LiliNo cair da noite após um jantar agradável com minha mãe e Calvin eu comecei a arrumar minha mochila pra voltar novamente pra Greenwich. Quando estou fechando a mala minha mãe bate em minha porta e entra, sorrio pra ela enquanto ela anda até minha cama e senta. Me sento ao seu lado e digo.
- Fico tão mal em deixar você sozinha aqui mãe..
Ela sorri meio tristonha e pega minha mão, percebo que sua pele está gelada e então ela diz.
- Preciso te contar uma coisa, mas você precisa me prometer que não vai contar nada ao seu irmão.
Engulo em seco com o tom de sua voz, deve ser algo muito importante. Balanço a cabeça concordando e ela diz.
- Filha.. eu estou doente!
Franzo o cenho ainda processando o que ela está me falando. Doente? Mas de que?!
- De que?
Ela suspira e diz.
- Eu tenho Meningiomas.
Sem entender ela diz.
- É um tipo de câncer cerebral que atinge na maioria das vezes idosos e mulheres..
Sinto todo meu corpo gelar quando ela me explica do que se trata, coloco minha mão na boca para tapar um soluço e então pergunto baixinho.
- A quanto tempo?!
- Faz um bom tempo, quando eu descobri eu fiquei apavorada.. então eu conversei com um amigo do hospital e ele disse que podia ser tratado. Foi ai que eu comecei os meus turnos a noite.. na verdade não era meus turnos era o tratamento que eu estava fazendo.
- Meu pai sabia?
Pergunto sentindo minhas lagrimas rolarem pelo meu rosto, ela suspira e balança a cabeça confirmando. Aperto a mão dela sentindo um medo tenebroso se apoderar de todo meu ser. Eu não posso perder minha mãe, não posso.
- Eu e ele... ele prometeu lutar ao meu lado. Mas.. Deus!
Ela começa a chorar bem na minha frente e então eu a puxo em um abraço apertado. Começo a chorar junto dela e depois de um tempo ela se separa de mim, limpa seu rosto e diz.
- Não chora.. eu não quero que você se preocupe. Tudo vai ficar bem, prometo filha!
Fungo tentando me acalmar. Ela afaga meu ombro e eu digo.
- Eu vou ficar com você.. não posso deixar você sozinha mãe.
Ela balança a cabeça negativamente fechando a cara e diz.
- Não senhora, você vai voltar pra universidade e pro seu trabalho.. eu vou ficar bem, estou bem!
- Mãe...
Ela sorri e beija minha bochecha.
- Você vai me obedecer Lili. E chega dessa história!
Ela se levanta obstinada e sai de meu quarto. Fico ali sentada por alguns minutos tentando absorver toda essa história. Não acredito que minha mãe está doente. Começo a chorar novamente e oro a Deus silenciosamente para que nada de ruim aconteça com ela, que ela consiga vencer essa doença.
Calvin
Depois de nos despedirmos de nossa mãe eu e Lili voltamos para Greenwitch. Me sinto realmente aliviado por esse final de semana ter acabado bem, muito diferente do último final que passei em casa. Assim que colocamos os pés no apartamento eu a puxo pela cintura, mas ela me empurra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EVERY MOMENT WITH YOU
RomanceRob e Emma Seyfried são um casal que esperam pela sua primeira filha, quando em uma noite chuvosa de 1992 uma pessoa deixa um bebê, um menino em sua porta. Eles se vêem encantados pelo pequeno menino e resolvem criá-lo como se fosse seu próprio filh...