Apresentação

91 7 1
                                    

Lili


- Tem certeza sobre isso Calvin?

Pergunto roendo minhas unhas, observo ele reservar duas passagens no notebook e então ele diz fechado a tela do computador.

- É dia de ação de graças Lili, nós precisamos ir!

- Você não é mais religioso, nem eu.. mamãe mal vai a igreja agora. Porque temos que manter essa tradição?!

Ele me encara e então diz.

- Pelo nosso pai talvez.. ele gostava muito dessa data.

Olho para minhas mãos e então ele diz pegando elas com as suas.

- Você não precisa ter medo de nada. Vamos voltar juntos pra casa e vai ser divertido, prometo!

Volto a olhar pra ele com um pequeno sorriso em meus lábios. Espero que ele esteja certo, não quero que isso que estamos construindo juntos se quebre. Ele se levanta do sofá e me puxa junto, cola seu corpo no meu e diz sorrindo.

- Mandei reservar um lugar pra você na primeira fila do seminário.

Passo meus dedos por sobre sua barba que está um pouco crescida e digo.

- Você vai arrasar, tenho certeza!

- Espero que todos gostem, trabalhei muito em cima dessa tese!

Beijo seu queixo e digo puxando seu pescoço com minha mão.

- Fica tranquilo amor..

Ele sorri e me beija ardentemente. Sinto o fogo surgir no centro de meu estômago e começar a tomar todo meu corpo, antes que eu comece a tirar toda sua roupa eu me separo dele e digo pigarreando.

- Acho melhor irmos se você não quiser ser atacado por mim!

Ele me olha de soslaio e diz todo saidinho.

- Eu quero muito ser atacado por você Lili !

Dou um empurrãozinho nele e ando até minha mesinha de canto, pego minha bolsa e saímos juntos para a universidade. Eu dirijo enquanto ele revisa suas falas com atenção, começo a ficar nervosa por ele quando chegamos em frente a universidade. Andamos juntos pelo caminho de cascalho até o prédio de convenções. Quando entramos eu fico meio encabulada por ter tanta gente aqui para vê-lo. Ele olha pra mim e diz.

- Vou ajeitar as coisas para a apresentação..

- Tá.. vou estar na primeira fila.

Digo sorrindo, ele beija minha boca e pisca pra mim, observo ele andar até o palco e vejo que muitas estudantes também o admira com a mesma expressão que provavelmente eu devo fazer toda vez que o vejo, de boba apaixonada!

Ando até a primeira fila e vejo a cadeira com a plaquinha de reserva, tiro ela e me sento. Olho ao redor para tentar avistar Caio, mas nada. De repente uma mulher idosa se senta ao meu lado e me cumprimenta.

- Lili Seyfriend!

Olho pra ela e a reconheço, era a professora da escola. Sorrio e digo estendendo os braços para abraça-la.

- Professora Vera!

Ela me abraça e diz me encarando.

- Minha querida, quanto tempo!

- Verdade. É incrível que a senhora esteja aqui!

Ela sorri pra mim e diz olhando pra frente.

- Vim pra ver seu irmão. Recebi muitos e-mails falando do talento dele, precisava ver sua primeira apresentação como historiador!

EVERY MOMENT WITH YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora