França - 1789
Ajeito minhas luvas brancas em minhas mãos e olho pra minha mãe que está muito bem arrumada em um vestido azul escuro e pérolas no pescoço. Ela parece um pouco distante.
- A Senhora está bem mãe?
Ela olha pra mim e tenta sorrir sem sucesso antes de dizer com uma voz baixa.
- Eu estou bem!
Olho as pequenas rugas em sua testa se formando e eu sei que ela não está bem. Algo me diz que isso tem a ver com a chegada de minha prima, suspiro e vejo meu pai finalmente sair de casa e entrar na carruagem.
- Desculpem o atraso!
Ele diz olhando para nós duas e eu sorrio pra ele. Meu pai é um homem bom apesar de ser rígido demais com algumas coisas. Ele ama minha mãe apesar das brigas eles são unidos. Essa preocupação dela não tem sentido nenhum!
Em pouco tempo estamos saindo de dentro da carruagem e entrando juntos na igreja. Já está lotada, mais da metade dos nobres da cidade estão aqui hoje. Logo vejo meu amigo Riccardo que acena pra mim me chamando. Chamo meus pais pra sentar junto dele e nós todos nos direcionamos para seu banco.
- Você está linda Amanda!
Riccardo sussurra pra mim me fazendo sorrir.
- Você também está muito bem Riccardo.
Digo fazendo ele sorrir e piscar pra mim. A missa começa e eu olho para a arquitetura, as pinturas de anjos e demônios dentro da igreja e penso se realmente existe outras vidas. Se a gente tem a chance de viver tudo aquilo que não deu tempo novamente. Depois de horas a fio ali dentro a missa termina e as pessoas começam a sair pouco a pouco de dentro da igreja. Saio na companhia de Riccardo, com meu braço enrolado no seu paramos ali, na frente da basílica esperando meus pais terminarem de conversar com alguns amigos.
- Está animada para os bailes de inverno Amanda?
Riccardo pergunta e eu olho pra ele com um sorriso de deboche em meus lábios.
- Oh sim! Muito! Estou tão animada pra esses incessantes bailes onde nós damas não podemos entrar em uma conversa com os cavalheiros porque nós, devemos nos ater a apenas dançar e enfeitar os salões da corte!
- Deus! Quanto sarcasmo!
Riccardo diz rindo de minha cara e eu começo a olhar a multidão a minha volta procurando por ele, quero vê-lo nem que seja de longe. Mais eu não o avisto em lugar algum, suspiro frustrada e digo para meu amigo.
- A propósito, minha prima Effie Grey está chegando hoje de viagem. Ela vai passar a temporada aqui conosco, minha mãe irá dar um jantar de boas vindas porque não aparece por lá?
Ele sorri pra mim e diz colocando sua mão livre sobre a minha.
- Será um prazer!
Sorrio gentilmente pra ele e volto a procurar dois pares de olhos azuis na multidão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EVERY MOMENT WITH YOU
RomanceRob e Emma Seyfried são um casal que esperam pela sua primeira filha, quando em uma noite chuvosa de 1992 uma pessoa deixa um bebê, um menino em sua porta. Eles se vêem encantados pelo pequeno menino e resolvem criá-lo como se fosse seu próprio filh...