Lili
Estou de barriga pra cima olhando pro teto, sinto a brisa do dia entrar pela minha janela e olho por um momento pra fora. O céu está nublado e parcialmente acinzentado, bufo pensando que parece a minha vida. Como um zumbi eu levanto de minha cama e ando em direção a meu guarda roupa, pego um vestido e visto. Me olho no espelho e vejo as olheiras de uma noite mal dormida marcar meus olhos. Sem animação nenhuma eu saio de meu quarto e desço as escadas, me preparo psicologicamente para enfrentar meu irmão. Quando entro na cozinha ele está em uma conversa muito animada com minha mãe, ando e me sento do lado dele na mesa. Sinto os olhos dele sobre mim sem nem mesmo olhar pra ele e digo.
- Quais são os planos pra hoje família?
Minha mãe sorri pra mim e diz.
- Hoje eu tenho a tarde toda pra vocês, mas a noite eu tenho plantão..
- Você precisa de férias mãe!
Digo com o cenho franzido, ela trabalha de mais. Mais parte de mim acha que o trabalho mantem a cabeça dela longe da melancolia de ter perdido meu pai. Ela suspira e diz comendo sua panqueca.
- Você tem razão. Mas já decidi que só vou tirar férias quando você entrar em uma universidade..
Balanço a cabeça concordando com ela e digo.
- Já estou planejando o que vou fazer a partir de agora que a escola acabou mãe.
- Espero que não seja ir para Greenwich!
Suspiro do lado de meu irmão quando ele diz isso e minha mãe diz.
- Porque ela não pode ir para a universidade de Greenwich?
Calvin para de comer e olha pra ela sem resposta, então eu digo.
- Ele não quer concorrência mãe..
Ela franze o cenho e eu mudo de assunto.
- Vamos ao cinema então..
Ela continua a encarar meu irmão enquanto ele olha fixamente para seu café da manhã. O clima entre nós fica estranho mas, logo ela responde que acha uma ótima ideia. Logo todos nós estamos saindo de carro para o cinema. Quando chegamos minha mãe fica encarregada de comprar os bilhetes enquanto eu e Calvin vamos comprar a pipoca.
- Que mancada você deu hoje no café da manhã... você precisa fingir melhor o quanto você gosta da sua irmã!
Digo do lado dele na fila da pipoca, ele olha pra mim com a expressão de raiva e diz.
- Você não pode ir para Greenwich Lili. É sério!
Eu sorrio pra ele e digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EVERY MOMENT WITH YOU
RomanceRob e Emma Seyfried são um casal que esperam pela sua primeira filha, quando em uma noite chuvosa de 1992 uma pessoa deixa um bebê, um menino em sua porta. Eles se vêem encantados pelo pequeno menino e resolvem criá-lo como se fosse seu próprio filh...