...