Alice observava atentamente enquanto ensaiávamos. Vez ou outra dava para perceber uma trocada de olhares entre ela e Gustavo... É... parece que a coisa estava ficando bem séria. Executamos as últimas notas da sequência e logo após alguns segundos de eco o silêncio pairou sobre nós. Gabe desligou o microfone e nos olhou.
- Ok galera...por hoje é só.
- Aí mano, será que vai rolar da gente tocar em algum lugar esse fim de semana?
- Bem provável...
- Aí sim...
Alan saiu do seu posto com as baquetas nas mãos, David revirava a pilha de cabos para retirar sua case e guardar seu contrabaixo, Susie desconectava seu teclado da tomada... Este era um final de ensaio como qualquer outro.
- Aê galera, eu já vou... tenho que deixar a Alice em casa...
- Beleza, Guga... até amanhã...
Todos permaneceram concentrados em seus afazeres e quando não havia mais sinal de que o "casal" pudesse nos ouvir, Gabe começou...
- Esses dois hein... hehe... quem diria...
-Eu acho eles super fofos...
Rosie interveio por sua amiga.
- Fofa é você minha flor...
Alan sorria de um jeito bobo para sua namorada.
- Eiiii sem melação aí... deixem para se pegar quando a gente sair...
Rosie mostrou a língua para o "resmungão"... David apenas sorriu ante a atitude da baixinha. Terminei de fechar o zíper de minha case, passei a alça sobre meu ombro esquerdo e comecei a andar em direção à saída.
- Aí Will... até amanhã...
Apenas acenei para eles com a parte externa de minha mão e continuei andando...
------------------------------------------
Eu havia acordado a algumas horas atrás sem nenhum sinal de mal estar. Tomei um rápido banho frio e troquei as roupas quentes e suadas por causa da febre que tive por uma camiseta bem leve e um short jeans. Enquanto enxugava meus cabelos com a toalha meus olhos vagaram pelas prateleiras repletas com meus "cosméticos" e se concentraram na embalagem plástica laranja, intocada... Instintivamente pus minha mão de leve sobre a barriga, não havia nada de diferente... Fiquei ali por alguns segundos, viajando em meus pensamentos.
Respirei fundo. Estendi a toalha e caminhei em direção à pia. Me olhei no espelho, minha imagem estava completamente diferente daquela que eu encarei pela manhã... Minhas bochechas até estavam rosadas! Dessa vez meu corpo não conseguiu segurar a barra que era a combinação do meu estresse e minha péssima alimentação. Mas agora, depois de um dia de descanso eu me sentia nova em folha.
Saí do banheiro e tracei mentalmente minha rota em direção à sala, mais especificadamente para a frente da estante onde eu guardava meus álbuns de fotos e capas de CD's... onde também estava minha case e minhas partituras...
---------------------------------------
Eu sentia o vento em meus cabelos ir ficando menos intenso e as imagens do ambiente a nossa voltam ficando mais nítidos. Ele estacionou em frente a minha casa e esperou que eu descesse. Quando o fiz ele estendeu a mão a fim de me ajudar com o fecho do capacete, mas eu não precisei de seu auxílio... eu já estava craque nisso. Lhe entreguei o objeto e ele sorriu para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convergindo (Em Construção)
Teen Fiction"...toda essa história começou há seis semanas atrás quando minha rotina continuava pacífica e monótona... aliás, eu já estava contando os dias para minha formatura, não porque estivesse empolgada e sim por querer me ver logo livre disso. Tão inocen...