* Jax começa a perceber que tem que mudar

459 65 0
                                    

Concordei e vi mamãe passar por mim com sua pose elegante e sexy que ela tinha, entrei no meu quarto, joguei a mochila num canto já vazia, arranquei o tênis, as meias e me sentei na cama, bufei, era entrar naquele quarto e voltava a me sentir frustrado e um perfeito idiota.

Papai já estava sentado a mesa quando me sentei, nos cumprimentamos com um aceno de cabeça, puxei o guardanapo e coloquei no meu colo, mamãe pegou o meu prato e me serviu, já que o prato de meu pai já estava servido.

- Qual o motivo do atraso para o jantar? – Papai me olhou severo.

- Estudando... – Me limitei a isso, mas mantive o olhar no ele, era a primeira vez que me comportava daquele jeito.

Papai sustentou o olhar por um tempo, analisando a minha postura e pela primeira vez, ele não brigou sobre o modo que o respondi e o olhei, apenas sorriu de lado, deixando uma papelada que lia antes de me sentar, eu e mamãe nos olhamos, puxamos o garfo e comemos em silêncio.

Pela primeira vez, ele não falou nas ações, nos clientes, no que eu devia fazer, quando iria começar a trabalhar, e entre outras coisas, ninguém reparou que estava deixando o cabelo crescer; Bom, eu não os deixava ver, pois usava touca ou boné o tempo todo, meus cabelos eram tão louros que chegavam a dar impressão que eram brancos.

Assim que terminamos o jantar, papai me pediu para continuar sentado, mamãe saiu nos deixando a sós, nos olhamos.

- Jackson... Dezembro você se forma... Quero que na primeira semana de janeiro esteja de terno e gravata no escritório para começar a trabalhar, está na hora de começar a tomar conta do que será seu um dia.

Fiz um bico e concordei, pois eu escuto isso desde que comecei a universidade.

- Vejo que está se tornando um homem, sua postura e seu olhar já estão ganhando ar de um bom executivo. – Papai sorriu orgulhoso, apoiou a mão no meu ombro. – Continue assim... Conquiste seu lugar ao sol, Jackson.

- Estou me esforçando pai... – Disse sério, pois nem eu saberia dizer se realmente estava aprendendo algo ou se estava mudando meu jeito de encarar as coisas, mas uma coisa eu tinha certeza, não estava mais com vontade de ser humilhado, meu pai precisava de alguém de fibra, ou perderia a empresa para algum malandro no futuro.

- Mais alguma coisa?

- Não!... Pode se levantar e volte aos estudos.

- Boa noite, pai.

- Boa noite Jackson... – Ele me olhou assim que passei por traz dele, tomei meu caminho para o meu quarto e me tranquei, minhas provas finais estavam chegando, queria passar com louvor.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
DEIXE-A IROnde histórias criam vida. Descubra agora