Capítulo 113

194 17 0
                                    

As espadas lá fora se batiam freneticamente. Ninguém dizia nada todos olhavam. Então Hades tropeçou, caindo de costas no chão. Todos acharam que o fim estava ali, mas Joseph não era covarde.

- Levante-se. Eu não vou permitir que uma pedra tire minha glória.

Hades se levantou, Joseph tinha honra, mas Hades não. Em um reflexo rápido ainda ajoelhado, ele golpeou Joseph, que se esquivou. Em um duelo, a regra era clara: sem machucados, apenas morte. Por isso Hades investiu em atacar a perna de Joseph, que desviou, mas não evitou o corte profundo da espada. Ele cambaleou.

Zach espalmou a bainha da espada, pronto para descer do cavalo e assumir a briga, mas Hades não deixou Joseph se levantar e deu uma coronhada com o cabo da espada na cabeça de Joseph, que caiu. Zach pulou do cavalo e o caminho se abriu para ele, mas Hades ainda investia em atacar Joseph que desviava, rolando no chão. Zach passou a frente o bloqueando Hades, que riu recuando.

- Verme. Eu deveria te dar um motivo de achar graça. – ele abaixou na direção de Joseph – Consegue levantar?

- Acho que sim. – rosnou agarrando a coxa. Hades fez de proposito para deixá-lo mancando. O riso dele foi de alto e bom tom. Zach ajudava Joseph se levantar. Então ele se virou para o castelo, abrindo os braços em ironia.

- FOI POR ISSO QUE VOCÊ FUGIU? – gritou, apontando para Joseph – FOI POR ISSO QUE VOCÊ ME DEIXOU? – a pergunta era para Micaela. E ela ouviu.

- Você fala demais – Joseph rosnou, se levantando – E nunca mais se dirija a minha mulher. – avançou sobre Hades novamente, recomeçando o duelo.

Dentro do castelo...

- Samantha – Nicolas se ajoelhou ao lado dela, tocando o rosto da esposa, que o olhou chorosa. Ela mal respirava, se engasgava muito.

- Nick. – sussurrou

- Eu estou aqui.

- Nick... eu... estou gravida. – engasgou novamente.

- Alguém faz alguma coisa, por favor! Estou implorando, salvem a vida da minha mulher. Não deixem que ela morra!

- Sai daqui, leva Micaela. – Nicolas fechou a cara. Micaela estava paralisada desde o grito de Hades. – Nicolas, vai. – Robert disse urgente. Samantha não tinha muito tempo.

- Escute. – Samantha o olhou, engasgando-se novamente – Eu te amo, vai ficar tudo bem, eu prometo.

- NICK! – Vanessa apressou.

Nicolas se levantou e Micaela o levou dali.

Se entregando ao inimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora