Algum tempo depois Robert apareceu na sala. Nicolas estava irredutível, mas Robert o conteve em dizer que Vanessa estava com Samantha, e que ela ia sobreviver.
- Robert, ela é minha mulher. Eu vou vê-la!
- Nicolas, estamos em guerra. Logo isso irá acabar e precisamos conter as demandas, não podemos deixar Zach sozinho com isso, quando você voltar Samantha estará aqui.
- Ela está bem? – perguntou baixinho.
- Ela está dormindo. Vamos. – ele empurrou Nicolas para porta. Robert se virou vendo Micaela – E você... fique calma, não faça nenhuma loucura. Fique em seu quarto, estará segura. Isso tudo já vai terminar.
- Não deixe... não deixe que ele se machuque. Por favor. – Robert assente, dando as costas saindo.
Micaela voltou para a torre. Samantha estava deitada ao lado de Suri. Vanessa estava parada perto da janela, parecia cansada.
- Não deixem essa porta aberta. Eu não preciso de mais ninguém morrendo.
- Você está bem?
- Desculpe? – Micaela percebeu que Vanessa segurava os pulsos que estavam amarrados em lenços.
- Se você está bem? – repetiu. Vanessa sorriu de canto. Ela sempre aparentava ser forte, com a exceção de Zach e as vezes Robert se importava com ela.
- Apenas cansada. Aparentemente melhor do que você.
- Se Hades feri-lo... se o machucar...
- Tudo estará em paz logo... falta pouco. Suri acordará logo, sugiro que invente uma mentira bem-feita.
Não demorou muito e Suri acordou. Micaela dispensou poucas palavras e ajudou a menina a se banhar e se vestir. Vanessa não deixou Micaela se aproximar da janela, já que a luta estava bem diante dos olhos.
Joseph sentia a perna doer terrivelmente. Sua espada e a de Hades cruzaram o ar, se chocando violentamente. Zach observava tudo, neutro. Hades tentou atingir a cabeça de Joseph com a espada, mas ele o desviou e cravou a espada na barriga do outro. O metal atravessou a barriga de Hades, que ofegou em um grito. Um silencio tomou conta da cena.
- Por suri – rosnou, arrancando a espada fora voltando a golpeá-lo. – Pela minha paz – puxou a espada e dessa vez com Hades caído, joseph deu um passo até estar em cima dele – Por Micaela. – completou afundando a pesada no coração de Hades. Ele ofegou pela última vez, olhando. E não respirou mais. – Camila espera por você no inferno, verme.
Então houve uma comemoração. Joseph recuou vendo o corpo de Hades no chão, com nojo. Somente agora se permitiu cambalear sob a perna machucada. Esperou tanto por esse momento. Se lembrou de Suri na cadeira de rodas, invalida. De Micaela chorando pela perda do pai, de sua impotência. O gosto da vitória foi doce.
- JOSEPH! – ela gritou atras dele, descendo as escadarias.
Joseph sorriu. Sabia que ninguém conseguiria deixá-la presa até ele voltar. Ela desceu as escadarias em direção a ele. Parecia como um anjo! Se lançou a ele, abraçando forte. Ele aspirou seu perfume, sentindo o conforto de finalmente tudo ter acabado.
- Eu tive tanto medo, tanto medo. – murmurou chorando.
- Acabou. Eu disse a você que ia acabar.
Ela se apertou a ele, fortemente. Mas ele cambaleou. Ela se afastou confusa.
- O que...
- Não entre em pânico.
- Está machucado? – ela recuou, puxando-o, até ver o corte em sua perna.
- Estou bem. – garantiu
- Cale a boca. Venha, irei cuidar de você. – ela apanhou a mão dele, mas Joseph não foi.
- Não posso ir. Eu tenho que...
- Não tem que nada. – ela virou o rosto para a multidão - Escutem todos! Isso acabou! Todos vocês vão para suas casas, acabou essa história de se matarem. Se alguém mais abrir a boca para mencionar a palavra GUERRA, deus me ajude, mas mandarei a pessoa a forca! – Joseph riu – Vão embora. E você vem comigo. – ele encarou Zach que assentiu rindo.
- O poder da coroa conseguiu dominá-la completamente. – Nicolas disse divertido, e Rober assentiu sorrindo. – Robert foi para o sul, pode haver revoltosos.
- Mas temos que limpar a bagunça. – disse olhando em volta. Os soldados aliados e inimigos esperavam novas ordem.
Micaela levou Joseph de volta para o quarto. Zach e Robert ordenaram os soldados. E ninguém sentiu a morte de Hades. A guerra teve um final justo. Micaela cuidou dos machados de Joseph com todo amor e paciência. Em momento ele achava graça nas repreensões dela, ficou aliviado quando ela suturou a ferida e o fez descansar ao lado dela. Não havia nada melhor naquele momento que a felicidade de estar finalmente em paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se entregando ao inimigo
Romance" Eu nunca pensei que conheceria meu verdadeiro amor desse jeito. Primeiro vi seu lado demônio e depois seu lado anjo" Micaela, uma formosa plebeia. Sendo perseguida e cobiçada pelo rei de seu próprio reino, sendo sua única saída fugir. Agora fugir...