XVIII

108 6 0
                                    

França - 1789

Me arrumo cabisbaixa para ir ao primeiro baile de inverno da cidade. Eu não tinha ânimo para nada, parecia que minha alegria de viver tinha sido tirada de mim. Lil me ajuda em silêncio perdida em suas próprias tristezas também. Fazia dois dias que ela não via Gaspar e não sabia o que ia fazer a respeito de seu relacionamento com ele. Eu coloco um vestido rosa claro com mangas de babados brancos. Lil faz um coque muito bem arrumado em meu cabelo e põe flores brancas.

- A senhorita não vai por um rouge?

Ela pergunta e eu me olho no espelho. Eu estava mais branca do que o normal. Me sentia doente, vazia de alguma forma.

- Ele não me escolheu Lil. Se o tivesse feito eu já teria notícias!

Ela suspira com uma expressão de tristeza e eu digo.

- Quando eu não tenho notícias, é como se eu morresse ou como se o ar fosse tirado dos meus pulmões... Mas toda vez que recebo uma carta, sei que nosso mundo é real... É com ele que me importo!

Lil sorri pra mim e passa ela mesma um pouco de rouge em minhas bochechas.

- Esta linda!

Eu encaro meu reflexo e suspiro. Me levanto de minha penteadeira e saio de meu quarto. Encontro todos já prontos esperando apenas por mim no salão. Effie me olha de cima a baixo com um sorriso estranho em seus lábios e eu digo.

- Vamos?

Todos andam para fora e entramos em nossas carruagens em silêncio. Effie vai comigo e diz olhando para mim.

- Está com uma expressão triste prima. Aconteceu alguma coisa?

Eu a olho com desprezo e digo.

- Estou ótima Effie!

- Não parece querida, o que foi?! Não viu seu amante noite passada?

Ela pergunta com uma sobrancelha erguida e eu sinto meu sangue gelar.

- O que você disse?!

- Você ouviu! Eu sei o seu segredinho sórdido Amanda.

Eu fico chocada com ela e digo.

- Eu não tenho medo de você Effie!

- Deveria !

Ela diz sorrindo e eu sinto um calafrio passar por mim. Minha mãe estava certa o tempo todo sobre ela. Quando a carruagem para eu sou a primeira a descer. Ando sem olhar para trás e entro dentro da grande mansão do rei. Onde estava acontecendo o baile. Cumprimento alguns amigos e ando em direção a janela, onde tinha poucas pessoas por perto. Olho para a rua e vejo pessoas andando para lá e para cá. Nenhuma delas podia participar dos bailes, elas não eram da alta sociedade. Suspiro, o que eu estava fazendo aqui?!

Meu lugar é ao lado do povo, lutando ao lado deles. Não aqui do lado dessa gente mesquinha. Fecho meus olhos por um momento desejando que Eddie estivesse aqui.

- Meu anjo.

Ouço sua voz atrás de mim e olho para trás esperançosa. Era ele!

- Eu escolhi você!

- Eu escolhi você!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
EVERY MOMENT WITH YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora