Pedido

70 8 2
                                    


Calvin


Assim que amanheceu eu sai da cama bem devagar para não perturbar o sono de meu amor e me arrumei com um propósito, ir até a igreja que meus pais frequentaram durante toda a vida. Saio de casa e dirijo até o centro da cidade, estaciono e subo as escadas da igreja pensando que faz tempo que não entro em uma. Desde que meu pai morreu eu achei que tinha perdido o direito de entrar nesse lugar, talvez eu ainda não tenha o direito de estar em um solo sagrado, mas eu preciso ter uma conversa com Deus. Eu preciso fazer um pedido a ele.

Passo pelas portas e entro na igreja com as mãos no bolso da calça. Ando até o primeiro banco e me sento ali. Suspiro e olho diretamente pra imagem de jesus no alto da parede. Na pintura ele estava tocando na cabeça de um homem aos seus pés. Seu rosto era suave, talvez ele estivesse perdoando os pecados do pobre coitado que está de joelhos diante dele.

- Se você estiver me ouvindo, se existe uma forma de me perdoar pelos meus pecados, por ter perdido minha fé em ti, por ter mentido muitas vezes apenas para alcançar meus propósitos.. por favor me perdoe. E mais do que isso, me conceda um milagre.

Suspiro e olho para minhas mãos unidas. Volto a olhar para a imagem e suplico.

- Me conceda um filho, de carne e sangue, meu e de Lili. Eu imploro!

Engulo em seco e esfrego meus olhos marejados. Me levanto e começo a andar para fora.

- Calvin?

Olho pra trás e vejo o padre Abel. Ele sorri e anda até mim devagar. Fico surpreso por ver ele ainda bem e vivo.

- Filho, quanto tempo!

Ele me abraça e eu digo me separando dele.

- Padre Abel, como o senhor está?

- Bem na medida do possível.. mas e você, não o vejo a tanto tempo. Se formou?

- Sim. Me formei em História da arte. Voltei a pouco tempo pra ver minha..

- Sua mãe. Sinto falta de ver o rosto sempre iluminado dela aqui na igreja..

Balanço a cabeça confirmando e olho ao redor, então digo.

- Ela sempre gostou dessa igreja.

- Sim, ela frequentou muito aqui durante seu tratamento.

Encaro ele e pergunto.

- O senhor acredita em milagres padre?

Ele sorri e diz olhando em meus olhos.

- Acredito firmemente que Deus pode operar milagres, às vezes nós não conseguimos enxergar o que Deus faz, mas Ele sabe que foi para o bem, para que outras coisas sigam seu curso na vida. Você tem fé Calvin?

Ele me pergunta e eu procuro a resposta dentro de mim, então digo.

- Tenho.

- Então acredite que o desejo de seu coração irá ser atendido filho!

Balanço a cabeça confirmando e me despeço dele. Saio da igreja com um sentimento de certeza. Certeza de que vou conseguir alcançar esse pedido.



Lili

Observo Joana me servir e digo.

- Sente-se e tome café comigo Joana.

Ela me olha e sorri carinhosamente. Algo nela me faz lembrar minha mãe e me sinto imediatamente sentimental. Suspiro tentando afastar essa tristeza de meu coração. Ela se senta a minha frente e se serve.

EVERY MOMENT WITH YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora