Estou em pé no meio da sala do meu apartamento lendo os documentos de Adam, algumas fotos estavam lá dentro, todas só dele, desde bebê até a idade atual, era como se a mãe quisesse que eu conhecesse o desenvolvimento do meu filho, tapei a boca com a mão ao reconhecer a mão que segurava o bebê nos braços ainda no hospital, olhei para Adam que comia guloso uma salada de frutas que Cindy tinha preparado, também ficou chocada quando apareci com o menino no apartamento.
- Qual o motivo de tanta histeria? – Disse mamãe entrando no apartamento que tinha livre acesso a ele.
Me virei para olha-la, mas nem tive tempo de contar o que era, ela estava parada, estática atrás de mim, olhando aquele menino enfiando mais uma colherada na boca, olhando curioso para ela, ele mastigou e sorriu, meus olhos e os de minha mãe se encheram de água.
- ôh... Jax... Minha nossa... – Sua voz quase não saiu, tentando segurar o choro.
Estendi a mão para ela segurar a minha, com dificuldade ela conseguiu se mover, me abraçou na lateral do meu corpo, se juntando em mim de uma forma carinhosa, temerosa, surpresa.
- Ele é a sua cara... – Ela me olhou acariciando meu rosto. – Me conte?... Você já sabia?
Sacudi a cabeça a olhando, ainda surpreso.
- Não... Não sabia e nunca me passou pela cabeça isso. – Voltamos a olhar para o menino que agora brigava com um pedaço de maçã preso no fundo da tigela.
Mamãe se abaixou se colocando ao seu lado, me mantive em pé, olhando para os dois interagirem.
- Deixa a vovó fazer isso para você meu anjo, você quer mais? – Perguntou ela com voz doce, puxando o pedaço de maçã e dando a ele.
- Quero... – Disse Adam sorrindo.
Mamãe me olhou completamente apaixonada pelo neto, puxou a travessa de salada de frutas e colocou mais um punhado para ele.
- Vovó?... Pode colocar groselha? – Ele a encarou torcendo a cabeça de lado como eu fazia, encheu os olhos, dei as costas, seguindo para o meu quarto e me fechando por lá, precisava de privacidade.
Me joguei na cama tapando o rosto com as duas mãos, tentando entender o que estava acontecendo na minha vida, aquilo era loucura, todos esse anos escrevendo para ela, e Wendey não foi capaz de me ligar ou mandar uma carta dizendo que tinha tido um filho meu, que egoísmo foi aquele da parte dela!? Todos em casa a amavam, era bem recebida e tratada, nunca demonstraram que eram contra.
Meus olhos começaram a brotar as lágrimas, relembrando o dia que tive que me afastar de vez, pegar a estrada de volta para casa, cair na minha cama e ficar trancado no quarto sofrendo, em prantos e querendo que o mundo acabasse naquele instante, chorei abraçado a mim mesmo deitando de lado.
A porta se abriu, pelo perfume senti que era minha mãe que se aproximou, se sentando ao meu lado, acariciou meus cabelos com as unhas, fechei os olhos fungando e tentando esconder minha amargura.
- Jax... Você precisa voltar para a sala e conversar com seu filho. – Disse ela baixinho. – Ele é um menino adorável.
- Eu perdi 4 anos da vida dele... Não vi seu nascimentos, não vi seu desenvolvimento, não sei se ele é alérgico a algo, não sei nada dele. – Me virei e abracei a cintura de mamãe deitando a cabeça em seu colo. – Por que não me contou?... O que eu fiz para se afastar assim e me impedir de participar da vida do meu filho?
- Ah, meu amor, isso você vai ter que falar com ela. – Mamãe continuou a acariciar meus cabelos.
- Pelo que a assistente social disse... Wendey está nos ultimas... Morrendo. – Afundei o rosto no colo de mamãe e chorei.
- Jackson... Você precisa ter coragem e decidir o que quer fazer, meu bem... Estou aqui para te ajudar e sei que seu pai também te dará todo o apoio necessário para criar Adam.
- Eu quero a Wendey comigo... Com a gente. – Disse ainda em prantos, em nenhum momento pensei em Patrícia. – Como ela pode fazer isso comigo? – Me sentei e a olhei. – Ela foi egoísta... E agora joga o menino no meu colo como se ele fosse uma bola de ping-pong. – Sequei o rosto com raiva e me levantei, caminhei pelo quarto. – Não sei o que fazer.
- Vai ser o Homem que todos nós esperamos e que Wendey sabe que é e vai cuidar do menino como deve ser e não vamos te deixar sozinhos, Jax – Mamãe se pôs de pé. – Para todas essas perguntas, há respostas e acho que deveria ir atrás delas e saber o que aconteceu de verdade para poder seguir em frente.
Olhei para mamãe ainda confuso.
- Eu não sei se ela quer me ver.
- Não interessa se quer ou não, ela não tem escolha Jackson. – Mamãe se aproximou de mim. – Vou levar Adam comigo, vou passar em uma loja, comprar roupas para ele e leva-lo para a minha casa, você não está em condições de ficar com ele aqui, está abalado e acho que Adam já viu muitas lágrimas ultimamente, vamos poupa-lo disso. – Ela me deu um beijo no rosto. - Chame a Patrícia, converse com ela e conte sobre Adam, ela é a sua noiva... Vai precisar ter apoio dela para seguir em frente. - Mamãe sorriu e saiu me deixando sozinho.
***
Oi Amores!
Se der, mais tarde volto com mais capítulos... e segurem as emoções... Depois de 5 anos longe, ele verá Wendey.
Bju
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEIXE-A IR
RomantizmAMAZON - DISPONÍVEL Jackson Flanangam, é um rapaz bonito, mas gordinho, tímido e de posses. em 1999, faltando 4 meses para terminar seu ultimo ano na Universidade, ele conhece a mulher que iria mudar a sua vida, seus conceitos de filho educado, ate...