- Pois bem, já que todos conseguiram um parceiro, eis as instruções para o trabalho de Física.
O professor começou a explicar e a nos entregar uma lista de questões. William observava o papel que acabamos de receber, eu sei que ele não é nenhum tapado, suas notas são quase tão boas quanto as minhas... ele é apenas, desinteressado. Ele suspirou e me entregou a folha.
- E aí, o que vai querer que eu faça?
- As cinco primeiras, pode deixar que eu resolvo as últimas.
- Beleza.
Assim o tempo foi passando, na sala inteira só se ouviam batidas de lápis contra o caderno. Ele parecia muito concentrado no que estava fazendo, esperei pacientemente por alguns minutos até que o meu parceiro entregou a folha com as cinco questões resolvidas. Ele adotou uma postura despreocupada na cadeira e se pôs a observar a sala, seus olhos passearam por todas as duplas até se fixar em uma em especial.
- Está arrependido?
Ele olhou para mim, a expressão indiferente.
- Pelo quê?
- Você sabe, poderia ter recusado ficar de dupla comigo...
- Você se intrometeu porque quis...
- Nossa, grosso!
Virei meu rosto de lado e fingi estar chateada... o que não era bem uma mentira. Agora era só esperar...
3...2...1...
Ele soltou um pigarro e começou.
- Bom... eu não estou me sentindo incomodado. Você está?
Haha, eu venci!
- Não...
Resolvi pressionar um pouco.
- ... Mas você parecia estar se sentindo incomodado por restar apenas a Helena para formar dupla com você...
- Ok... agora você virou vidente? O que quer? Que eu agradeça por me salvar de ficar com a senhorita problema?
- Não... na verdade... esperava sim um pouquinho de gratidão...rsrs
- Pode esquecer!
- Uiiii, calma... mas falando sério, tem uma coisinha que eu gostaria que você fizesse...
- Ah claro, você não dá ponto sem nó...
Ele revirou os olhos com um ar de puro sarcasmo.
- Então... você sabe né, que a data do baile está se aproximando... e-
- Não vou te levar.
- Nossa... você nem me deixou terminar...
- Tsc.
- Continuando... Hoje teve uma reunião do grêmio e eu sugeri a presidente que você e sua banda poderiam sei lá... animar a festa? Por favor?...rsrs
Ele ficou me olhando totalmente desinteressado e depois de alguns segundos respondeu.
- Vou ver com o resto da galera.
- Êeeeebaaaa!!!
- Ei... eu não concordei, ok? Não fique esperançosa.
- Tá...tá...estraga-prazeres.
--------------------------------------
O sinal soou mais uma vez, mas agora indicava o fim das aulas e a hora do almoço. Caminhei despreocupadamente em direção ao refeitório. A fila já estava bem longa, mas de alguma forma as merendeiras estavam mais ágeis hoje. Quando enfim chegou minha vez, peguei a bandeja contendo o prato com arroz, feijão e frango com uma mão e o suco com a outra. Atravessei o salão até chegar na minha mesa de sempre, no meio do caminho fiz a imensa besteira de olhar em volta. A garota loira estava lá comendo seu almoço ao lado dele. No fim das contas talvez eu fosse mesmo masoquista.
Desviei meu olhar e continuei andando quando percebi que o "casal" viu que eu os observava. A loira encontrou nisso uma oportunidade de me provocar. Quer dizer, ela tentou né? Praticamente se jogou para cima dele, mas o garoto permanecia alheio aquilo. Eu não conseguia entender, que merda será que se passa na cabeça dele? Uma hora esta quase "comendo" a menina e depois a ignora completamente! Por que ele simplesmente não fica logo com ela? Ou dá um fora? Ficam nesse joguinho imaturo. Será que ela não se toca?
Mas enfim... Coloquei a bandeja na mesa e me sentei. Eu não tenho que ficar me preocupando com isso, porque agora eu tenho ao meu lado uma pessoa incrível, que nunca me trataria daquele jeito... como um objeto. Essa garota deve ser louca, acha que tenho inveja por ela estar com o Will?! Haha... só lamento por ela.
------------------------------------------
- Olha, amorzinho, tem maionese aqui!
A garota ao meu lado passou levemente a língua em meus lábios. Claro que ela fez isso apenas na intenção de chamar a atenção de uma pessoa em particular. Seu alvo caminhava em direção a uma mesa do outro lado do salão. Eu estava indiferente aquilo. Luana pode ser muito egocêntrica quando quer... o que na minha humilde opinião é algo muito desnecessário, principalmente neste momento.
Sugo as últimas gotas do meu suco enquanto observo o ambiente ao meu redor.
- Hey, mano.
- E aí?
David se aproximou da mesa junto com sua bandeja de comida, ele se sentou ao lado de Alan que já estava terminando de comer.
- Puta que pariu hein... não faz nem dez minutos que tu pegou o almoço. Pra onde que vai essa comida toda, Alan?
- Você que é muito lento para comer!! Olha aí, até o Will já terminou o dele!
- Nada disso...
Eles ficaram lá discutindo sobre o Alan ser alguma espécie de máquina devoradora de comida, enquanto o mesmo contra-atacava com argumentos sobre as desvantagens de comer devagar. Deixei eles para trás e fui entregar minha bandeja contendo os recipientes sujos do almoço. À medida que eu avançava podia ver Alice ainda na fila, que percebendo minha aproximação deu um tchauzinho com a mão e sorriu. Tsc... Que garota irritante! Continuei andando, fingindo que aquela cena não tinha acontecido.
Mulheres são mesmo loucas, eu nem sequer cheguei a concordar em fazer o que ela me pediu?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convergindo (Em Construção)
Teen Fiction"...toda essa história começou há seis semanas atrás quando minha rotina continuava pacífica e monótona... aliás, eu já estava contando os dias para minha formatura, não porque estivesse empolgada e sim por querer me ver logo livre disso. Tão inocen...