Fragmentos

28 1 0
                                    

Conferi no meu celular a hora e o local, 9 hrs e 50 min. , sala do grêmio. Por sugestão da presidente nós decidimos marcar uma reunião com os líderes dos comitês responsáveis pela organização do baile. Logo após o toque para o intervalo falei para a Regina que a encontrava depois, porque sem dúvidas entraríamos em alguma discussão acalorada... Fiquei um pouco pensativa, Gustavo não havia mais dado nenhum sinal de vida... o que será que houve?

Segui em direção ao meu compromisso, desci as escadas, passei por um grupo de garotas que estavam indo para a biblioteca... nesse horário os alunos estavam espalhados por todos os cantos da escola. O corredor a minha frente estava razoavelmente vago, apenas alguns alunos mexendo em seus armários. Meu olhar se deteve em uma garota que estava parada, completamente concentrada no quadro de avisos. 

- Olá, sumida?! rs...

- Oi, Alice, rs...

- E aí, como vai?

- Bem, e você?

- Bem... também...rs.

- Hm...

Olhei para o objeto de sua ambição fixado no quadro branco. Era um cartaz do conservatório de música.

- Você vai participar?

- Eu não sei... sabe, eu estava querendo, mas não sei...

- Do quê você tem medo?

- Eu-...

Ela ia falar algo mais se deteve. O celular que eu trazia em mãos vibrou, indicando a chegada de mais uma mensagem, passei os olhos rapidamente pelo conteúdo do texto. Eu precisava me apressar.

- Acho que tentar não arranca pedaço... rs...

Sorri e bati amigavelmente no ombro dela, em seguida continuei meu percurso deixando-a envolta em um mar de pensamentos.

                                                  -----------------------------------------------

- Então manos, é o seguinte... acho que é uma oportunidade única para a gente...

- Concordo, Alan... mas temos que falar com o resto da galera, né? E aí Will... o que você acha?

- Acho que pode ser bom participar... 

Entornei a latinha de refrigerante e logo após mirei e lancei-a vazia rumo a lixeira.

- Ah cara, vai ser foda!!! Três dias na praia, muito rock'n'roll, gatinhas...

- Atah, deixa a Rosie ouvir isso...

- Tô só de zoas, pow... ela vai com a gente!  Se liga...não troco minha marrentinha por nada...

- Sei...sei...

Fiquei ali observando a "discussão" daqueles dois, não deixei de esboçar um sorriso. Eles são loucos, mas são meus amigos. Pensando bem, até que aquela idéia não era tão ruim. Quase três dias longe disso tudo, porque claro, tínhamos que considerar o tempo que levaríamos até lá... . Aposto que teriam muitas bandas, um festival com essas proporções costuma atrair gente de todo lugar, com certeza irá ser uma competição bem acirrada... mas eu confio em nosso potencial. E quanto às garotas... eu não me importo muito com isso...

Olhei para a garota loira que não parava de tagarelar com suas amigas. Seu olhar encontrou o meu e ela abriu um imenso sorriso. Para mim era indiferente ela lhes revelar ou não sobre "nosso fim de semana". Nós só saímos juntos, não havia nada entre nós e também... eu não tinha que dar satisfações a ninguém. 

Convergindo (Em Construção)Onde histórias criam vida. Descubra agora