XVIII

90 6 1
                                    

França - 1978


- Ele disse isso senhorita?

- Sim! Ele me escolheu Lil.

Digo sorrindo. Lil aperta minha mão compartilhando minha alegria e eu penso no que aconteceu depois. Não gostei nada de ver ele dançando com Effie. Ela é uma cobra peçonhenta e só ontem eu enxerguei isso.

- Está na hora do almoço! Eu preciso descer para ajudar na cozinha.

Lil diz e eu concordo com ela. Nós duas descemos juntas e nos separamos no caminho. Eu sigo para a mesa e me sento nervosa. Planejo comentar sobre Eddie hoje e me sinto um pouco insegura. Espero que meu pai não o conheça!

Me sento com todos a mesa e eu dou uma olhada em Effie que está vestida em um vestido preto de seda. É a primeira vez que eu a vejo usando um vestido que não seja na cor vermelha. Todos começam a comer tranquilamente e eu falo sentindo minha voz não muito firme.

- Pai, eu gostaria de trazer um cavalheiro amanhã para almoçar conosco.

Ele continua a comer sem olhar para mim e eu passo meu olhar para minha mãe que me olha atentamente. Então continuo.

- Ele está me cortejando e eu gostaria de apresentar a vocês. Seu nome é ...

- Eddie Redmayne.

Meu pai diz com a voz tranquila e eu olho para ele surpresa e nervosa ao mesmo tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meu pai diz com a voz tranquila e eu olho para ele surpresa e nervosa ao mesmo tempo. Como ele sabe o seu nome?!

- Como você sabe o...

- Eu o conheço pela sua fama de baderneiro, poeta iluminista e revolucionário. Você tem certeza que está realmente me fazendo esse pedido?! De aceitar esse homem a entrar na minha casa, se sentar à minha mesa e comer da minha comida. E ainda por cima conceder a mão da minha única filha a ele?

Eu o encaro sentindo toda a cor de meu rosto desaparecer. Eu estava gelada dos pés a cabeça. Como ele sabia disso tudo?!

- A minha resposta é não Amanda Grey. Eu nunca vou conceder tal coisa e vou te avisar logo. Essa manhã eu fui até a casa de Riccardo e fiz um acordo com ele e seus pais. Você está noiva dele!

Eu franzo a testa e digo sentindo minha voz alterada.

- Você não tem o direito de fazer isso! Eu não vou me casar com ele, eu amo Eddie e é com ele que vou me casar!

- Cale a boca!

Meu pai grita batendo a mão na mesa fazendo os pratos estremecerem. Ele se levanta e minha mãe fala.

- Menos Rob. Não precisa de tanto!

- Eu não concordo tia! Esse homem pelo visto é um perigo para a sociedade.

Effie diz cínica e eu a fito furiosa. Foi ela, ela fez a cabeça de meu pai eu tenho certeza!

Ninguém sabia de nada a não ser Gaspar e Lil e eles são de confiança. Ela entrou em meu quarto e leu as cartas, só pode ser!

EVERY MOMENT WITH YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora