Hortência.
capítulo 5
Eu me vejo com as mãos e os pés atados, lembrei das palavras do meu pai dizendo que o mundo é um lugar cruel, e que o ser humano é perverso e agora eu entendi o que ele quis dizer.
Ajudei aquela criança se levantar e disse a ele que o levaria em casa, ele não me respondeu nada caminhou na minha frente em passos lentos, por causa da dor no corpo que sentia.
Quatro casas a frente ele entrou em um portão de balaústre, eu estava logo atrás, ele entrou em um casebre de madeira muito danificado, o esgoto passava na porta. O cheiro de fezes estava por toda parte. Como um ser humano conseguiria viver nessas condições?
Ele empurrou uma porta velha ringindo o chão bruto, a casa tinha apenas um cômodo olhei rapidamente tudo, acompanhei o garoto com os olhos, ele se abaixou até uma cama tocou no ombro de uma mulher que estava deitada.
Me lembrei do que o velho disse que a mãe estava grávida e doente que o pai tinha morrido de febre.
A mulher se virou para o garoto que ainda segurava quatro bananas nas mãos sujas de terra.
Fitei a mulher ainda parada na porta, seu olhar era triste, mas abril um sorriso de confortante para o garoto. Como se dissesse que estava tudo bem, notei sua barriga já bem crescida, devia estar com uns sete meses de gestação, estava muito pálida com certeza anemia.
O menino cascou uma banana e deu a ela, que com as mãos trêmulas pegou, ela devia estar morta de fome e aquelas bananas deveria ser a única refeição do dia.
Abri bem meus olhos e depois fechei, para evitar as lágrimas que estavam se formando suspirei pesado e pensei na minha vida.
Quanta injustiça, uns com tanto e outros com tão pouco, eu fazia parte dessa fatia que tinha muito, eu não senti vergonha de mim, porque o que eu tinha era do trabalho honesto dos meus pais, mas me senti penalizada de ante tanta miséria.
O que eu e meus pais gastávamos em uma semana, daria para alimentar esse povoado por um mês, nem água potável eles tinham.
Quantas vezes a mesa já posta e a comida servida, eu pedia para a cozinheira fazer um lanche ou comida japonesa, pizza, e aqui essa família só tem quatro bananas.
Sou tirada dos meus pensamentos pela mulher de voz fraca. - Eu sou Hortênsia muito prazer senhora. Me aproximei e toquei sua mão abrindo-lhe um sorriso singelo que imediatamente foi retribuído. Perguntei a ela para quando era o bebê, ela respondeu que seria logo, perguntei se ela fazia pré-natal, como médica a pergunta foi inevitável.
Balançando a cabeça em negação respondeu que não, que a cidade era longe que não tinha como ir, disse que havia uma condução uma vez na semana mais era caro, e o dinheiro que o filho ganhava mal dava para comprar a comida.
Perguntei se o menino estudava, e ela respondeu que não se ele estudasse iria morrer de fome porque ele tinha que trabalhar.
Tudo que eu perguntava era respondido com negativa, perguntei onde ficava a escola e me respondeu que ficava na fazenda Santa Ana. Perguntei do posto de saúde e foi a mesma resposta, fazenda Santa Ana, perguntei também onde era o armazém, onde se comprava a comida e foi a mesma resposta fazenda Santa Ana. Eu na minha total falta de entendimento e ingenuidade disse a ela.-Então porque vocês não vão lá, a senhora precisa de médico seu filho de escola. Olho para aquela mulher a minha frente que abaixa a cabeça e se põe a chorar. -Me desculpe eu não tinha intenção de ofende-la. Me senti mal em vela tão frágil.
Mas se tem como a vida deles ser um pouquinho melhor não era só eles irem até essa Santa Ana?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cheiro do pecado completa.
RomanceObra completamente fictícia, nome lugares, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. UM ROMANCE DARK. Para maiores de 21 anos, contém cenas de violência, física e verbal.