Lili
Após nos entendermos e prometermos um ao outro que não brigaremos mais por causa de ciúmes eu o acompanho até a saída para mais um dia de trabalho. Feliz por estarmos nos trilhos novamente eu fecho a porta e assim que me viro dou de cara com a maluca de sua mãe.
- Está tudo bem querida? Ouvi sem querer uma discussão que parecia ser entre você e Calvin...
Abro um pequeno sorriso pra essa dissimulada e digo cruzando meus braços.
- Estamos perfeitamente bem Julia, a intriga que você tanto deseja entre mim e meu marido nunca acontecerá!
- Veremos querida!
Cheia de coragem ela diz na minha cara sem nem ao menos piscar, meio que de queixo caído observo ela passar por mim e antes de sair de casa solta mais de seu veneno.
- Está pálida demais, é melhor pegar uma corzinha querida...
Engulo uma resposta e me viro andando em direção a cozinha onde Joana trabalha afinco, ela olha pra mim por cima da massa que está preparando e pergunta.
- Está com fome Lili?
- Não obrigada Joana, onde está meu segurança?
- Ele avisou que chegaria uma hora atrasado hoje, parece que seu filho adoeceu...
Preocupada com ele e sua família eu digo enquanto me sento em um dos banquinhos.
- Quando ele chegar vou ver se podemos dar alguma assistência a sua família...
- Seria muita generosidade...
Concordo com um aceno e digo me debruçando por cima da bancada.
- A bruxa saiu!
Soltando uma risada nervosa Joana concorda comigo e diz parando de amassar a massa.
- Eu posso ser inconveniente por um segundo e te contar uma coisa Lili?
- É claro Joana!
Digo prestando atenção em seu rosto lívido, olhando para os lados ela sussurra como se estivesse me contando um segredo.
- Eu não quis contar nada no dia porque fiquei com medo de parecer intrometida, mas no dia que o gatinho apareceu morto eu vi a Senhora Julia descer as escadas no meio da noite e... ontem ela disse ao Senhor Calvin que você foi se encontrar com um homem, foi ela quem fez intriga para que ficasse chateado com você minha querida!
- Eu sabia!
- Sim. E em relação ao gato, eu não vi, mas ela foi a última a subir para o quarto... eu não confio nessa mulher, tem algo de muito estranho nela Lili.
Encaro os olhos de Joana pensativa, também desconfio de que foi ela quem fez aquela atrocidade com meu gato. Quem Julia é de verdade? Porque de uma coisa eu sei, longe das vistas de Calvin ela tem uma personalidade completamente diferente, ela é dissimulada e as vezes parece uma louca.
- Joana venha comigo!
Digo me levantando de meu assento, sacudindo suas mãos ela me acompanha as pressas para o andar de cima e assim que vê pra onde estou me direcionando suas mãos seguram meu braço.
- Lili essa é uma boa ideia?
- Ela saiu, vamos apenas ver se esconde algo em seu quarto e depois saímos ok!
Fazendo uma careta ela confirma, abro um sorriso encorajador pra ela e ando até a porta do quarto de Julia. Um arrepio percorre por minha nuca e eu giro a maçaneta, entro no quarto que está um pouco bagunçado com suas roupas espalhadas por todos os lugares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EVERY MOMENT WITH YOU
RomanceRob e Emma Seyfried são um casal que esperam pela sua primeira filha, quando em uma noite chuvosa de 1992 uma pessoa deixa um bebê, um menino em sua porta. Eles se vêem encantados pelo pequeno menino e resolvem criá-lo como se fosse seu próprio filh...