Meu Mundo!

127 8 1
                                    

Dia seguinte...

Lili

Ontem foi tenso, acho que mais pro Calvin do que pra mim. Ele ficou puto da vida e duas horas depois ele ficou com medo, depois com raiva e depois chateado consigo. Por ter sido imprudente em relação a nós. Como sempre eu tentei acalmá-lo, disse que não ia acontecer nada, que Sam não ia abrir a boca. Eu tive certeza de que ele não ia falar nada com nossos pais assim que amanheceu, se ele tivesse de falar alguma coisa já teria dito.

- Você não vai pra escola mesmo?

Pergunto pra ele que ainda está deitado em sua cama. Ele balança a cabeça negativamente e diz.

- Não tenho coragem de aparecer lá hoje.

Suspiro começando a me irritar com ele, então diz.

- Amanhã eu vou conhecer o alojamento da universidade. Queria que você fosse comigo!

Sorrio e beijo seus lábios.

- Vou falar com o papai e a mamãe. Tenho certeza que eles vão deixar, agora eu tenho que ir. Até mais tarde!

- Lili..

Ele segura minha mão e então diz.

- Cuidado!

Sorrio e viro o olho pra ele. Saio de seu quarto e desço as escadas com uma leve preocupação em minha cabeça. Espero realmente que Sam não tenha dito nada pra ninguém. Ando até a cozinha e beijo meus pais. Pego uma maçã e digo.

- Amanhã o Calvin vai conhecer a universidade. Eu gostaria de ir com ele... talvez eu me escreva ano que vem lá!

Meu pai sorri e minha mãe diz.

- Tudo bem filha. Mais cuidado !

- Pode deixar mãe! Tô indo, tchauzinho.

Saio quase que saltitando de alegria. Ando até a escola com um frio na barriga, quando chego faço de tudo para não ver Sam. Entro em minha sala e me sento ao lado de Babi, ela me cutuca e diz.

- Tô sabendo da briga de ontem!

Fecho os olhos por um segundo e pergunto aflita.

- O que disseram?

- Que você estava se pegando com Sam e Calvin pegou vocês no flagra. Tão falando que ele tentou proteger você..

Suspiro aliviada. Olho pra Babi e digo.

- Não foi bem assim, foi o contrário!

Ela pisca várias vezes até a ficha cair. Arregalando os olhos ela xinga.

- Puta merda!

Faço careta e me viro pra frente quando o professor entra em sala de aula. O dia na escola passa lentamente e quando o sinal de ir embora toca eu dou graças a Deus. Arrumo minhas coisas e Babi diz.

- Vou com você!

Confirmo aliviada de ter uma companhia no caminho pra casa. Quando nós duas saímos no corredor eu o vejo. Ele estava péssimo, o olho roxo e inchado, ele me encara e franze o cenho. Eu não desvio meu olhar mas ele não consegue sustentar por muito tempo o seu. Ele se vira e vai embora.

- Que clima!

Babi diz baixinho e eu fico em silêncio. Ando às pressas para fora da escola louca pra voltar pra casa. Quando chegamos Babi se joga no sofá e eu grito.

- Calvin, cheguei!

Me sento ao lado de minha amiga e então ouço os passos de meu irmão descendo as escadas.

EVERY MOMENT WITH YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora