Café à la mode

42 1 0
                                    

Quando abri meus olhos senti aquele cheiro tão característico de café caseiro, voltei à minha infância... quando eu ainda estava no fundamental dois. Todo dia era uma merenda bem reforçada, minha mãe dizia que não dava para aprender nada estando com a barriga vazia. Me espreguicei e só então percebi que estava na minha cama... repentinamente as lembranças foram voltando, dentre elas vinho, filme e... Ai minha cabeça... mas... se eu estava aqui, quem estava fazendo o café? Me levantei depressa, tão depressa que tropecei no pé da cama e soltei alguns palavrões. O intruso na minha cozinha estava bem à vontade com uma camisa e um short de algodão. Eu olhei um pouco espantada para ele, que quando percebeu minha presença sorriu.

- Bom dia flor do dia... dormiu bem?

- Eu não dormia assim há séculos... mas peraí...? O que você está fazendo aqui? Eu bebi? 

Olhei para as roupas dele e milhões de pensamentos vieram à minha mente.

- Espera aí... eu...você? Você e eu, não?

- Juro que não toquei em você e nem te droguei. Só te coloquei na cama quando você apagou.

- Sua mãe...?

- Sim, ela sabe que dormi aqui, e não... ela não está pensando besteira, ela sabe que sou um cara responsável.

- Pera... que dia é hoje? Que horas são?

- Quarta... são 9 hrs...

- Caralh-

- Eita, boca suja...rsrs

- Olha quem fala...

Fiquei mais aliviada com suas explicações, por um minuto achei que tinha feito algo que não estava me lembrando. Não que ele não fosse atraente, mas eu sei lá... minha vida sexual não era das mais ativas. A última vez que estive com alguém foi... Afastei aqueles pensamentos da minha mente.

 Nunca fui do tipo que alimentava um pensamento mais conservador como ter relações apenas depois de casar, mas também não era daquelas que saía virando a lata no meio do mundo. Minha mãe cansou de me assustar com os perigos de se contrair uma DST. Uma coisa que ela sempre foi é mente aberta, nunca ficou com vergonha de falar sobre sexo comigo, me falou de um tudo, disse que é um ato natural que todo animal faz por instinto, mas que não devemos fazer apenas por saciar nosso prazer e sim como uma forma de concretizar um sentimento mais profundo com alguém. E mesmo que fosse alguém especial... nunca, por hipótese nenhuma deveria abrir mão do preservativo, porque ele não te previne apenas de uma gravidez inesperada mas também de contrair uma doença que pode até te matar ou deixar sequelas horríveis por toda a vida, como a AIDS que até hoje não tem cura.

- Pode se servir...

Na mesa havia pão, leite e café, a louça que ele sujou estava limpa e empilhada na secadora.

- Nossa, desse jeito você já pode casar hein...

- Não penso em fazer isso tão cedo... a não ser que você queira... rs

Eu apenas sorri e peguei a xícara de café sem olhar para ele.

- Foi brincadeira, ok? 

- Relaxa, rs eu tô ligada... senta aí... você parece minha mãe lambendo a louça suja...

- Avah...

- Rs, posso acabar me acostumando desse jeito... rs

- Comigo?

- No...rs a não acordar cedo...

Eu estiquei meus braços num espreguiço bem demorado...

- Tá pensando que não vai mais para a escola? Hoje foi uma exceção viu, mocinha?

Convergindo (Em Construção)Onde histórias criam vida. Descubra agora