O despertador tocava insistentemente, eram 21 Hrs e 48 min. Levantei da banheira meio atordoada, a última música da play list estava acabando. Adormeci no meu banho de espumas, um luxo que me dou nos fim de semanas. Enrolo meu corpo com uma toalha e meu cabelo úmido com outra, caminho em direção á cozinha, estou morta de fome. Não há nenhuma panela de comida feita, nessas horas sinto falta da minha mãe. Reviro os papéis em cima da bancada em busca do número de uma pizzaria que faça entrega a essa hora, entre as correspondências e as contas de água e luz, a folha com o símbolo da escola surge na minha frente. Rapidamente lembro do ocorrido e me flagro sorrindo... ah Ellie... pare já de pensar em futilidades!!! Vamos lá, concentre-se no que você está procurando.
Acho finalmente o cartãozinho e disco o número da pizzaria que fica a 3 quarteirões do meu prédio.
- Alô? Vou querer uma pizza média de muzarela e uma coca de 2 L... Endereço? Ah... é o Prédio Residêncial.... Sim, esse mesmo, apart. 215... ok, eu autorizo a subida quando vocês mandarem...
Procuro um filme na estante e ligo o aparelho DVD, pego uma faca e um copo de vidro e ponho sobre a mesinha que fica ao lado da minha única poltrona. Tudo pronto para a maratona de filmes. 5 min. depois o telefone fixo toca, minha pizza chegou. O entregador bate à porta, confiro pelo olho mágico, sabe como é né? Uma moça morando sozinha...
Abro a porta, ele me passa a caixa e eu o dinheiro para ele. Meu Deus, que cheiro maravilhoso...Não pense que eu vivo de comer besteiras, às vezes... quando tô com bem muita coragem eu gosto de libertar meu lado chef de cozinha e passo horas preparando uma comida mais consistente, como diz minha mãe. Confiro se todas as portas e janelas estão trancadas, apago todas as luzes do ap, exceto a do cômodo onde estou, sento-me na minha confortabilíssima poltrona, pego com uma das mãos o controle e com a outra uma enorme fatia de pizza com queijo derretido. Aperto o play e a tela começa a exibir os patrocinadores do filme.
---------------------------------
Abri os olhos num impulso, de repente me bateu aquela fome em plena 3 Hrs da madruga. A casa inteira repousa silenciosamente na escuridão. Pego meu celular e vou iluminando meu caminho pelo corredor até chegar nas escadas, de lá traço meu percurso para a cozinha. Abro a geladeira, retiro os ingredientes necessários e os deposito sobre a bancada. Na prateleira de cima do armário retiro um depósito onde eu possa misturar a massa para panqueca. E um bule para o preparo do café.
Sempre assisti a Dona Mercedes preparar nossas refeições e isso foi me dando base para aprender a me virar na cozinha. Vez ou outra quando meus pais viajam nos fins de semana (Quando não me obrigam a ir junto...) eu mesmo preparo minhas refeições, claro que a governanta fica aqui à meu serviço, mas gosto de eu próprio compor meus pratos. A culinária é uma arte, assim como a música, uma simples mistura de temperos consegue dar um diferencial numa receita comum. E não pense que cozinhar é uma coisa de mulher, até porque os maiores chef's do mundo para a decepção da mulherada, são homens.
O óleo quente estala na frigideira quando derramo a massa que aos poucos vai dourando, enquanto isso o doce aroma do café vai inundando a cozinha e se espalhando pela casa. Olho através das persianas, o céu transita entre a noite e o dia. Pego meu casaco, o prato e minha xícara de café e caminho em direção ao píer que fica nos fundos da nossa casa. O vento frio sopra as folhas das árvores, uma melodia cheia de mistérios, a água serenamente reflete o céu. Sento-me sobre a madeira envernizada e fico contemplando aquele milagre da natureza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convergindo (Em Construção)
Novela Juvenil"...toda essa história começou há seis semanas atrás quando minha rotina continuava pacífica e monótona... aliás, eu já estava contando os dias para minha formatura, não porque estivesse empolgada e sim por querer me ver logo livre disso. Tão inocen...