:80:

872 89 36
                                    

Soraya Thronicke
*
*
*

_Vamos lá mais uma vez? lembrem-se que a apresentação é amanhã hein?_ olhei para a turma.

Respirei fundo, contei mentalmente até três, olhei para meus alunos com os papéis em branco nas suas mãos, com um olhar meu, já entenderam que eu iria iniciar as notas, e assim eu fiz, já com os dedos frenéticos sobre os teclados.

Olhei para cada um deles, estavam indo dessa vez no ritmo certo, após muitos erros, finalmente o primeiro acerto, mas é assim, errar faz parte, só não faz parte mais continuar no erro.

_Isso, muito bem, vocês foram ótimos dessa vez_ falei para a turma.

Estávamos desde cedo ensaiando, amanhã já é a apresentação do encerramento da turma, que em breve irão para a faculdade, confesso já sentir saudades, foram dois anos com essa turma, tanto ensinei como aprendi com eles.

_Amanhã será um arraso_ falei.

Gostava de passar essa confiança para eles, sei o nervosismo que sentiam dentro de si para algo assim, até eu sinto, e com isso, ensaiamos mais duas vezes, saiu tudo como planejei, e sei que será melhor ainda no dia, ou seja, amanhã.

_Vejo vocês amanhã aqui nesse palco, até lá_ se despediram de mim e saíram.

Continuei sentada no banco comprido, passei a ponta dos dedo pelo teclado, veio uma música em mente, ela se tornou a música da nossa família, e era ela que eu já cantava, enquanto ia tocando no piano, cantei duas vezes seguidas, com um sorriso no rosto, lembrando de nós.

_Please don't take my sunshine away_ me calei.

Suspirei, levantei, fui até o banco perto da parede e peguei minha bolsa e pasta, olhei ao redor, não estava esquecendo nada, então desci as escadas do palco, e segui em direção a saída da grande sala, fui direto para a primeira sala do corredor, parando ali na porta, vi a minha loirinha me olhar e sorri, arrumou suas coisas na mochila e veio até mim.

_Dá tchau pra sua professora meu amor_ disse.

Vi ela soltar minha mão e ir até a mesma que apagava as coisas escritas no quadro, a abraçou, conversei com ela, de como estava o comportamento da Gabi em sala de aula, e como sempre, tudo as mil maravilhas.

_Vamos buscar sua irmã?_ ela assentiu, ansiosa.

Fomos andando pelo corredor de mãos dadas, até chegar na escada, ela foi pulando só num pé cada degrau, mania dela, até chegarmos no outro andar, parando perto da terceira porta.

_Ei Isa, vamos pra casa?_ acenou para a irmã.

A mesma já arrumava também suas coisas na mochila, como os outros alunos, como sua irmã, se despediu com um abraço da professora também, segurou na minha outra mão e saímos andando.

_Mãe, quero comer macarrão no almoço, aquele que a senhora faz_ Gabi falou.

_A mamãe faz pra você meu amor, e você Isa?_ olhei para a mais nova.

_Eu vou querer aquele ravioli que a mãe sisa faz_ disse animada.

_Muito bem, teremos ravioli e Spaghetti alla puttanesca no almoço de hoje_ elas comemoram com pulinhos.

Assim que saímos da escola, elas correram na direção do carro, cheguei lá por último, elas entraram primeiro, verifiquei se o cinto tava bem afivelado, fechei a porta e em seguida entrei no lado do motorista, dando partida direto pra casa.

Chegamos e as meninas correram para seus quartos, deixei minhas coisas no sofá, logo amarrei meu cabelo, tirei meu casaco, fui rápido ao quarto trocar de roupa, vestindo um short com um top, tomaria meu banho logo após fazer o almoço, desci e fui direto para a cozinha, lavei as mãos e já fui pegando o que seria preciso para preparar nossa comida.

Vi as meninas descerem as escadas gritando, quando escutaram o barulho de carro lá fora, era Simone, Isa e Gabi correram para a porta, ficando ali esperando sua mãe abrir a mesma para receberam ela com aquele abraço gostoso de sempre, e foi isso que fizeram quando sisa entrou em casa.

_Mamãe, senti saudade_ Gabi falou.

_Eu também senti saudade mamãe_ foi a vez de Isa falar.

_Eu também senti muita saudade, minhas filhas_ disse.

Simone deixou suas coisas também no sofá, pegou Isa com o braço esquerdo e Gabi com o braço direito, me impressiono de como a Simone tem ainda toda essa força de carregar nossas duas filhas, que estão agora com dez e sete anos, veio andando com elas até a cozinha, me deu um selinho, e colocou as meninas de volta no chão.

_Ei minha princesa, estou de volta_ falou.

_Senti saudades amor_ falei.

_Mamãe, a senhora vai fazer o almoço com a gente também?_ perguntou Gabi.

_É claro que vou meu amor, o que vão querer hoje?_ vi ela abri dois botões de sua blusa branca.

_Ravióli e Spaghetti alla puttanesca_ as duas falaram juntas.

_Muito bem, vamos pôr a mão na massa_ começamos então.

As duas ajudaram do seu jeitinho, apenas pegavam algum tempero e pediam para colocar durante o preparo, foi entre conversas, brincadeiras e muitas risadas, que o nosso almoço logo ficou pronto, aprontamos a mesa e nos juntamos para comer.

_E como está o nosso Enzo?_ perguntou, colocando a mão na minha barriga de sete meses.

_Está ótimo, chutou bastante durante o ensaio com os alunos_ disse sorrindo.

_Ele gosta de ouvir você cantar, assim como as meninas_ ela disse.

Depois de comer, peguei um sorvete para nós, tivemos o nosso momento de brincadeira ali também, como é todas as vezes, e depois disso, as meninas foram assistir, e eu e Simone fomos lavar a louça.

_Como foi na escola hoje?_ perguntou.

_Foi bom amor, tivemos o ensaio para a apresentação de amanhã_ comentei com ela.

_Ah que coisa boa meu amor, sei que vocês vão arrasar, você é a melhor professora de música que existe_ me deu um beijo no cangote.

_Obrigada amor. E o seu plantão, como foi?_ foi minha vez de perguntar.

_Foi ótimo, participei de duas cirurgias, correu tudo bem_ falou, com um sorriso no rosto.

_Que bom amor, estou orgulhosa de você_ demos um beijo.

Simone começou a fazer faculdade de medicina no mesmo ano em que chegamos aqui na Itália, eu continuei os meus estudos também com a música, tivemos nossos altos e baixos, mas nos dedicamos o máximo que pudemos, e enfim, chegamos onde tanto sonhávamos em chegar, hoje eu com meus trinta anos e Simone com seus quarenta e três, somos duas mulheres apaixonadas e realizadas.

Hoje estamos aqui, seguindo nossas vidas da maneira mais tranquila possível, com nossas filhas, e nosso terceiro bebê, que ainda tá aqui dentro de mim, mas que em breve, já estará aqui com suas mamães e suas irmãs que estão ansiosas para a chegada do irmãozinho Enzo.

_Nós conseguimos, meu Sol_ ela disse.

_Nós conseguimos, meu amor_ disse com um sorriso.

Demos um abraço apertado ali mesmo na cozinha, sussurrei em seu ouvido e ela sussurrou no meu o nosso eu te amo mais verdadeiro que existe, recebi seu carinho, e fiz o mesmo com ela, as crianças ao nos ver assim, se juntou em nosso abraço também.

Nós havíamos conseguido, como sempre sonhamos para um dia, e esse dia finalmente chegou, não foi fácil, mas olha onde estamos hoje, valeu a pena tudo o que passamos para encontrar o nosso caminho de paz, e é por ele que nós iremos continuar seguindo, sonhamos que fosse assim, e assim... será.
*
*
*
*

Fim...

E aqui eu encerro mais uma
história para vocês, agradeço
por tudo outra vez, espero
que tenham gostado de mais
uma fic, a autora ama vocês ❤🩹

O preço de um amor bandidoOnde histórias criam vida. Descubra agora