SEM CORREÇÃO CONTÉM ERROS.
BÔNUS.
JACINTO.
Soberba e orgulho tem as mesmas características, é um sentimento de superioridade sobre as demais pessoas elevando a picos de arrogância as vezes até sem fundamento.
A soberba é um dos sete pecados capitais e meu coronel é tomado de pura soberba.
A soberba leva o homem a ruína devasta o espirito, condena ao inferno, e essa noite ele passará pelos portões mais uma vez. Afastei todos da sede os mandei todos a outra zona, não deixei uma alma por perto, não iria demorar e os gritos de tormento começariam. E só sessaria quando suas forças se acabassem e sua mente apagar.
Eu cheguei nesse lugar para servir a um homem sem protestar, perguntar, apenas cumprir suas ordens, mas hoje eu não queria estar aqui.
Eu já matei, surrei, humilhei, já fiz o diabo usando o nome dele, mas hoje eu não queria estar aqui. Atravessei de um estado ao outro ao seu lado, trouxemos aqueles delinquentes os castigamos dando eles de comida aos javalis.
Mas hoje eu não queria estar aqui. Me sinto um covarde, fraco, eu a coloquei no mourão, fiz parte da loucura dele. E não tive coragem para ir contra ele e defender ela, ela sozinha o enfrentou pelo povo.
Ela é uma mulher inteligente, sabe que lutar contra ele muitas vezes será inútil, mas ela não desiste, não abaixa a cabeça é mais corajosa que eu e todos os homens desse lugar.
Hoje foi um dia de tristezas, lágrimas e muito sofrimento, ela foi levada ao tronco por desafia-lo, a unica, durante esses sete anos que estou aqui que ousou tocar nele. Hoje nessas terras não teve uma alma que não se condoeu, eu pensava que o mal já teria prendido a minha alma e não sentiria pena de outro ser humano, mas eu errei eu senti a dor do chicote sobre a pele dela.
Olhava em volta e os peões os jagunços os trabalhadores todos choravam pela Bela Dona. E ele com sua máscara desferindo os golpes, mas eu sabia que também sofria. O orgulho e a soberba foram mais fortes que os sentimentos por ela. Quando Jorge a trouxe desmaiada e tocou nela ele tremeu de raiva de ciúmes, eu desviei meu olhar e fitei meus próprios pés, e quando ela se debateu no chão ele se desesperou tomado por medo e eu estava lá e vi o sofrimento dele, ele temeu pela vida dela, e gritou por socorro.
Eu sou um dos trinta jagunços trazido de minas para essas terras, agora somos vinte nove, Jorge está morto porque tocou nela e não sabia que ela estava sobre os olhos do demônio pagou com a vida. As terras desse lugar foram manchadas pelas lágrimas daquela inocente que foi derramada. Os cavalos derrubaram as portas dos estábulos e fugiram pasto a fora, nem eles suportaram ouvir os gritos de dor dela.
Eu sou o que mais convive com ele, não sei porque, mas no meio de todos ele me escolheu para o seu cão fiel, é dessa forma que os outros me chamam, eu sou o primeiro e tudo passa por mim antes de chegar nele.
Eu conheço cada olhar expressão dele, sei quando está possuído, triste, melancólico, furioso atormentado. E hoje ele está atormentado, ele se enfeitiçou por ela desde o primeiro dia que a viu e a desejou com loucura, eu vi a loucura o tomando.
A bondade dela tromba de frente com a maldade dele o confronta cara a cara, no dia que ela me enfrentou eu não tinha ideia que ela se tornaria especial para ele.
Quando nos encontramos pela segunda vez e ela tirou o menino das minhas garras eu a admirei. Fui derrubado com maçãs, quando eu cai não me machuquei seriamente.
Ela poderia ter ido embora sem se importar comigo, mas não foi, desceu do seu carro e foi ver se eu estava vivo, foi aí que vi que ela era diferente. Mas como gato escaldado tem medo de água fria, eu fiquei na minha, voltei a fazenda e disse que a dona tinha interferido outra vez, sem entrar em detalhes, mas tirando o meu da reta.
O fato dela ter me socorrido fez toda a diferença, ou seria eu hoje a ser a refeição dos javalis. Jorge se sentiu afrontado se encheu de ira e foi atrás do que não devia e teve o fim trágico.
A cena que eu vi hoje foi surpreendente ela estava de costas acorrentada, as costas feridas e ele de joelhos ruminando sua dor, ele se curvou para ela e eu fui testemunha, usou o amor dela contra ela, e foi castigado no processo.
Fiquei de longe observando seu comportamento a tirou sem forças e a segurou nos braços, ali ele tinha cuidado para não a machucar mais, mas já era tarde, ela já estava machucada e ele quebrado. O grande demônio tinha sido exorcizado sem ao menos ter sido tocado.
Eu o vi chorar por ela, mas ele poderia ter evitado muitas lágrimas, será que ele não enxergava que todo o mal e sofrimento que provocará nela, rebaterá nele em dobro.
Ele a levou para casa, e preparou unguento para suas costas, não chamou por ninguém, não pediu ajuda, ele mesmo iria cuida-la como da outra vez.
A noite só se ouvia o vento soprar forte e frio, era assombroso, parecia que alguém o soprava e junto com ele vinha um choro, que me arrepiou dos pés à cabeça me recolhi para dentro.
Os gritos dele começou assim que o vento passou, era triste de ouvir, era gritos de dor.
Como aquele homem guardava tanto mal? Como era possível carregar tanto sofrimento com uma só pessoa? Eu não entendo e nunca vou entender, ficarei apenas de longe observando.
Até onde será capaz de ir com tanta soberba? Não seria mais fácil reconhecer que está apaixonado e dividir a atenção dela com os moradores da vila? Mostrar que ela tem o coração dele nas mãos, não seria sinal de fraqueza, afinal tem que ter coragem para abrir a boca e gritar aos quatro cantos que ama uma mulher.
Ela é uma alma boa e é perfeita para ele, ele precisa ter ao seu lado alguém como ela, com coragem, destemida, mostrar a ele o certo do errado, eu lamento profundamente por ele.
Espero que o que aconteceu aqui hoje não a leve embora, ou todos estaremos perdidos sobre a fúria que ele trará consigo.
VOTEM E COMENTEM.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cheiro do pecado completa.
RomanceObra completamente fictícia, nome lugares, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. UM ROMANCE DARK. Para maiores de 21 anos, contém cenas de violência, física e verbal.